Publicidade
Despedida de solteira: Guia COMPLETO com ideias e dicas!

Despedida de solteira: Guia COMPLETO com ideias e dicas!

Se você tem uma amiga que vai casar e quer organizar uma despedida de solteira incrível, separamos planos e dicas para fazer a melhor festa da história. Confira!

Despedida de solteira: Guia COMPLETO com ideias e dicas!
Foto: WeDo4U
  • Chás & Despedidas
  • Recomendações
  • Despedida de solteira
  • Felicidade

É claro que você vai querer fazer uma despedida de solteira incrível e inesquecível, mas não vamos te enganar: dá trabalho! Escolher o local, estilo de festa de despedida de solteira, contratar buffet, convidar os amigos… Dependendo do tamanho da despedida de solteira, essa lista pode não ter fim! Para facilitar a sua vida e te ajudar a organizar uma super despedida de solteira te trazemos tudo sobre despedida de solteira, desde ideias criativas até os cuidados que você precisa ter para impressionar todos os seus amigos e deixar a noiva encantada.

O que é despedida de solteira?

A princípio a despedida de solteiro era realizada apenas pelos homens enquanto a noiva fazia o chamado “chá de cozinha” e o jantar de noivado, mas atualmente a história é bem diferente.  Enquanto os homens fazem seu chá bar, as mulheres também realizam suas festas de despedida de solteira repletas de alegria e descontração em programas com as amigas, com jantares, clubes de mulheres e outras brincadeiras muito divertidas.

salvardespedida de solteira
Foto: Giovani Garcia

O que fazer na despedida de solteira?

Isso depende muito dos seus planos e das pessoas que quer ter ao seu neste dia. Por isso, você deve ter em mente que uma despedida de solteira pode oferecer muitas possibilidades: uma viagem para a praia, uma noitada pelos bares da cidade, uma reunião informal em casa ou o que a sua imaginação decidir. Além disso, o tipo de festa ou de brincadeiras pode mudar se você estiver só com suas amigas ou se estiver com sua mãe, sua sogra e família.

Ideias para despedida de solteira

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Como você sabe, a finalidade de uma despedida de solteira é se divertir, por isso, não podemos esquecer de programar atividades, que podem ser desde jogos até uma sessão de fotos com suas madrinhas de casamento. Para isso, você só precisa usar a sua imaginação. Se você quiser algo bem original, pode planejar algo temático, inspirado em um filme ou seriado que você e suas amigas amem de paixão, ou numa diva da música, que tal?

salvardespedida de solteira
Foto: WeDo4U

Tarde de compras

Contrate um personal stylist, junte as amigas e escolham o shopping mais bacana da cidade! Além de boas risadas, vocês vão garantir uma tarde deliciosa de compras. A noiva vai poder comprar roupas e lingeries para a lua de mel e todas as amigas vão poder aproveitar a ajudinha profissional para escolher o look do casamento.

Dia de Beleza

Um dia inteiro no salão cuidando da beleza. Este é outro item que agrada 10 entre 10 mulheres. Manicure, pedicure, cabeleireiro, massagista, circuito de Spa com todos os tratamentos possíveis. Noivas e amigas lindas, relaxadas e prontas para o grande dia. Você pode encontrar diferentes Spas e Beauty Styles em nosso Guia de Fornecedores.

salvar
Foto: By Tezza

Despedida de solteira com aventura

A despedida de solteira pode ser bem divertida colocando a adrenalina no limite. Aventuras e esportes radicais como tirolesa, paintball, corrida de kart, paraglider e rapel podem ser a chave para uma tarde maravilhosa e inesquecível. Tente sondar a noiva para saber se ela curte este tipo de programa e descubra em qual desses esportes ela ainda não se aventurou.

Degustação de bebidas

Que tal fazer uma degustação de cervejas artesanais, vinhos ou champagnes? Escolha um restaurante que tenha um espaço reservado para pequenos eventos e contrate o Sommelier para ficar o tempo todo com vocês ensinando um pouco sobre cada tipo de bebida servida. Ele também pode te ajudar a escolher o cardápio que mais harmoniza com a bebida que vocês escolheram.

salvardespedida de solteira
Foto: Bodegas Real

Festa do Pijama

Talvez você não tenha ligado o nome à pessoa, mas nada mais é que a famosa festa do pijama. Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo de fazer uma viagem mas não abre mão de uma despedida de solteira super divertida com as melhores amigas. Jogos de tabuleiro, mímica e comidinhas deliciosas vão fazer vocês voltarem à infancia!

Despedida de solteira na limousine

Se seu grupo é pequeno, porque não reuni-lo a bordo de uma limousine e fazer uma festa indoor e reservada enquanto vocês percorrem as ruas da cidade? Vocês também podem fazer paradas ao longo do caminho em seus bares preferidos. Com certeza ninguém vai querer chegar ao final do trajeto.

salvar
Foto: Kinglimousines

Aula de pole dance

Aprimore, com suas amigas, suas habilidades de sedução e divirtam-se juntas numa aula particular de pole dance. Há lugares que oferecem pacotes para despedida de solteira onde o espaço é reservado só para o seu grupo.

Despedida de solteira na balada ou show

Vocês podem simplesmente cair na pista de dança e aproveitar uma festa até o sol raiar. Você também pode tentar descobrir a agenda de artistas ou bandas que a noiva gosta e tentar marcar a despedida em um show super especial!

Onde fazer despedida de solteira?

Sim, nós sabemos que é a sua celebração e que a última palavra é sua, no entanto, recomendamos que você também combine com suas madrinhas e amigas para que se reúnam em um lugar que se adapte a todas elas, afinal é um momento para desfrutar e não para complicar a vida. Uma boa dica é estabelecer um orçamento e, se não estiver financiando a bagunça, se certificar de os gastos são acessíveis a todas as participantes. Confira então nossas dicas de lugares para despedida de solteira:

Despedida de solteira na cidade

Se você mora em uma cidade grande, sabe a que a noite é imensa. Aproveite para fazer um tour de bares especiais ou escolha um lugar com uma vista bacana, como bares com skyline.

Despedida de solteira na praia

Que noiva não adoraria passar um final de semana inteiro em um hotel de frente para o mar com as melhores amigas?  Traje? Biquini o dia inteiro! Escolha uma cidade que ofereça mais opções de lazer como restaurantes e cinemas e aproveitem ao máximo!

salvar
Foto: Elo7

Despedida de solteira no mar

Se você ainda não fez este tipo de passeio, este é o momento perfeito! Se a previsão do tempo estiver boa, junte as amigas e alugue um barco com marinheiro. Leve comidinhas leves, água de coco e muita champagne! Certamente será um dia inesquecível para a noiva e para todas as amigas que vão participar do passeio.

Despedida de solteira na mata

Se vocês adoram a natureza e já fizeram outros passeios de aventura, aproveitem esse momento para reunir vários amigos para um acampamento de final de semana. Escolha um local próximo da praia ou com cachoeiras para vocês curtirem cada minuto. Levem violão, roupas brancas e programem um luau com direito a fogueira e muitas frutas

Viagem de despedida de solteira

Não é todo mundo que tem tempo e reserva financeira para fazer uma grande viagem entre amigas, mas se esse não for o seu caso, a despedida de solteira perfeita será uma super viagem apenas para o clube da Luluzinha! Escolha um local que a noiva ainda não conheça e que tenha uma enorme diversidade de programas de lazer. A diversão já vai começar no avião a caminho do destino escolhido e só vai acabar no trajeto de volta!

salvar
Foto: Beth Joy Photography

Como organizar uma festa de despedida de solteira?

