Publicidade
Fotografar a alegria: como entrar nesse clima e ter registrado os melhores momentos do seu casamento!

Fotografar a alegria: como entrar nesse clima e ter registrado os melhores momentos do seu casamento!

Amor, cumplicidade,confiança e entrega! Quando essas palavras estão juntas, o resultado é um álbum cheio de alegria do dia mais mágico de sua vida! Confira as dicas de fotógrafos especialistas em clicar a alegria!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Fotografar a alegria! Lendo assim, até pode parecer simples, basta um sorriso e clique! Mas, na verdade, é um pouco mais complicado do que isso. Como registrar algo abstrato? Isso é trabalho para profissionais, e não são todos que conseguem fazer com tanta proeza. Tem que ser especialista.

É o caso dos fotógrafos Marco e Maurício, profissionais especializados em clicar casamentos, tipo de evento que com certeza reúne muita alegria, ao mesmo tempo que uma série de outros sentimentos estão em jogo, como nervosismo e preocupação, por conta de toda a pressão que o evento pode gerar.

Em uma conversa exclusiva com o Zankyou, os fotógrafos explicam os caminhos certeiros para os noivos entrarem no clima e se deixarem registrar nos melhores momentos de suas vidas!

salvarCliques que registram a alegria!Entre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício

Sentimentos registrados

Sem delongas, vamos logo à grande pergunta. Como é possível registrar os sentimentos de cada casal? De acordo com Marco e Maurício, principalmente gerando confiança, tanto nos próprios noivos, como na equipe de fotografia.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sabe aquela timidez que boa parte das pessoas demonstra no começo? Então, ela passa. É super normal, principalmente nos ensaios, confirma a dupla. Cabe à equipe passar tranquilidade ao casal, explicar que outros casais já enfrentaram isso, mas que superaram a timidez e fizeram ensaios maravilhosos.

Do mesmo modo, cabe aos noivos acreditar, ouvir os conselhos e se entregarem de forma natural, deixando o sentimento de amor e alegria ali presente contagiar o ambiente.

Com muito amor e cumplicidade entre eles não têm como ser diferente, as fotos vão naturalmente refletir esses sentimentos. Se cercarem de pessoas que desejem muita felicidade para o casal, também faz diferença. Importante também é relaxarem no grande dia. Tudo que tinha que ser feito já foi. Com certeza deram o melhor de cada um para que tudo estivesse perfeito. Até chegar a hora de aproveitarem, principalmente porque tudo passa voando e no dia seguinte tudo vai parecer um sonho

Uma dica é não exigir muito no início das fotos, naturalmente ao longo do tempo eles vão se soltando e tudo vai ficando perfeito. Outra dica é o Noivo. Se esse estiver solto e sem aquele discurso ‘não curto ser fotografado’, podem ter certeza que a noiva embarca, como é quase sempre natural no clima da brincadeira. Na festa é lugar comum. Ou seja, não sair da pista e se cercarem dos amigos, principalmente os mais íntimos. Sempre tem aquela galera do mal (no bom sentido) que levanta os casais mais tímidos possíveis.

salvarFotógrafos profissionais especializados em casamentos
Foto: Marco e Maurício
salvarExperiência é fundamental para registrar momentos únicosEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarEmpatia com o profissional é importante
Foto: Marco e Maurício

Melhor momento?

Além de se soltar e ficar com o espírito leve, tem a questão se há algum momento mais específico para destacar as fotos alegres. Na verdade, todos os momentos podem ser perfeitos e a equipe está preparada para todos eles, Ensaios Pré-Wedding, Save The Date, Trash The Dress, Álbuns de diversos tamanhos e modelos, Making Of da Noiva e do Noivo, Fotos da Cerimônia e Fotos do início ao fim da festa.

Maurício destaca que o ensaio pré-wedding é importante para o casal se acostumar a serem fotografados. Fotos profissionais são diferentes daquelas que tiramos com amigos. Existe a expectativa se tudo vai ficar bom. Sendo o resultado positivo, o casal chega muito mais confiante no dia do casamento. “Com a certeza que suas fotos e vídeos estão entregues em boas mãos. A partir daí é só alegria. 

salvarOuçam as dicas dos fotógrafos para obter fotos originaisEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarConfiança no profissional garante harmonia na sessão
Foto: Marco e Maurício
salvarNoivos devem deixar claro quais as expectativas para o álbumEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício

Experiência

Como foi destacado no início da matéria, um olhar atento e experiente é fundamental para alcançar o resultado perfeito.

Marco destaca que o principal é saber que o profissional escolhido já teve sucesso em centenas de outros casamentos e que, naturalmente no seu, esse sucesso acontecerá mais uma vez. 

O grau de experiência é fundamental. Quantos casamentos já registraram e o grau de satisfação de cada casal com o trabalho realizado. Devem deixar bem claro quais são suas expectativas em relação ao grande dia, e se os profissionais contratados estão aptos para atender.

