Ideias divertidas para agitar a pista de dança do seu casamento

Ideias divertidas para agitar a pista de dança do seu casamento

As pistas de dança costumam ser a maior atração das festas de casamento. Que tal algumas dicas para surpreender seus convidados e oferecer a melhor balada da vida deles? Mas e quando só a música não basta? Muitos noivos buscam sempre inovar nas atrações da pista para mantê-la sempre cheia e divertida! Por isto, trouxemos algumas opções para quem deseja possibilidades diferentes de diversão!

Ideias divertidas para agitar a pista de dança do seu casamento
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Equipe de iluminação
  • Equipe de som
  • Dança

Uma coisa não podemos negar: depois da cerimônia, o momento mais aguardado em um casamento é (sem dúvida) a festa. É nessa hora descontraída que os convidados interagem com os noivos tornando a data ainda mais especial.

E claro, toda festa que se preze precisa de uma boa música e agito garantido para que o clima fique animado e todos possam se divertir juntos. Por isso, a pista de dança é essencial para conseguir uma balada de casamento perfeita. E se engana quem acredita que não há segredos para potencializar a diversão da festa: algumas ideias, como apresentar uma iluminação diferenciada, são essenciais para garantir uma noite inesquecível. Por isso, trouxemos algumas opções para quem deseja possibilidades diferentes de diversão. Quer saber quais são?

Atenção aos detalhes: 25 itens para o “to do list” do seu casamento

salvarconvidados carregam noivo em festa de casamento
Foto: Sebastian Herrera Fotografia

De olho na playlist 

O primeiro passo, claro, é escolher as músicas certas. Um setlist que agite a pista de dança e que atenda a todos os gostos é uma excelente pedida. Por isso, não deixe de propor uma playlist eclética, com canções das clássicas e as mais antigas, não esquecendo dos sucessos do momento para que a diversão contagie a todos.

Trilha sonora é essencial, veja mais: Como planejar a trilha sonora perfeita para a sua cerimônia!

salvarconvidados se divertem em balada de casamento
Foto: Jane Monteiro Fotografia
salvarnoivos dançam com convidados em casamento
Foto: Juliana Kneipp

Iluminação na pista: aliada da diversão 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um bom cenário ajuda (e muito) a compor uma pista de dança animada e agitada. Por isso, não abra mão de especialistas que saibam deixar o clima ainda mais aconchegante e elegante.

Se deseja algo elegante e moderno, a equipe do Ambiente Lighting possui toda a expertise ideal para fazer da sua pista de dança um show à parte.

salvarAmbiente LightingConheça o trabalho da Ambiente Lighting
Ambiente Lighting – Foto: Divulgação
salvarpista de dança totalmente iluminada na piscina
Ambiente Lighting – Foto: Divulgação

Já a Equipe 1 Som e Luz há mais de 30 anos não economiza nos efeitos especiais para surpreender os convidados na pista de dança.

salvarEquipe 1 Som e LuzContate a Equipe 1 Som e Luz
Equipe 1 Som e Luz – Foto: Divulgação
salvarluzes na pista de dança evidenciam bolo ao centro da festa de casamento
Equipe 1 Som e Luz – Foto: Divulgação

E a empresa Aprire, disponibiliza DJ, som, iluminação, projeção e efeitos especiais, tudo para tornar o seu evento inesquecível, de alta qualidade e totalmente personalizado.

salvarAprireEntre em contato com a Aprire
Aprire – Foto: Divulgação
salvarAprire
Aprire – Foto: Divulgação

Atrações especiais: Como contratar cantores famosos para o seu casamento: saiba o custo de TODOS e cada um deles!

Adereços: aliados da diversão

Já famosos, os adereços de pista continuam sendo muito utilizados, mas se antes se resumiam apenas a óculos, colares e plumas, hoje são distribuídas máscaras, gravatas divertidas, chapéus, plaquinhas e tudo que a imaginação mandar. Os convidados adoram e entram no clima não importa a idade. Vale distribuir aos poucos conforme as músicas e deixar que os convidados criem suas próprias composições.

salvarAdereços de pista
Foto: Studio Laura Campenella

Atrações especiais: vale a pena ter! 

Alguns casais têm ido além e contratado dançarinos profissionais para agitar a pista, ensinar alguns passinhos e fazer coreografias. Também vale a pena investir no que nunca saí de moda, como as banda ou atrações musicais. Mas, o que está surpreendendo convidados é a presença de personagens do cinema no meio da pista de dança, agitando junto com a galera, tirando fotos e promovendo coreografias super especiais como os da Interative Produções.

salvarInterative ProduçõesConheça mais o trabalho da Interative Produções
Interative Produções – Foto: Divulgação
salvarInterative Produções
Interative Produções – Foto: Divulgação

 

Música ao vivo, tocada com qualidade, deixa qualquer evento muito mais animado, principalmente quando os componentes da banda oferecem um repertório versátil e grande interação com o público. Este é o trabalho da Banda Flypop, que há 10 anos vem se destacando como um dos grupos musicais mais conceituados do cenário paulistano.

Inspire-se: Músicas de casamento: Especial Roberto Carlos

salvarBanda FlypopSaiba mais sobre Banda Flypop
Foto: divulgação

Ornamentos decorativos: lindos na foto, divertidos na pista 

E na hora da festa, vale alternativas diferentes para potencializar a diversão. Algumas opções já são bastante escolhidas pelos noivos que querem oferecer animação extra aos convidados. Um desses recursos é a máquina de fotos que pode usar como recurso a hashtag oficial do casamento, fazer uma postagem divertida nas redes sociais dos participantes da festa e também, quando impressa, servir como foto lembrança.

Idealizada pelo designer Rafael Rechtman, a Zoomfoto possui uma enorme gama de serviços, oferecendo soluções criativas em relação a fotografia digital e impressão de fotos em eventos como o casamento. Os noivos contam com cabines e totens fotográficos, PhotoBike, Estação Retrô, Hashstation (impressão de fotos via Instagram), entre outros.

Escolha perfeita Banda ou DJ no seu casamento? Descubra porque estes serviços não competem entre si

salvarZoomfotoEntre em contato com Zoomfoto
Foto: divulgação
salvarZoomfotoEntre em contato com Zoomfoto
Foto: divulgação

Não abra mão de um bom DJ 

Claro que a empolgação dos convidados e os esforços para a manter a pista movimentada são válidos, mas se não houver um bom DJ será difícil manter o sucesso da festa. Por isso, invista em um profissional que traga uma playlist que tenha a cara do casal sem perder a identidade do seu trabalho. O DJ Rafael Pacheco possui ampla experiência em agitar pistas de dança mundo a fora e pode ser um aliado importante na diversão do seu casamento.

Romantismo com as 11 músicas do Tim Maia que devem tocar no seu casamento: a 5 é a melhor!

salvarRafael PachecoFale com Rafael Pacheco
Foto: Divulgação DJ Rafael Pacheco

Lanchinhos para repor as energias

Se sua festa for daquelas que vai até de manhã e todos curtem até a última música, que tal distribuir os famosos lanchinhos da madrugada? Versões em miniatura de sanduíches, como cachorro-quente, cheeseburgues, batatas frita. Bateu fome? Nem precisa parar de dançar!

E claro que um docinho caí bem e não precisa sair da pista para garantir o seu. Brigadeiros, tortinhas e pudins são distribuídos na pista para uma experiência completa.

É tendência! Saiba o que está em alta para que o menu do seu casamento seja incrível e saboroso

salvarpudins para servir aos convidados na pista de dança
Ponto 3 – Foto: Divulgação
salvarhambúrguer para a pista de dança
Foto: Monica Dantas

Lembre-se: o grande dia é para que vocês se divirtam muito ao lado das pessoas queridas. Portanto, onde estiverem, é onde os convidados estarão. Noivos animados, que ficam na pista, têm maior chance de ter uma festa animada. Conte para nós o que está fazendo para divertir seus convidados e ajude a inspirar outras noivas.

*Post publicado em 29/11/2017. Post atualizado em: 20/07/2018.

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!