Game of Thrones: como fazer um casamento medieval inspirado na série!

Game of Thrones: como fazer um casamento medieval inspirado na série!

Princesas, dragões e cavaleiros fazem da famosa série Game of Thrones, um cenário fantástico para seu casamento! Se você é fã deste mundo mágico, veja como é fácil transformar seu grande dia, em um verdadeiro conto de fadas!

  • Estilos de decoração
  • Tendências
  • Decoração da cerimônia

Cavaleiros, princesas, dragões e muita magia! Assim são celebrados os casamentos de fãs da série Game of Thrones! Como não amar os poderosos vestidos usados pelas personagens Cersei LannisterDaenerys Targaryen? E subir ao altar como um imponente cavaleiro de dragão empunhando sua espada, atuando como o protetor da sua linda donzela?

salvar
Foto Willinghams Photography

Flâmulas, espadas e velas são algumas das peças que deixam a decoração com um aspecto sombrio, porém mágico, retratando com perfeição os cenários utilizados nesta grande produção! Se você sonha em realizar um casamento baseado nesta série, aposte em elementos medievais e detalhes que lembrem as casas dos seus personagens favoritos!

Fãs de casamentos temáticos, também vão se apaixonar pelo Casamento Steampunk: passado e futuro juntos criam um cenário espetacular!

salvar
Foto Coasters & Coastlines

Convites de outrora

Convites, save the date e placas devem ser realizados dentro de um mesmo projeto por empresas que trabalhem com toda a identidade visual do casamento! Utilize símbolos relacionados com a série, como a águia ou a espada, e opte por letras manuscritas! Você também pode usar pergaminhos e selos de cera, relembrando o tipo de correspondência utilizada em séculos passados!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Dica: para um save the date original, utilize a frase “wedding is coming!” ou “o casamento está chegando!”

Aprenda Como escolher o convite que seja a CARA do seu casamento: dicas certeiras!

salvar
Foto Nerd Approved
salvar
Foto Divulgação Biscoito Maria
salvar
Foto Divulgação Hilton Convites

Noiva ou princesa?

A noiva surge como uma verdadeira princesa com um corpete justo e saia com pregas largas e generosas! O buquê deve ser de flores do campo em cores fortes e contrastantes, como vermelho, laranja e pink! O penteado segue o estilo da personagem Daenerys Targaryen, semi preso, com pequenas tranças e acessórios ou tiaras em metal com strass!

Penteados presos para noivas: dos tradicionais aos mais modernos!

salvar
Foto Willinghams Photography
salvar
Foto Captive Photography by Jo Hughes
salvar
Foto Willinghams Photography

O cavaleiro de seus sonhos

Nada representa melhor os personagens da série, como a armadura de um cavaleiro de dragão da Casa Targaryen! Porém, este pode ser um traje difícil de encontrar, por isso o noivo poderá utilizar coletes e capas com pequenos detalhes, como boutonnieres, que façam menção a algum dos brasões utilizados na série!

salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto Willinghams Photography
salvar
Foto Candice Benjamin Photography

Os grandes salões

Grandes galpões com espaços abertos são ideais para a realização da cerimônia e recepção! Os espaços devem ser amplos, com grandes salões, dando a impressão, aos convidados, de estarem em um castelo! Os noivos podem, também, optar por um castelo de verdade, deixando seu casamento com um cenário ainda mais realista!

salvar
Foto ZT Photography
salvar
Foto Caravaggio Eventos
salvar
Castelo de Itaipava – Foto: Caroline Cerutti

Decoração detalhista

Detalhes como pequenos dragões, lobos e cervos fazem parte da decoração das mesas. Pratos e taças deverão ser de metal, lembrando as peças utilizadas em festas medievais! Velas podem surgir em vários tamanhos e sobre diferentes tipos de castiçais, iluminando mesas e todos os espaços da recepção! Flâmulas com os brasões das diversas casas deverão ser pendurados por todos os ambientes, e um mapa com a localização das mesmas pode ser utilizado para determinar as mesas com os nomes dos convidados!

Aposte nas Mesas imperiais: a tendência mais LINDA para o seu casamento!

salvar
Foto Vix Venture
salvar
Foto Vix Venture
salvar
Foto Pat Dy Photography

Banquete digno de reis

Seguindo o estilo do casamento, o almoço ou jantar também deverá o ar de um banquete medieval! Carnes como chuletas, coxas de peru ou galetos com variados tipos de legumes e pães darão a sensação, a todos, de estarem vivenciando o estilo gastronômico da época. Aposte também em uma estação vegetariana com saladas e comida vegana, decorando-a com ervas e legumes inteiros!

salvar
Claudia Porteiro Buffet – Foto: Divulgação Claudia Porteiro
salvar
Chamié Gastronomia – Foto: Divulgação Chamié

Doces fantásticos!

Não deixe de procurar por um excelente artista que fará o bolo decorado com dragões, espadas, e elementos que estejam relacionados com a série! Aposte em cookies que lembrem ovos de dragão ou que tenham os brasões das casas! Um detalhe interessante, que não deve ser esquecido pelos fãs, é o pequeno bolo de limão, sobremesa favorita da personagem Sansa Stark!

salvar
Foto Candytuft Cakes
salvar
Foto Semi Sweet Design
salvar
Foto Inn At The Crossroads

Peça que seus convidados também utilizem peças de vestuário que estejam relacionadas com a série! Madrinhas com vestidos em estilo gótico renascentista e padrinhos com capas e espadas, darão o toque final ao visual de sua cerimônia! 

Se você está pensando em fazer um casamento temático, veja também como fazer um casamento estilo Alice no País das Maravilhas: dicas fáceis e lindas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
Claudia Porteiro Buffet Buffets e banqueteiros
Biscoito Maria Convites
Chamié Gastronomia Buffets e banqueteiros

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!