Do mesmo modo, como é uma via de mão dupla, os noivos devem cercar-se de todas as informações que desejarem para realmente ficarem tranquilos quanto ao serviço. Não basta técnica ou equipamento de última geração, é um conjunto de fatores, inclusive a motivação de estar ali.

O fotógrafo faz diferença ao entrar no clima, realmente estar feliz de estar ali, de ter sido o escolhido entre centenas de outros para registrar essa felicidade. Um sorriso no rosto é fundamental, abre portas incríveis. 

Tudo isso vai naturalmente guia-los na hora de escolher o melhor profissional para seu casamento.

Mais uma dica da dupla: “Saber qual é o tempo total de trabalho e quais os profissionais que estarão com eles nesse dia. Nada pode ser pior que olhar durante quase 12 horas seguidas para alguém que você não simpatiza muito. No nosso caso específico, um de nós (Marco ou Maurício) estaremos no casamento.

salvarFotógrafo que entra no clima do casamento tende a trazer melhor resultado
Foto: Marco e Maurício
salvarEnsaios servem para aproximar noivos e fotógrafos e registrar cumplicidade entre o casalEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarHistórias únicas garantem fotos únicas, cheias de significados
Foto: Marco e Maurício

Expectativas

Os noivos podem ter um desejo, uma ideia e os fotógrafos também têm muito a adicionar na hora de definir estilo e expectativas. Marco e Maurício são extremamente ágeis em responder as perguntas pelos diversos meios de comunicação. “Além de fotógrafos somos prestadores de serviço. Entregamos bem mais que belas fotos. Entregamos compromisso, educação, atenção, prazos de entrega, atendimento e cortesia.

Contudo, explicitam, nada supera a conversa ao vivo. Os profissionais se lembram de que já fizeram reuniões com casais com mais de quatro horas de duração. “Algumas delas terminando em um jantar ou tomando um chope. O melhor mesmo é nos conhecendo ao vivo. Isso é fundamental. Temos muito o que passar da nossa experiência para os casais.

A partir disso, da história do casal, suas histórias únicas, como e onde se conheceram, o que gostam de fazer, profissões e tudo mais, o caminho para definir o estilo fica mais visível.

salvarMarco e MaurícioEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarEntregue-se às ideias para fotos extraordinárias
Foto: Marco e Maurício
salvarTenha um álbum lindo e cheio de personalidadeEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarMarco e Maurício
Foto: Marco e Maurício

Estilo de fotografia

É importante demais prestar atenção nessa dica e as diferenças entre expectativa e estilos. As conversas, reuniões e trocas de informações são importantes como destacado, mas se falando em estilo no sentido mais literal da palavra, os fotógrafos explicam que “já foi tempo que imaginávamos que um estilo de foto talvez se adequasse melhor a um casal e outro estilo a outro casal. Quando falamos de Cerimônia e Festa, temos a responsabilidade de fotografar o que acontece, devemos sempre interferir o mínimo possível. E principalmente atender as expectativas de cada casal.”

Mais uma dica: as fotos com o casal após a cerimônia devem ser feitas de acordo com a disposição do casal e o tempo que eles querem fazer essas fotos. A maioria dos casais está preocupada em começar logo a festa. Se isso acontecer, não adianta forçar uma situação para prolongarmos essas fotos. Isso só irrita o casal e não ajuda a fazermos as melhores fotos. “Se for o caso, propomos fotos durante a festa, quando em geral, a adrenalina já baixou um pouco.

salvarMarco e MaurícioEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarDurante a cerimônia, não tem questão de estilo, e sim o dever de registrar sem interferir
Foto: Marco e Maurício
salvarNo lugar certo, na hora certaEntre em contato com Marco e Maurício
Foto: Marco e Maurício
salvarAlegria estampada no seu álbum de casamento
Foto: Marco e Maurício

Já no Making Of e Ensaios, afirma a dupla, aí sim os fotógrafos devem saber e identificar o perfil de cada casal. Ou melhor, do noivo ou da noiva. E então propor lugares que eles se identifiquem e sejam o mais naturais possíveis para os cliques. Identificar o grau de paixão e envolvimento de cada casal é muito importante também. “Assim podemos dirigi-los de acordo com o grau de intimidade de cada um.

As dicas preciosas de Marco e Maurício não são uma fórmula pronta, eles usam dessa experiência com profissionalismo e sensibilidade em cada evento. Elas são belos indicativos de como os fotógrafos entendem e se dedicam do começo ao fim, buscando, mais do que tudo, registrar com naturalidade, eficiência e beleza toda a alegria dos convidados e dos noivos.

Entre em contato com eles. Fechando o contrato vocês ganham um prêmio incrível!

* Post publicado em 05/02/2018. Post republicado em 23/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Marco e Maurício Fotografia Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!