Flores de lavanda: perfume e beleza para seu casamento

Se tem uma flor que vem ganhando espaço nas prateleiras de aromas, decoração de casas e também nos casamentos, é a lavanda! Aqueles finos galhos verdes, as flores lilás lindas com um delicioso e fresco cheiro! Ou seja, tudo muito justificável. Elas dão todo o romantismo da decoração estilo “Provence”, muito apreciada por noivas românticas e delicadas.

Foto: Once Like a Spark

Eu, particularmente, acho uma linda e ótima opção para um casamento no campo ou então, mesmo que o casamento seja na cidade, desde tenha um ar rústico ou campestre.

Pode ser apenas no buquê (tanto da noiva quanto das daminhas) ou também seguir em toda decoração, até os simples detalhes como no menu, na mesa, no kit de boas vindas aos convidados.

Foto: Kt Merry Photography
Foto: Kt Merry Photography

Devido ao seu tom lilás, a lavanda também pode ser facilmente combinada com outros tons, tais quais amarelo, verde, coral e o mais clássico, branco. Ser usada para decorar o bolo do casamento, decorar as taças do brinde ou jogar  nos noivos na saída dos noivos da celebração.

Lavanda na decoração - Foto: Tumblr Cositatas
Foto: Kt Merry Photography

E para completar, que tal uma lembrancinha de casamento eco-friendly? A Le Petit Vert, prepara mudas de plantas lindíssimas e você pode escolher “flores de lavanda” como a lembrancinha! Sem dúvida, é uma ótima escolha!

Saiba mais sobre “Le Petit Vert”
Foto: Le Petit Vert

Veja as imagens de fotos com lavanda nos casamentos e inspire-se no romantismo do estilo provençal!


Colunista: Juliana Ramos – Coisas Doces da vida
Blogueira de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Seu casamento ao ar livre em São Paulo em um lugar lindo, especial e com beleza natural: Maison Saint Germain
Seu casamento ao ar livre em São Paulo em um lugar lindo, especial e com beleza natural: Maison Saint Germain
Dizer o "sim" em um ambiente aconchegante e envolvente é o ideal buscado por todos os noivos, e, quando se pensa em um espaço para casamento com área verde dentro de São Paulo, um local referência no assunto é a Maison Saint Germain. Palco dos casamentos ao ar livre mais elegantes, sofisticados e inesquecíveis da capital, dentro de um cenário cinematográfico super encantador.
Vasos plantados e beleza natural na decoração do seu casamento
Vasos plantados e beleza natural na decoração do seu casamento
Trazer beleza natural, da terra no seu casamento, apresentando plantas vivas na decoração de casamento é algo extremamente inovador. As pessoas estão acostumadas com arranjos de flores e os vasos com flores ou plantas vivas, plantadas vêm chegando com força nos casamentos. Sozinhas ou misturadas com flores de corte podem ser usadas de acordo com todos os temas: elegantes, rústico ou boêmio.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações