Histórias de amor do cinema atual: os 7 casais mais inspiradores!

Histórias de amor do cinema atual: os 7 casais mais inspiradores!

Reunimos numa lista, as 7 histórias de amor mais marcantes do cinema. Reveja esses clássicos modernos e redescubra formas de amar

  • Vida a dois
  • Amor
  • 2016

O cinema dá tempero à realidade. É através da ficção que o ser humano alimenta alguns de seus sonhos de vida. Por isso, é natural que as histórias de amor tenham lugar cativo no cinema e na imaginação das pessoas. Ah, estes lindos casais de cinema que nos fazem suspirar… Fugimos do óbvio e reunimos, a seguir, histórias de amor do cinema atual: os 7 casais masi inspiradores!

Se você ama cinema, não pode deixar de ler: Decoração de cinema no seu casamento: 9 filmes super inspiradores!

salvarMCDMAPO EC023
Cordon Press

1. William Thacker e Anna Scott (Um Lugar Chamado Notting Hill, 1999)

“Será que a estrela de cinema mais famosa do mundo poderia se apaixonar por um sujeito comum?” Nessa comédia britânica, a resposta é sim. O filme desconstrói a vida de glamour dos famosos e mostra o lado humano das celebridades através da atriz Anna Scott (Julia Roberts). Ela conhece William (Hugh Grant), dono de uma livraria especializada em guias de viagem, que se revela ser a peça que faltava na vida de uma mulher que tem tudo. A rotina dos dois no bairro londrino de Notting Hill mostra a realidade de pessoas simples, ainda que vez ou outra aconteça algo fora do normal. E é esse cotidiano realista que encanta Anna quando seu caminho se cruza com o de William. A humanidade das pessoas, sua autenticidade e o amor incondicional que sentem um pelo outro são a chave para Anna descobrir que sentimentos verdadeiros não se escondem atrás de joias ou festas luxuosas.

Descubra as 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

salvarNOTTING HILL
Foto: Cordon Press

2. Adèle e Emma (Azul É a Cor Mais Quente, 2014)

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O que é o amor? Essas jovens mulheres o demonstram em palavras, movimentos e sentimentos arrebatadores. O amor é paixão, carinho e dor, uma força por vezes reconfortante, por vezes desesperadora. Adèle (Adèle Exarchopoulos) nunca havia se sentido atraída por uma mulher até se apaixonar à primeira vista por Emma (Léa Seydoux). E o que Emma faz por Adèle é ajudar essa jovem mulher a se descobrir, física e emocionalmente. A relação das duas, com seus altos e baixos, é uma das mais realistas que o cinema já retratou. O desejo, a paixão e o ódio se manifestam na tela sem sutilezas.

Conheça 6 tipos de mulheres BEM atuais: qual é o seu?

salvarMCDBLIS EC021
Foto: Cordon Press

3. Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater (Titanic, 1997)

Quem não amou Titanic? Ainda que a história de amor entre Jack e Rose não seja das mais originais – a jovem rica e comprometida se apaixona por um pobretão – serviu para reacender o romantismo de toda uma geração. Se Jack (Leo DiCaprio) conquista a plateia desde o início, Rose (Kate Winslet) ganha seu lugar no nosso coração quando se rebela contra o sistema da época. A história é linda e, apesar de trágica, explica a magia que pode surgir entre duas pessoas tão diferentes. A relação de Jack e Rose foi curta porém intensa e uma coisa ficou clara: não há raça, religião ou posição social que possa impedir o amor.

Leia também: As 20 frases de amor que mais bombam na internet: pura inspiração

salvarTITANIC
Foto: Cordon Press

4. Vivian Ward e Edward Lewis (Uma Linda Mulher, 1990)

O filme de cabeceira das jovens românticas é também uma história de amor quase impossível que também diverte muitos homens (embora eles não assumam isto). Coube a Richard Gere e Julia Roberts darem vida a essa história de amor improvável. A beleza da prostituta Vivian encanta Edward, a ponto de apenas uma noite juntos transformar a vida dos dois. Enquanto ela se diverte vivendo uma realidade bem mais sofisticada que a sua, ele choca a sociedade rompendo preconceitos. Amor com a dose necessária de humor.

Veja imagens que viralizaram: o amor nos pequenos detalhes do dia a dia

salvarOBIT GARRY MARSHALL
Foto: Cordon Press

5. Ennis Del Mar e Jack Twist (O Segredo de Brokeback Mountain, 2005)

Outra grande história de amor do cinema! Não faz muito tempo, alguns amores ficavam restritos ao terreno do proibido. Talvez por isso fossem ainda mais intensos. Ennis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal) são dois vaqueiros que trabalham juntos e se descobrem apaixonados. Um deles está noivo de uma jovem e isso é determinante para a relação dos dois. Apesar do envolvimento, eles seguem cada um o seu caminho, casam-se com mulheres e têm filhos porém, a cada reencontro, antigas faíscas voltam a se acender.

Descubra 10 lugares diferentes da cama para fazer amor: garanta um casamento apimentado!

salvarMCDBRMO EC045
Foto: Cordon Press

6. Sam Wheat e Molly Jensen (Ghost, do Outro Lado da Vida, 1990)

Bonito, emocionante e mágico, Ghost nos mostra que existem amores capazes de superar até a morte. Nessa história fantástica, Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) estão tão conectados que a morte dele não é suficiente para que eles se afastem. Seu amor sobrevive além da vida. O fantasma de Sam segue ao lado de Molly, protegendo-a em uma Nova York decadente. Uma sensitiva vivida por Whoopi Goldberg serve como ponte entre os dois mundos e até o erotismo consegue atravessar dimensões.

Conheça os 13 pilares de um casamento de sucesso: LUTE pelo 10º!

salvarGHOST
Foto: Cordon Press

7. Nola Rice e Chris Wheaton (Ponto Final – Match Point, 2005)

Woody Allen faz uma ode à paixão em um filme cheio de erotismo e romantismo, assim como muitos dilemas morais. Chris (Jonathan Rhys Meyers) se apaixona ao mesmo tempo pela noiva de seu novo amigo (Scarlett Johansson) e a irmã dele, criando um drama romântico de proporções épicas. Neste drama, sangue, suor e lágrimas são ingredientes fundamentais de uma história de amor onde o desejo de Chris e Nola se revela incontrolável. E a sorte passa a ser um componente fundamental neste rolo.

salvarFoto: Clive Coote via AP
Foto: Clive Coote via AP

Saiba os 9 “segredinhos” que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!

As melhores histórias, ainda que sejam ficções, são aquelas que não perdem o contato com a realidade. Deixe que essas histórias de amor alimentem as suas fantasias e permita-se sonhar, mas sempre com os pés no chão! Em busca de mais sugestões para ficar embaixo das cobertas com o seu amor? Veja os 9 filmes de casamento incríveis e atemporais: você vai querer casar já!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!