Guarde seu buquê de noiva para sempre

 

Guarde seu buquê de noiva para sempre. Foto: Flor e Arte.

São muitas as coisas que uma noiva pode guardar para recordar o dia do seu casamento. Além das fotos e do vídeo, algumas optam por comprar o vestido e tê-lo guardado no armário para o resto da vida, para que logo possa mostrá-lo para os filhos e os netos. Outras ainda, optam por emoldurar o vestido e torna-lo uma peça decorativa da casa. Mas, você já pensou o que fazer com o buquê? Ele que é o objeto mais desejado por todas as amigas solteiras da noiva que querem saber quem será a próxima a subir no altar e também pode ser guardado para sempre.

Uma das lembranças do casamento fazendo parte do lar do casal. Foto: Flor e Arte

Hoje em dia, é cada vez mais comum que o buquê seja uma das lembranças do casamento guardada pela noiva. Mas como fazer isso? Há empresas que trabalham com buquês e oferecem um serviço de desidratação das flores e logo sua transformação em quadro.  A empresa Flor e Arte é um dos exemplos de quem realiza este tipo trabalho.

Seu buquê de rosas e o convite guardados para sempre. Foto: Flor e Arte.

De acordo com a empresária Sônia Maria Pantaroso, esse trabalho de desidratação e posterior emolduração do buquê é relativamente caro e por isso não é procurado por todas as noivas. “A noiva que opta pela desidratação do buquê é aquela que faz questão de guardá-lo, como uma lembrança especial, e a única forma de fazer isso é com a desidratação”, comenta a empresária que já está nesse mercado há 9 anos.

A desidratação do buquê, uma forma de guarda-lo para sempre. Foto: Flor e arte

O trabalho de desidratação das flores do buquê é um processo que pode levar até sessenta dias antes de colocá-las no quadro. Se você gostou da ideia e quer ter o seu buquê de casamento como decoração da sua sala e porque não do quarto do casal, use em seu buquê flores como: rosas, orquídeas, tulipas, astromérias, copos-de-leite, calas, lírios, flores-do-campo e outras flores que sejam mais sofisticadas. Elas vão deixar seu buquê emoldurado tão lindo como se estivesse nas suas mãos no altar.

Seu buquê em relevo e na moldura. Foto: Flor e Arte

Gostou da idéia e também vai guardar seu buquê de noiva para sempre?

 

Mais informação sobre

Comentários (6)

Deixe seu comentário

Ligia Pontes - Todos os detalhes do seu casamento como sempre sonhou
Ligia Pontes - Todos os detalhes do seu casamento como sempre sonhou
Ligia Pontes é quem comanda a empresa Ligia Pontes Assessoria de Eventos. Todos os mínimos detalhes são cuidadosamente planejados e executados de acordo com os desejos, os gostos e com orçamento de cada cliente. Formada em Hotelaria pela Florida International University, trabalhou no Hotel The Breakers em Palm Beach nos Estados Unidos e no Hotel Grand Hyatt São Paulo na área de Eventos. Também é autora do blog Love & Dreams.
E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!
E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!
Já sabe que flores vai escolher para seu bouquet de noiva? É provavél que sua florista te aconselhe a flor mais adequada. De qualquer forma, vamos te contar o significado de algumas flores para que você tenha certeza que escolheu o bouquet de noiva com a mensagem que deseja, e não apenas porque são bonitas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações