X

Fui pedida em casamento, e agora? 6 passos para seguir e ficar tranquila.

Anel: o simbolo da união. Foto: Carlos Leandro

Você está há muitos anos com o seu namorado e o momento mais esperado enfim chega: o pedido de casamento. Quando ele vem de forma inesperada  sempre bate uma pontinha de euforia e o nervosismo. É natural que você não saiba o que fazer primeiro: contar a todos os amigos, seus pais, anunciar no rádio e na televisão. Calma, pois a Zankyou montou um guia especial para te ajudar nesse momento tão importante.

Momento de muita emoção para os noivos. Foto: Rodrigo Zapico

1. Comece espalhando a notícia: Além de você, todas as pessoas ao seu redor estão esperando este momento, então antes de qualquer coisa, corra a seus familiares e amigos para contar que você está noiva. E prepare-se, porque todos vão querer detalhes de como foi, onde foi e também vão pedir para ver seu anel de noivado.

2. Organize o noivado: Como é um momento muito especial, um passo a mais na vida do casal, organize um jantar, uma festa, enfim o que melhor combine com o casal para marcar bem esse momento e celebrá-lo com amigos e familiares.

Depois do pedido de casamento nada melhor que celebrar. Foto: Rodrigo Zapico

3. Igreja: Hoje em dia, com o crescente número de casamentos, não espere muito para marcar a igreja, pois pode correr o risco de não conseguir a data desejada no local que interessa ao casal. A reserva da igreja é sem dúvida uma das primeiras coisas a ser feita.

Depois do pedido a busca pela igreja. Foto: Layla Eloá

4. Definir orçamento e lista: Depois da igreja marcada começa o mais difícil, porque são muitos detalhes que não podem ser esquecidos.  Que tipo de casamento querem fazer? Quanto podem gastar? Quem convidar? A festa vai ser tradicional ou vai ser uma festa mais informal? Enfim, são muitos os pontos que devem ser discutidos e definidos.

5. Festa: O local da festa é quase tão importante quanto a igreja. Verificar com antecedência os lugares para que possa ter opções e decidir pelo que mais combina com o casal é importante. O hotel Copacabana Palace é um dos lugares que cuida de todos os detalhes da festa e a noiva ainda pode se arrumar no hotel.

O local tem que combinar com a festa que querem os noivos. Foto: Layla Eloá

6. Vestido de noiva: Com a data marcada, igreja e estilo do casamento definido já  pode se pensar no vestido de noiva. Ele assim como todos os detalhes, deve ser visto com antecedência. Depende da intenção da noiva em alugar, comprar pronto ou mandar fazer, o processo vai demorar um tempo diferente. Então para que possa fazer tudo com calma é bom já ir pensando no que vai buscar a partir do dia seguinte do pedido de casamento.

O vestido é uma das prioridades da noiva. Foto: Carlos Leandro

7. Fique online: E por último não esqueça de ficar ligada nas dicas da Magazine Zankyou, pois sempre trazemos as últimas tendências do mundo do casamento.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (1)

danielli
6 dez de 2010

Oi galerinha, sou Florista aqui da zona Oeste de Sao Paulo, quer dicas e novas ideias sobre arranjos florais, cores, aromas e estilos? acesse http://www.ametistaflores.com.br

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação