Guia de estilo para madrinhas de um mini-wedding de dia

Guia de estilo para madrinhas de um mini-wedding de dia

Confira um guia de estilo para madrinhas de um mini-wedding de dia, por Luana Zabot.

  • Convidados
  • Guest-blogger
  • Vestidos de madrinha

A tendência da personalização dos casamentos para 2015 traz novidades para os noivos, mas também para os convidados, especialmente para as madrinhas. Se os códigos de vestuário tradicionais já geram dúvidas, quem dirá os novos?
Apesar de parecer difícil decifrar cada código, existem algumas regras gerais que se aplicam a todos os tipos de rituais e ajudam bastante na hora de escolher a roupa de madrinha!

salvar
Foto: Danielle Capito

Mini-wedding: com que roupa eu vou?

Mini-weddings são casamentos menores, com até 100 convidados. O que não significa, necessariamente, festas menos formais ou glamourosas. Claro que tendem a ser mais intimistas, e de clima mais leve, porém, o que determina o tipo de roupa é o estilo e grau de formalidade do casamento, seja ele para 20 ou 200 pessoas.

salvar
Foto: Delphine Pleated Cutout Back Dress

Tendo em vista que a noiva decidirá qual tipo de cerimônia terá, é sempre bom conversar com ela antes para não escorregar no look. Caso você seja a noiva, então dê uma olhada nas nossas dicas para ajudar suas fadas-madrinhas a ficarem divas no altar, na medida certa, sempre!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mini-weddings diurnos ou campestres:

O primeiro tópico a ser abordado é também o mais polêmico: ao contrário do que muita gente pensa, brilho não é proibido durante o dia. Nunca foi, nunca será. Não é errado, não é perua, não fica over.

salvar
Vestido de festa madrinha via Pinterest gn-training com

O segredo é: dosar! Sempre que optar por usar brilho com muita influência de luz do dia, escolha 1 ou no máximo 2 pontos focais de brilho. E pode sair despreocupada porque estará um arraso! Ou seja, caso seu vestido tenha um bordado com brilho (o brilho na roupa sempre chama mais atenção que nos acessórios), o máximo de brilho que você pode combinar é o natural das pedras e metal do brinco. Se o vestido não tiver brilho algum, o sapato pode ser todo de paetê ou gliter. Super simples, não é mesmo?

Os tecidos devem ser nobres sempre, independente do estilo do ritual. Os mais encorpados, como cetins, tafetás, tules, etc, caem bem em madrinhas ao entardecer. Bordados devem ser os mais leves e discretos, assim como o excesso de pregas, drapeados e nervuras podem ser evitados. O comprimento dos vestidos vai variar de acordo com o gosto da noiva: tanto os curtos quanto os longos são adequados.

salvar
Vestido de festa Monique Lhuillier

Os penteados podem ser elaborados, entrando os coques altos e mais clássicos. Mas os mais indicados mesmo são os “podrinhos”. Aqueles propositadamente desarrumados, desalinhados, descontruídos. São lindos e chiques. Super indico!

salvar
Foto: Matilde Cano

A única coisa que não indico, para madrinha alguma, é negligenciar o penteado. Fazer apenas uma escova é simplista demais, até para o clima praiano! Escova é para convidadas, madrinhas são especiais para a noiva, e devem se vestir de maneira igualmente especial!

salvar
Foto: Editorial Martha Noronha

Ainda que seu estilo seja de penteados discretos, seu cabelo deve estar penteado, com ondas, cachos, semi-preso, coques, tranças. É um detalhe que não deve passar despercebido!

Veja aqui no Guia do Zankyou, opções de marcas e lojas de vestidos de festa: Farfetch, Barbara Bela, Raquel Mattar.


Colunista: Luana Zabot- A moda da noiva
Blogueira e Designer de Calçados de noivas e festas 

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Bárbara Bela | Belo Horizonte Vestidos de festa
Bárbara Bela | São Paulo Vestidos de festa
Farfetch Vestidos de festa
Luana Zabot Sapatos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!