Como escolher as flores para o casamento: conheça as 10 mais lindas e o que significam!

As flores são pontos de luz na vida de qualquer pessoa. Mais do que belas e perfumadas, elas agem sobre nossa mente e nosso corpo. Qualquer ambiente enfeitado por elas ganha cor, aroma, energia e alegria. Como escolher as flores para o casamento: conheça as 10 mais lindas e o que significam!

Flores para casamentos 2017: conheça todas elas e escolha as suas!

Foto: Patricia Grande Photography y Carlos Aragón Fotografía.
Foto: Patricia Grande Photography y Carlos Aragón Fotografía.

Cravo

Uma das flores mais famosas e populares, o cravo é bastante mencionada nas mitologias grega e romana. Na capital italiana, essa linda e vibrante flor é chamada de “Flor de Júpiter”. Ela simboliza a fidelidade matrimonial, a gratidão (flor rosa), a boa sorte (branca) e o respeito (vermelha). Sozinha ou acompanhada de outras flores, compõe belos arranjos, lapelas e buquês.

E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

Alicia Nacenta
Foto: Alicia Nacenta
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Dália

Essa flor representa a harmonia, a gentileza e o reconhecimento: três pontos muitos importantes para o sucesso de um casamento. Além de linda, ela é uma excelente opção para a decoração, pois permanece em ótimas condições durante alguns dias. Com mais de 30 espécies, a dália possui uma variedade incrível de cores e tamanhos. A flor nacional do México pode ser apresentar em tons de laranja, rosa, vermelho, branco e muito mais.

Studio LilyEntre em contato com Studio Lily
Arranjo: Studio Lily – Foto: Divulgação.
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Hortênsia

Essa flor que já nasce em formato de buquê é apaixonante! Encontrada em tons de azul, rosa, lilás e branco, a hortênsia nasce na primavera e no começo do verão. A coloração depende do pH do solo: solos ácidos geram flores azuis, solos alcalinos produzem a tonalidade rosa.

Em geral, elas representam honra, resistência, dignidade e sentimentos sinceros. De acordo com a cultura japonesa, as flores azuis significam gratidão, respeito, admiração e amor. Decore seu casamento, sua casa e sua vida de azul!

Saiba também Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas!

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
Laura Chacón
Foto: Laura Chacón

Lavanda

Conhecida como uma flor purificadora e aliada da aromaterapia, a lavanda simboliza calma e admiração. Super relaxante, ela pode aparecer em vários lugares da decoração do seu casamento ou da sua casa – transportando paz e perfume sem igual para você e seus convidados.

No casamento, pode aparecer no convite, buquê, decoração do altar e da festa, penteado ou até mesmo no bolo. Em casa, pode ser usada como marca páginas de livros, aromatizante e em um vaso bem bonito num lugar especial. Solte a imaginação!

Aproveite para ver com ter uma Decoração de casamento com lavanda em estilo provençal: um charme!

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
Foto: Mònica Carrera

Margarida

A margarida também é conhecida como malmequer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, e olho-de-boi. O nome vem do latim margarita, que quer dizer “pérola”. Ela já foi considerada a flor das virgens e da inocência. Hoje, simboliza juventude, amor e sensibilidade.

Combina com vários tipos de flores, folhagens e objetos. Isso quer dizer que você pode abusar da criatividade e da presença delas tanto na sua festa de casamento quanto na decoração da sua casa.  

Buquê pequeno, médio ou grande. Como escolher o perfeito para você?

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
Alicia Swedenborg
Foto: Alicia Swedenborg

Peônia

Símbolo de beleza, romantismo e feminilidade, a exuberante peônia tem cores variadas. Uma flor pode ter 60 pétalas, chegar a 30 centímetros de diâmetro e se apresentar nas cores rosa, salmão, pêssego, rosa, fúcsia, coral e vermelho. Ela é a nova queridinha das noivas e já foi vista em buquês da atriz Drew Barrymore e da cantora Lily Allen.

Por ainda não ser cultivada no Brasil, o preço dela é bem alto por aqui. Converse com seu decorador ou fornecedor de flores para descobrir se existe a possibilidade de ter essa flor no seu casamento.

Studio LilyEntre em contato com Studio Lily
Buquê: Studio Lily – Foto: Divulgação.
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Protéa

Essa flor exótica tropical já ganhou o coração dos brasileiros que amam flores. No buquê, no centro de mesa ou na sala do seu lar, a protéa tem lugar de destaque! Originária na África do Sul, essa flor imponente ela tem diversas espécies, formatos, cores e tamanhos.

Combina com uma decoração de casamento ao ar livre, na praia, românticos e estilo boho. Na sua casa, dá um toque especial em arranjos singulares e marcantes. No Brasil, pode ser encontrada entre julho e setembro. Mas é sempre bom checar com o florista, por conta da variação de temperatura no país. Consulte um especialista para fazer uma composição harmônica!

Gostou? Então veja os 84 Buquês de noiva com Proteas 2017: você vai se apaixonar por essas flores!

Empório AlecrimEntre em contato com o Empório Alecrim
Buquê: Empório Alecrim – Foto: Divulgação.
Studio LilyConheça o Studio Lily
Buquê: Studio Lily – Foto: Divulgação.
Foto: Hey Gorgeous Events.
Foto: Hey Gorgeous Events.

Ranúnculo

As vibrantes flores de ranúnculo são conhecidas por causa das múltiplas camadas de pétalas finas, delicadas e levemente enrugadas. Você pode encontrar ranúnculos brancos, vermelho, vinho, amarelo, laranja e rosa.

Elas podem ser achadas durante todo ano, mas a melhor época para aproveitar suas flores para decoração é entre agosto e setembro. No Verão, elas morrem por conta do calor. Ela é símbolo de esplendor e luminosidade.

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
Rebecca Yale Photography
Foto: Rebecca Yale Photography
Foto: via carliestatsky.
Foto: via carliestatsky.
Foto: Martha Stewart Weddings.
Foto: Martha Stewart Weddings.

Rosa

Uma flor marcante, pois está presente em muitas fases de nossas vidas. Tem uma variedade de cores e combinam perfeitamente com outras espécies em arranjos de todos os tipos. Marcante pelo aroma que exala, possui diversos significados, de acordo com a cor.

A rosa existe há milhões de anos e já foram encontrados registros dessa flor em fósseis. Ela é consagrada a diversas deusas, como Afrodite e Vênus. Encha a festa de casamento e sua casa de rosas para celebrar o amor!

Foto: Bridal Bouquet.
Foto: Bridal Bouquet.
Foto: Angello Benavides Wedding Photographer.
Foto: Angello Benavides Wedding Photographer.
Arranjo: Empório Alecrim - Foto: Divulgação.Saiba mais sobre “Arranjo: Empório Alecrim - Foto: Divulgação.”
Arranjo: Empório Alecrim – Foto: Divulgação.

Tulipa

Essa flor representa a beleza, a independência, a prosperidade e o amor perfeito! Além disso tudo, tem uma beleza delicada e pode ser encontrada em diversas cores. É uma flor nobre típica do inverno e compõe uma decoração sofisticada tanto nas festas de casamento quanto nos lares.

Entre os meses de maio e junho, ela está em plena temporada no Brasil! Aproveite para comprá-la por um preço mais democrático durante a estação.

Buquê: Studio Lily - Foto: Tati Pinho.Saiba mais sobre “Buquê: Studio Lily - Foto: Tati Pinho.”
Buquê: Studio Lily – Foto: Tati Pinho.
Melody Melikian Photography
Foto: Melody Melikian Photography

Depois de tanta beleza em forma de pétalas e cores, você já definiu qual dessas flores ganhou o seu coração? Deixe seu comentário!

É claro que você quer uma decoração impecável para o seu casamento. Então, descubra como escolher as flores de acordo com o estilo do seu casamento – dicas mega úteis – e conheça a seleção Zankyou de fornecedores de flores e buquês para casamentos. São profissionais incríveis, como a equipe do Studio Lily – Decoração e Design Floral e do Empório Alecrim.

Depois da festa, não as descarte. Saiba como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso  e mude a vida de pessoas de uma maneira bem simples.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher as flores do casamento em 5 passos
Como escolher as flores do casamento em 5 passos
Escolher as flores, arranjos e cores da decoração do seu casamento não é tarefa simples. Siga esses 5 passos e faça com que a decoração que você sempre sonhou.
Marina Maciel Cerimonial. Foto: divulgação
Como escolher o estilo do seu casamento: conheça todos eles!
Escolher o estilo do seu casamento é a primeira e mais importante das decisão do planejamento! Conheça TODOS os estilos que estão fazendo sucesso, dos românticos aos mais criativos, e tire suas dúvidas!
Foto Emm and Clau
Decoração de casamento provençal: um charme inspirado na França!
Rústica, romântica e apaixonante! Decoração de casamento provençal é perfeita para casais que sonham com um casamento inspirado no Sul da França!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações