Flores no seu casamento! Descubra como o designer floral pode deixar a sua festa mais perfeita!

Há flores cobrindo o telhado, e embaixo do meu travesseiro, há flores por todos os lados, há flores em tudo que eu vejo“, diz uma parte da letra da banda Titãs, na música Flores, que a gente podia continuar cantando com um novo verso, “há flores no meu casamento, flores, flores!

As flores realmente são lindas e, caso você nunca tenha prestado atenção, elas estão sempre presentes nas decorações dos casamentos, e mesmo de qualquer outro evento ou ambiente. Uma única flor ou diferentes arranjos trazem vida, sentimentos e beleza para o grande dia.

Muitos noivos têm a decoração como xodó da cerimônia e festa, exatamente por poder contar com um, dois ou mesmo três dedos de participação ativa dos noivos. É um dos serviços mais gostosos de se acompanhar, pois a decoração parte das personalidades e desejos dos casais.

Entre os muitos caminhos da decoração, as flores, incrivelmente, desempenham papéis importantíssimos, independente do estilo do decorador e o estilo dos noivos.

Se você concorda com tudo isso e também é apaixonada por flores, sabia que no quase infinito universo dos casamentos, é possível encontrar decoradores com um olhar mais atento para as flores? O Zankyou conversou com Paula Lopes, da Sensibilité Festas Muito Especiais para descobrir como o designer floral pode dar uma nova vida à decoração do seu casamento.

Designer floral inova a decoração do seu casamentoEntre em contato com a Sensibilité
Sensibilité Festas Muito Especiais – Foto: Divulgação

Designer floral e decoração

Após anos trabalhando como advogada, por conta da curiosidade e paixão, Paula Lopes fez o Curso de Design de Interiores. E não parou mais. O prazer interiorizado de decorar diferentes ambientes se libertou, e o que lhe restou foi continuar se profissionalizando enquanto estruturava a Sensibilité Festas Muito Especiais.

O curso me surpreendeu positivamente, e quando fiz uma matéria chamada cenografia foi que de fato me identifiquei. Percebi que podia fazer o projeto e imediatamente executá-lo. E podia fazer vários ao mesmo tempo e tornar realidade aquilo me deu uma certa adrenalina. Comecei por projetos corporativos, mas também a me direcionar para o casamento, que tinha a ver com minha personalidade. O universo dos casamentos continha a pitada de sensibilidade que eu buscava e me dava o prazer de transformar o sonho dos casais em realidade. 

O olhar especial para as flores veio naturalmente, e Paula Lopes oferece pacotes de serviço de designer floral e decoração. “Mas pode também ser somente um como o outro, não necessariamente os dois juntos“, explica. 

Possibilidades de arranjos são incontáveis
Sensibilité Festas Muito Especiais – Foto: Divulgação
Flores próximas a área gastronômica garantem o charme do local
Sensibilité Festas Muito Especiais – Foto: Divulgação

Contratando

Uma decoradora profissional faz o seu projeto de acordo com o que as noivas desejam, de acordo com o espaço, dimensão, paleta de cores, criatividade. É claro que não é obrigatório ter flores, mas a grande maioria usa delas, além de mobiliário que varia com o gosto dos noivos e tipo de espaço. A decoração se utiliza de objetos relacionados aos noivos, tecidos, cores, iluminação e uma série de alternativas. 

Já o design floral é puro coração“, explica Paula Lopes. Vem para vestir aquele evento, tornando-o mais mágico, dando uma identidade para aquele momento, visto que flores são energia positiva pura.

O Sensibilité Festas Muitos Especiais presta os dois serviços, pois acreditamos ser um diferencial, já que a decoração tem um olhar de beleza, conforto e funcionalidade e as flores, vem para somar esse projeto. Acreditamos que decoração e design floral têm que estar em pura sintonia e fazendo os dois juntos, deixamos o casamento com a identidade perfeita do casal, tornando esse momento mágico e inesquecível. 

No caso, como há a opção de contratar os serviços de decoração ou designer floral separadamente, caso o casal opte por profissionais de empresas diferentes, é necessário reuniões juntamente com os noivos para os profissionais se conhecerem e se afinarem em seus projetos para conciliar o estilo de cada um e ainda imprimir o estilo dos noivos ao casamento.

Pois, o que importa é resultado disso: um evento diferenciado, com sintonia profissional porque assim, será sem sombra de dúvida, um evento inesquecível.

É claro que vale ter a flor favorita da noiva em destaqueEntre em contato com a Sensibilité
Sensibilité Festas Muito Especiais – Foto: Divulgação
Descubra todos os tons do amor
Sensibilité Festas Muito Especiais – Foto: Divulgação

Leve em consideração

Fique de olho no orçamento. Tenha clareza em quanto realmente está disposta a investir nesse segmento. Não tem certo ou errado (a não ser, criar dívidas desnecessárias). Mas é importante, sim, ter esse cálculo para prever e poder adaptar o desejo e o estilo dos noivos ao serviço de decoração como um todo.

Diante disso, é mais fácil observar as tendências e descobrir se vale ir nesse caminho ou criar outros. Paula Lopes conta que o que está em alta agora é um estilo mais aconchegante, “estilo casinha”, onde os convidados se sintam confortáveis para que assim, curtam o evento com mais intensidade. “Esse estilo deixa o evento mais leve. 

Entre em contato com a Sensibilité
Sensibilité Festas Muito Especiais – Foto: Divulgação

Do mesmo modo, na opinião da profissional o que está em desuso não chega nem a ser um objeto, acessório, uma flor uma cor, mas sim um tipo de comportamento. “O desuso para mim é a falta de educação, arrogância, soberba. Tudo que os noivos quiserem, não é desuso, é sonho. E estamos aqui para celebrar a vida e realizar sonhos. 

Que tal? Encantou-se com a possibilidade de uma designer floral embelezar ainda mais o seu casamento? Entre em contato com a Sensibilité Festas Muito Especiais para saber mais dos serviços. Lembre-se de como é importante buscar profissionais experientes, que vão garantir um serviço de qualidade, e não transformar o seu casamento num pesadelo. Afinal, até mesmo as flores mais belas podem murchar quando não são bem cuidadas.

Minha dica para um casamento dos sonhos é procurar profissionais experientes, dispostos a ‘entrar no seu barato’ e comprar ‘seu barulho’. E estar sempre acompanhando tudo de perto em reuniões, vendo mobiliário, projetos, dando palpites pois é o seu grande dia e o profissional tem a obrigação de ‘vestir a sua camisa’ e tornar esse seus sonhos os mais perfeitos que imagina“, completa Paula Lopes.

*Post publicado em 06/03/2018 e republicado em 24/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Arqflora | Flores - Foto: Milena Reinart
4 fornecedores de flores para casamento em Florianópolis: seu grande dia lindo e muito FLORIDO!
As flores são itens que dão aquele ar todo especial à decoração do casamento. E para te ajudar a encontrar o projeto perfeito para o seu grande dia que fizemos este post. Conheça 4 fornecedores de Santa Catarina que levarão a beleza e as cores das flores para o seu casamento.
Katia Criscuolo - Foto: Felipe Bitencourth
As melhores flores para casamento para cada estação do ano!
As flores são elementos importantíssimos para dar vida, graça e charme à decoração. Confira quais são as melhores flores para casamento para cada estação do ano!
Foto por: Tabare Fotografía (www.tabarefotografia.cl)
Noiva moderna: veja o acessório que pode ser a sua cara!
Muitas noivas querem fugir do clássico e se apresentar de forma mais moderna, mostrando a sua personalidade. Veja alguns acessórios modernos que as noivas podem usar no grande dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações