Flor de Cór: conheça todos os benefícios da utilização de flores naturais preservadas em seu casamento

Flor de Cór: conheça todos os benefícios da utilização de flores naturais preservadas em seu casamento

Se deseja ter seu buquê, lapelas e arranjos com uma aparência impecável do início ao final do grande dia, conheça as incríveis flores naturais preservadas disponibilizadas pela Flor de Cór!

Flor de Cór: conheça todos os benefícios da utilização de flores naturais preservadas em seu casamento
Foto: Inquadro
  • Flores
  • Sponsored
  • Noivos

As flores são um dos mais lindos complementos em qualquer casamento, proporcionando um toque de leveza e romantismo através de arranjos, buquês, lapelas e, até mesmo, adornando porta-guardanapos e lembrancinhas. Porém, em determinados ambientes, corre o risco de que as flores murchem, comprometendo tanto a proposta decorativa, quanto outros detalhes relacionados ao visual dos noivos. Pensando nisso, a Flor de Cór trouxe para o Brasil as flores naturais preservadas, capazes de manter sua beleza e frescor durante e após seu evento.

salvararranjo cabelo noivaEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Os profissionais da Flor de Cór conheceram as flores naturais preservadas na França no ano de 2005 e decidiram ir até a Colômbia para conhecer os responsáveis pela plantação. Foi a partir dessa visita, que conseguiram começar a distribuir essas flores pelos Brasil, atendendo a profissionais renomados como Vic Meirelles, Flávia Rocco, André Pedrotti, entre muitos outros, e preparando e oferecendo ao mercado de casamentos buquês, lapelas e arranjos de cabelo feitos em seu atelier próprio. A maior vantagem das flores preservadas, é manter seu frescor no toque e aspecto, após passarem por um processo mantido em segredo por seus produtores.

salvarbuquê coloridoEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Atualmente, o atelier situado na Vila Leopoldina, São Paulo, desenvolve arranjos com grande durabilidade para lojas, escritórios, hotéis, residências, além de oferecer produtos para festas e casamentos. A empresa ainda disponibiliza folhagens preservadas que podem ser utilizadas sozinhas ou para compor arranjos, além de flores e folhagens desidratadas nacionais. Noivas que optam por flores frescas, contam com o serviço de desidratação do buquê, um processo realizado com sílica, que mantém as flores em 3 dimensões.

salvarbuquê românticoEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação
salvarbuquê de noiva rústicoEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Flores preservadas x flores desidratadas

De acordo com a equipe da Flor de Cór, as flores desidratadas ou secas, são aquelas que, com o tempo, perderam sua água com o tempo. Elas passam por processos onde ficam penduradas em salas escuras e ventiladas, ou em estufas, tratadas com sílica, prensadas ou liofilizadas. Essas flores se tornam secas e quebradiças, com um tempo de duração condicionado ao ambiente onde ficarão expostas. Caso o local seja bem seco, os arranjos podem durar por muitos anos.

salvarBuquê desidratadoEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

As flores naturais preservadas, apresentam o frescor em seu toque e aspecto por muito tempo. Quando utilizadas na decoração, duram de 1 a 2 anos e, caso sejam guardadas em um quadro ou redoma, a exemplo dos buquês de noiva, podem durar por até 10 anos, desde que se evite a incidência direta do sol e o excesso de umidade. A Flor de Cór oferece o serviço de arranjos utilizando estes dois tipos de flores.

salvarFlor para cabelo noivaEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação
salvarFlor de CórEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Seu casamento muito mais florido

A Flor de Cór é pioneira do mercado na importação de flores naturais preservadas da Colômbia, tratadas com uma fórmula não tóxica adaptada para a estrutura de cada flor. Este processo de preservação se encontra comprovado em rosas de 4 tamanhos, cravos, mini-cravos, callas, mini-callas, gardênias, crisântemos, mini-crisântemos, hortênsias, nardos, orquídeas catleya, cymbidium e dendrobium, mosquitinhos e folhagens.

O atelier utiliza essas espécies para a elaboração de buquês entregues antes da cerimônia que podem ser guardados posteriormente sem a necessidade de desidratação, lapelas, flores para cabelo, corsages, arcos e buquês para daminhas, decoração de sandálias, porta-guardanapos, arranjos e quadros decorativos, presentes e lembrancinhas. São diversos itens que apresentam uma enorme durabilidade, dependendo do modo como serão conservados.

salvarcoroa de flores noivaEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

A equipe da Flor de Cór ensina como conservar estas flores:

  • Mantenha-as longe da luz do sol direto e de ambientes úmidos (terraços externos, banheiros) ou empoeirados. Desta forma elas irão manter seu frescor por muitos meses;
  • Em cidades de praia, à beira mar, por exemplo, que é muito úmido, o ideal é que elas estejam em ambientes com ar condicionado ou em arranjos protegidos por vidros;
  • Pó: passe um secador de cabelo bem fraquinho no frio a uma certa distância, somente para retirar a poeira.
  • As flores preservadas devem ser estocadas e têm maior durabilidade se mantidas em ambientes com 60 a 80% de umidade.
salvarArranjo cabelo noiva São PauloEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação
salvarArranjo de cabelo floresEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Desidratação de buquês

Noivas que não abrem mão das flores naturais, contam com o serviço de desidratação de buquês, recebendo uma moldura em acrílico onde são mantidas as 3 dimensões das flores. Saiba como funciona o procedimento:

  • A noiva deve tomar cuidado com o buquê durante o casamento evitando jogá-lo para não machucar as flores.
  • Ao levar o buquê para casa, o mesmo deve ser protegido por papel alumínio (com o cuidado para não amassar as flores) e colocado em um vaso com água na geladeira até realizar a entrega.
  • A equipe da Flor de Cór pede para que buquê seja entregue em até 48 horas após casamento, para garantir que as flores ainda estejam em bom estado.
  • O buquê é fotografado não apenas para memorizar a sua forma, mas também para registrar o estado em que as flores chegaram.
  • O buquê é desmontado e cada flor é tratada separadamente no processo de desidratação. Algumas flores se desidratam melhores que outras.
  • As flores devem ficar muito bem secas, para evitar que apodreçam. Portanto, o processo leva de 30 a 40 dias.
  • As flores são remontadas em um quadro lembrando o formato original. É importante saber que elas diminuem de tamanho e a cor das mesmas muda um pouco nesse processo e que, com o passar do tempo, irão “desmaiando”.
salvarbuquê desidratadoEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação
salvarBuquê desidratado São PauloEntre em contato com Flor de Cór
Flor de Cór | Foto: divulgação

Se deseja uma decoração florida linda e impecável durante toda a festa, além de poder guardar seu buquê como uma terna lembrança do grande dia, entre em contato com a Flor de Cór e se encante com o trabalho espetacular fornecido pelo atelier.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Flor de Cór Flores e buquês