HIIT: o treino perfeito para os noivos pré casamento.

Eu sei que nesse período de organização de casamento, a palavra de ordem é praticidade. Mas sempre encontro noivas que querem mudar nem que seja um pouquinho o corpo para o grande dia e só pensam nisso quando já estão nas provas do vestido e precisam correr com o resultado. Você também está assim?  Por isso eu te pergunto: Você sabe o que é HIIT? Além da alimentação equilibrada, o exercício físico é essencial para você alcançar esse objetivo.

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. E o que isso significa? Essa modalidade mistura exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de repouso.

Noivas na MedidaSaiba mais sobre “Noivas na Medida”
Noivas na Medida

Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício e por isso, ele pode ser feito em qualquer lugar e é perfeito para quem tem pouco tempo para se exercitar mas quer resultados incríveis e os noivos estão sempre nesse grupo.

Esse tipo de treinamento vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, pois são mais eficazes do que ficar horas em uma mesma atividade e mesmo ritmo como costumávamos fazer. Como falei, os treinos HIIT tem como característica serem bem intensos, variados, curtos e pesados.

Eu só quero chocolate: 7 dicas para controlar o vício se você é uma noiva chocólatra.

Noivas na MedidaSaiba mais sobre “Noivas na Medida”
Noivas na Medida – Foto: Dollarphoto Club

Isso funciona?

Há cada vez mais estudos científicos sendo publicados comprovando os resultados e a eficácia dos treinos HIIT para quem deseja perder peso e queimar gordura, principalmente quando comparados ao treinamento aeróbico tradicional. OBA!

Quando falamos de tempo curto de treino, estamos falando de cerca de 20 minutos ao dia, repetidos 3 ou 4 vezes na semana. É um tempo que organizando o seu dia, eu sei que é possível conciliar. Você pode fazer assim que desperta antes de ir pro trabalho. ou no final do dia. Como 20 minutos passam voando e os exercícios são super dinâmicos fica difícil enjoar ou dar aquela preguicinha que conhecemos bem. Pensa no vestido de noiva e vai! #foconovestido

Além disso, como o treinamento HIIT queima mais gordura, ao começar a ver os resultados, você fica com mais vontade de fazer mais e mais. Isso acontece porque o treino intenso faz seu corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo nas suas atividades normais, como o trabalho ou estudo, potencializando os resultados. Diversas pesquisas descobriram que o HIIT aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração, embora os treinos sejam curtos, pois aumentam a sua capacidade cardiopulmonar.

Noivas na MedidaSaiba mais sobre “Noivas na Medida”
Noivas na Medida

Para fazer um treino HIIT, você não precisa de nenhum equipamento especial e isso também elimina a desculpa do orçamento apertado ou necessidade de uma academia. Os exercícios podem ser feitos apenas com o peso do corpo e uma orientação de um profissional.

Para quem quer perder gordura mas não quer perder músculos…

O HIIT é o treinamento ideal, afinal , os exercícios aeróbicos tradicionais costumam estimular a queima de massa magra junto com a gordura, mas no HIIT, quando combinado com um treino de resistência pode preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso, seja somente baseada na queima de gordura.

Além de queimar mais gordura e preservar a massa muscular, os treinos intensos chegam a aumentar a produção do hormônio do crescimento (HGH) e isso aumentar a queima calórica, mas também retarda o envelhecimento.

Comer para estar bem: como driblar o stress pré casamento através da alimentação!

Noivas na MedidaSaiba mais sobre “Noivas na Medida”
Noivas na Medida

Os treinos podem ser bem divertidos e tem como característica que você se desafie a melhorar, e isso dá ainda mais vontade de se exercitar ao longo da semana.

Quer testar essa modalidade? Então, se você não tem nenhuma condição que te impeça de praticar atividades físicas, você pode começar com 4 séries de 20 segundos de pedalada, caminhada ou corrida em esforço máximo, seguido por 10 segundos de descanso (neste caso ou caminhada ou pedalada em ritmo leve). Você vai ficar surpresa como em apenas 4 minutos de atividade vai ficar totalmente esgotada. Mas atenção: para realmente ser um HIIT, os exercícios precisam ser feitos em intensidade máxima e esforço total, Ok?

Noivas na MedidaSaiba mais sobre “Noivas na Medida”
Noivas na Medida

Depois conta pra gente o que achou deste primeiro exercício e como se sentiu! Isso é apenas uma amostra para você sentir o exercício de uma forma que você nunca fez. Espero que goste!

Aproveite para ler também: Águas aromatizadas: uma opção saudável e LINDA para o seu casamento e seu dia a dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como salvar a sua dieta na época de degustações e eventos pré casamento: 6 excelentes dicas!
Como salvar a sua dieta na época de degustações e eventos pré casamento: 6 excelentes dicas!
Os eventos pré casamento são realmente uma delícia... e engordam! Você quer saber como se manter dentro do peso nessa época tão linda e deliciosa? Tome nota dessas dicas!
Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
Foto: Mira Cerviño
8 conselhos para driblar o medo antes do casamento: tome nota!
A ansiedade, as dúvidas e o medo são comuns antes do casamento. Mas será que existem maneiras de controlar estes temores? Ensinaremos 8 estratégias para te deixar mais tranquila!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações