X

Fotógrafo e noivos: um relacionamento que precisa de total sintonia

A confiança no profissional que vai fazer os registros de seu casamento é fundamental! É preciso identificar-se com seu estilo, com sua proposta artística, mas é igualmente importante contratar um profissional capacitado, com portfólio consistente de fotografias de casamento. Emidio Matos, profissional especializado em fotografias de casamento, nos deu algumas dicas para você não deixar passar nada e ter as fotos dos seus sonhos!

Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação

Confiança

A conexão entre fotógrafo e noivos é fundamental, e isso vem da confiança recíproca e de uma boa sintonia. O resultado de uma relação profissional assim é um processo muito mais simples e um resultado muito mais verdadeiro, afirma Emidio Matos: “Tudo se torna mais natural, os noivos ficam mais à vontade para expressar suas emoções“. E é esse o segredo para aquelas fotos tocantes que todos desejamos ter em nossos álbuns!

Peça um orçamento aqui
Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação

Orçamento

Não escolha o profissional apenas baseando-se no preço. É claro que cada casal dispõe de um orçamento e é preciso tê-lo em mente para conseguir que sua festa seja só alegria. Mas não deixe esse ser o único fator de escolha. “Fotografia de casamento não é apenas um produto que pode ser encontrado na mesma forma com qualquer profissional da área“, alerta Emidio Matos.

Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação
Peça um orçamento aqui
Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação

Relação pessoal

Buscar referências da empresa em si, dos equipamentos, das instalações, do portfólio… tudo isso é de extrema importância e não deve nunca ser deixado de lado. Mas não se esqueça de que para criar essa relação fundamental de conexão e sintonia, é preciso gostar do fotógrafo em si, da pessoa. É uma relação pessoal, você precisa estar à vontade para se expor diante daquela pessoa e, para isso, precisa se sentir confortável. Emidio Matos conta que em suas conversas com os noivos sempre passa as informações necessárias para que o conheçam como pessoa. Conversas que saiam apenas dos temas casamento e fotografia ajudam o profissional a entender o estilo de vida do casal e seus gostos pessoais, por isso, Emidio Matos busca desenvolver uma relação de amizade com os casais que o procuram para registrar seu grande dia.

Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação
Peça um orçamento aqui
Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação

Fotos

Muitas vezes os noivos usam fotos de outros casamentos como referência para indicar ao fotógrafo o que desejam ver em seus álbuns. O profissional deve ouvir as demandas de seus clientes e buscar o resultado que combine a foto pedida em total sintonia com aquele casamento especificamente. Emidio Matos destaca que, além das fotos que retratam a visão fotográfica do profissional, que identificam seu estilo, é fundamental dar a mesma atenção aos retratos tradicionais.

Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação
Peça um orçamento aqui
Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação

Escolhas acertadas

Se você quer um álbum com as fotos mais lindas de todos os tempos, acredite, seu fotógrafo tem o mesmo desejo!Minha maior preocupação é a construção de uma história através das imagens e, para isso, preciso ter imagens impactantes“, revela Emidio Matos. Por isso, escute as sugestões do fotógrafo. Em algumas situações, desejamos uma foto de um determinado jeito e o profissional consegue ver uma maneira de melhorá-la, buscando um ângulo ou foco de iluminação mais adequado, que deixarão a foto que você pediu com o resultado além das suas expectativas.

Emidio Matos Fotografia. Foto: Divulgação

Com grande experiência em ensaios de moda e books para modelos, Emídio Matos começou no mundo do casamento em 2013, quando fez, a pedido de um casal de amigos, um ensaio pré-wedding. Fiquei apaixonado com aquilo tudo, pelas histórias dos noivos, os sentimentos e emoções nas fotos, descobri minha verdadeira vocação“, conta. Desde então, a Emidio Matos Fotografia se dedica de alma e coração a registrar casamentos. A Emidio Matos Fotografia oferece álbuns encadernados produzidos com absoluta dedicação, ensaios pré-wedding trash the dress em todo Brasil e mesmo no exterior, além da cobertura completa do evento com equipe própria, realizando fotos desde o making of até a festa.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação