Gravatas para noivos modernos, formais e clássicos

A gravata é detalhe essencial e único para o noivo. Foto: Ermenegildo Zegna

E nem só de vestido de noiva vive um casamento, não é mesmo? Os noivos também merecem atenção na hora de escolher o traje, sejam eles noivos estilosos ou não.

Depois de escolher entre o terno, fraque ou costume, que tem lá suas características específicas, uma das dúvidas mais cruéis entre os noivos é a gravata: clássica, borboleta, slim, etc. Sem falar nas inúmeras opções de cores.

A escolha desse elemento tão importante no look masculino só depende do estilo do noivo e da proposta do casamento. Têm os mais modernos, formais e clássicos. O traje transmite a mensagem que o indivíduo quer transmitir nesse momento tão especial, e a gravata é a cereja do bolo!

Para tirar de vez as dúvidas dos noivinhos de plantão, vamos dividir as gravatas por tipos:

Gravata prata, a mais tradicional. Fotos: Daks

Clássica: É a gravata mais tradicional e comum. Aquela que não tem como errar, só se atentar para a cor e a textura.

Modelos de gravata 'slim'. Foto: Dolce&Gabbana

Slim: É aquele modelo mais fino, perfeito para os noivos mais moderninhos. Geralmente são lisas e em tons mais sóbrios e fortes.

A gravata borboleta glamouriza a produção. Foto: Ermenegildo Zegna

Borboleta: O ‘lacinho’ clássico dos trajes masculinos mais formais. Dá um ar retrô ao terno e também é uma boa pedida para os noivos mais estilosos.

Dentro desses três modelos, a escolha da cor é um passo muito importante. O mais comum nos casamentos é a escolha da gravata prata, principalmente quando o look é mais escuro. O prata funciona dentro de uma zona de conforto, é o tipo de cor que dificilmente cai no erro.

Gravata clássica: Giorgio Armani - Gravata slim: Burberry - Gravata borboleta: Dolce&Gabbana

Mas além do prata há uma infinidade de outras tonalidades que também podem e devem ser usadas pelos noivos. Vermelho, azul, dourado, creme, roxo. Basta prestar atenção na cor do traje e trabalhar com sintonia entre o look e a gravata.

Gravatas coloridas estão liberadas para os noivos moderninhos. Foto: EJP Photo

Para finalizar, o nó nas gravatas clássicas e slim também merecem atenção para complementar a produção do noivo. Entre os tipos de nós estão o nó simples (mais comum, se adapta para qualquer tipo de gravata), nó duplo (com volta dupla, é perfeito para as gravatas de tecido mais fino), nó Windsor (nó festivo e mais largo, com formato triangular e bem volumoso), ½ Windsor (uma versão mais fácil do nó Windsor e menos volumosa) e nó cruzado (mais complicado e com efeito tipo ‘cruz’, com mais voltas que os outros tipos de nós).

Depois de todos esses detalhes dá para notar que a gravata não pode passar despercebida! Para mais inspiração na produção do amado, também confira 5 dicas de trajes para o noivo.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Lize e Alexandre: casamento autêntico, decoração linda e com toques modernos
Lize e Alexandre: casamento autêntico, decoração linda e com toques modernos
Um casamento intimista, com poucos convidados, todos super especiais para os noivos, em um lugar mágico, como o Meio do Mato, só poderia ser emocionante e muito poético.
Centros de mesa sem flores conquistam casamentos modernos e originais
Centros de mesa sem flores conquistam casamentos modernos e originais
As flores são o máximo para decorar um casamento de maneira espetacular, além de alegrar e perfumar o ambiente. Mas, nunca é demais saber que temos alternativas incríveis para decorar os centros de mesa de maneira única e original sem elas!
Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?
Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?
Se este é o seu caso não se desespere! Receber um convite de casamento quando se está solteiro pode ser uma ótima notícia ou motivo de preocupação e stress. É claro que o mais importante é a celebração e a comemoração deste momento especial dos noivos, mas...O que passa na cabeça de um convidado solteiro quando ele tem que ir sozinho à um casamento? Ainda mais se ele não conhece ninguém além dos noivos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações