Flores e plantas como lembrancinha de casamento: todo mundo AMA!

Flores e plantas como lembrancinha de casamento: todo mundo AMA!

Se está em busca da lembrancinha perfeita para seus convidados, aposte nas flores e plantas! Lindas, românticas e repletas de significados, elas são capazes de surpreender e deixar seu grande dia ainda mais colorido!

  • Lembrancinhas
  • Editor-choice
  • Recomendações
  • Tendências
  • Ecológico

Flores e sementes são lembrancinhas fofas e inovadoras que refletem a preocupação dos noivos com a natureza e e a ecologia. Elas podem ser presenteadas de diversas maneiras, e cada uma com seu próprio significado, revelando mensagens amorosas, alegres e/ou românticas. Inspire-se nas mais lindas formas de presenteá-las em nossa seleção de flores e plantas como lembrancinha de casamento: todo mundo AMA!

salvarFlores e plantas como Lembrancinha de  casamento
Foto: Shaun Menary Photography

Lembrancinhas com significado

Durante a época vitoriana, amantes trocavam flores e arranjos para expressar sentimentos que não podiam ser ditos publicamente. A linguagem das flores surgiu durante este período, trazendo um significado próprio para cada uma destas singelas plantinhas. Conheça as mais utilizadas em casamentos e escolha a que melhor representa os sentimentos do casal!

Rosas

As rosas estão no topo da lista em matéria de popularidade, principalmente quando se trata de casamentos! Os significados variam de acordo com a cor apresentada, e dentre elas, 3 conseguem transmitir sentimentos relacionados à amizade! São elas:

  • Brancas: são as flores da pureza e inocência e demonstram que os laços entre o casal e seus convidados são fortes, verdadeiros e duradouros.
  • Cor de rosa: transmite ternura, afeto, companheirismo e em seu tom mais clarinho possui uma forte ligação com o amor.
  • Amarelas: são as rosas da alegria e da satisfação e em casamentos e outras festividades, são utilizadas para celebrar o amor entre amigos.

Saiba quais são as Flores para casamentos 2017: conheça todas elas e escolha as suas!

salvarVasos com mini rosasSaiba mais sobre “Vasos com mini rosas”
Le Petit Vert. Foto: Gustavo Gaiote

Amor Perfeito

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Esta delicada flor tem um significado que reflete perfeitamente as sensações ligadas à ocasião! Durante a Idade Média, servia como base para a elaboração de poções do amor, pois acreditava-se que ela possuía a capacidade de tocar o coração dos homens. Está associada a um amor poderoso e inesquecível, e devido às suas cores e formatos, se transforma em uma linda e romântica lembrança para os convidados.

salvarVasinhos de amor perfeito
Foto: Jessamyn Harris

Margaridas

As margaridas são flores simpáticas e graciosas, e costumam ser utilizadas na confecção de buquês e decorações de casamentos em estilo rústico e despojado, transmitindo uma forte sensação de alegria e bem estar. Estão ligadas a vários significados, como juventude, paz, pureza e inocência. Também são consideradas, por muitos, como o símbolo da bondade e do afeto.

Confira as Flores para decorar o casamento: conheça as 10 mais lindas e o que significam!

salvarSaquinhos de juta com margaridasSaiba mais sobre “Saquinhos de juta com margaridas”
Le Petit Vert. Foto: divulgação

Pimenta

A pimenteira possui flores pequenas e delicadas, mas costuma ser oferecida quando já apresenta seus frutos em tons amarelados e vermelhos. Muitos a consideram um amuleto, pois seu significado está atrelado à energia positiva, proteção e prosperidade, e por isso, se tornou uma da lembrancinha que faz muito sucesso entre os convidados!

salvarVasinhos de pimenteiras
Foto: Raoni Aguiar Fotografia

Suculentas

São plantas lindasfáceis de cuidar e são consideradas como protetoras por algumas vertentes do Feng Shui.. Muitas delas apresentam flores e estão ligadas à persistência, vitalidade e liberação de sentimentos e emoções, sendo cada vez mais utilizadas como parte da decoração em diversos estilos de casamentos!

Você encontra outras formas de utilizar estas plantas em Decoração de casamento com suculentas e cactos: original e surpreendente!

salvarVasinhos com suculentasSaiba mais sobre “Vasinhos com suculentas”
Foto: Ale Borges Fotografia

Apresentações

As flores já têm sua beleza natural, mas você pode ainda investir em apresentações diferenciadas para criar mini jardins que colaborem e harmonizem ainda mais com a decoração escolhida para seu grande dia. Conheça algumas ideias inovadoras para deixar sua festa ainda mais linda.

  • Plantadas

As flores plantadas podem surgir em vasos de barro e cerâmica, ou os noivos podem utilizar pequenos baldes, jarros de vidro, e até mesmo xícaras, para conceber uma apresentação criativa e diferenciada. Os vasos podem ser envolvidos em saquinhos de juta, fitas e papelaria personalizada desenvolvida de acordo com a identidade visual do casamento.

salvarBalde com suculenta
Foto: Picotte Weddings
salvarVasos com amor perfeitoSaiba mais sobre “Vasos com amor perfeito”
Foto: Willians Dias Fotografia
salvarvasos decorados com suculentas
Little Garden. Foto: divulgação
  • Vasos

Os vasinhos com flores sugerem uma proposta romântica para a decoração, além de totalmente indicados para casais que querem oferecer um presente elegante e sofisticado. Neste caso, os vasos podem ser utilizados posteriormente por amigos e familiares, por isso, o ideal é que se invista em peças com design interessante, apresentando cores neutras ou transparências.

Veja também Como escolher lembrancinhas de casamento úteis: escolha bem o que vai oferecer!

salvarVaso de cerâmica
Foto: Jillian Tree Photography
salvarMartha Stewart Wedding. Foto: divulgação
Martha Stewart Wedding. Foto: divulgação
salvarFoto: Jen Rodriguez Photography
Foto: Jen Rodriguez Photography
  • Buquês

Este é um conceito inovador ainda pouco utilizado em casamentos brasileiros. Fáceis de fazer, os buquês podem ser elaborados de maneira simples, dispostos em cestos, baldes ou sobre uma das mesas da recepção. Os noivos ainda podem propor a participação dos convidados na construção dos arranjos, oferecendo flores que podem ser escolhidas por eles mesmos e de acordo com o seu gosto e personalidade.

salvarFoto: Clayton Austin
Foto: Clayton Austin
salvarFoto: OneLove Photography
Foto: OneLove Photography
  • Sementes

As sementinhas de amor perfeito costumam ser as mais utilizadas neste tipo de lembrancinha, mas os noivos podem optar por outras flores, ervas e até mesmo frutas ou legumes. Elas podem vir em kits com vasinhos e tags personalizadas, ou em tubos de vidro e envelopes, proporcionando um toque de originalidade à decoração.

salvarKit sementesSaiba mais sobre “Kit sementes”
Dom Bosco Convites e Lembranças. Foto: divulgação
salvarcarrinho de mão com sementes
Foto: Freshly Bold Photography
salvarTubinhos de ensaio
Foto: Rebecca K Photography

Além de lindas, estas lembrancinhas são fáceis de fazer e podem ser elaboradas pelos próprios noivos, se tornando um presente de baixíssimo custo e máxima satisfação. Se gostou da ideia, confira outras possibilidades em Meu Casamento DIY: saiba como fazer lindos vasinhos rendados em 3 minutos! e Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Willians Dias Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ale Borges Fotografia Fotógrafos para casamentos

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!