A despedida de solteira deve ser preparada cerca de 15 dias antes da data do casamento pelas madrinhas e amigas e amigos da noiva. Desta forma todos curtirão cada momento com muita descontração sem se preocupar com os detalhes que já foram resolvidos. Mas é preciso ter um pouco de cautela na hora de escolher um tema, planeje tudo pensando na felicidade dos noivos e cuidado com os excessos.

Decoração despedida de solteira

Se você irá organizara despedida de solteira em um salão de festas ou até mesmo em casa, precisará pensar na decoração da despedida de solteira. Geralmente esta costuma ser simples, porém muito criativa e engraçada, com copos de despedida de solteira personalizadas, tiaras e canudos criativos.

É bem fácil encontrar sites que vendem produtos personalizados para despedida de solteira, mas se você for do tipo DIY, pode personalizar balões, copos e outros acessórios da festa.

Topo de bolo despedida de solteira

Se você for ter um bolo de despedida de solteira, foque em ter um topo de bolo divertido e temático. Topos de lingerie ou com brincadeiras sexys sempre funcionam!

Lembrancinha despedida de solteira

Itens da decoração podem ser lembrancinhas de despedida de solteira, principalmente se forem personalizados. Agora, se sua despedida de solteira for externa, como em um bar ou em uma viagem, aposte em bottons e fotos instantâneas.

Despedida de solteira ideias engraçadas

A despedida de solteira tem como principal característica a animação da noiva de suas amigas e madrinhas. O clima deve ser bem descontraído e repleto de gargalhadas. Durante a reunião a noiva, que é o centro das atenções, deve passar por uma série de testes e brincadeiras que vão divertir ainda mais a ocasião.

Frases despedida de solteira

Uma despedida de solteira precisa de frases divertidas! Use e abuse de plaquinhas de despedida de solteira, copos, balões, blusas e body personalizados. Ai vai algumas dicas de frases criativas:

  • A noiva vai casar e nós vamos festejar!
  • O amor está no bar
  • Mais um copo e até eu caso
  • Perdeu, Caio Castro
  • A noiva do ano!
  • Hoje não tem dieta
  • Perdemos uma soldada
  • Cadê o go go boy?
  • Santo Antônio, ajuda elas
  • Keep Calm que a noiva sou eu
salvar
Foto: Printi

Brincadeira para despedida de solteira

Se você preferiu organizar uma despedida tradicional, reúna as amigas e madrinhas para pensar nas brincadeiras de despedida de solteira que serão realizadas. Uma ótima opção é o “questionário sobre os noivos”, que pode ser utilizado de várias maneiras: na Despedida de Solteira, faça o questionário com o noivo (pode ser gravado ou escrito) e depois durante a comemoração com a noiva faça as mesmas perguntas e se houver divergências paga-se um castigo ou ganha um brinde.

Para as mais ousadas, vale a tradicional contratação de um streeper. Mas é impor saber se esta escolha vai ser bem vista por todas as convidadas e pela noiva. A intenção não é constranger ninguém, e sim divertir. Aulas de pole dance ou danças mais sensuais também são garantia de muita diversão!

salvardespedida de solteira
Amôde Fotografia

Blusas despedida de solteira

Um clássico das despedidas de solteira são as blusas com frases descontraídas. Outra tendência é o body, que pode ser usado tanto como maiô, para despedidas de solteira na praia, como blusinha na balada. Há diversos sites com blusas de despedida de solteira prontas ou com serviço de personalização. É só usara criatividade para saírem lindas!

Cuidados na despedida de solteira

Embora a organização da despedida de solteira deve ser descontraída, nunca é demais estabelecer algumas regrinhas para evitar transtornos inesperados. Isto pode implicar decisões como: presença ou ausência de strippers ou meninos, bebidas alcoólicas, pessoas que você deve ou não convidar, situações que fariam você se sentir desconfortável, lugares em que você poderia estar, e tudo o que considerar importante. Se falharem com o que for combinado, você tem o direito de estar ficar chateada. Ninguém está mais na época da escola ou no século passado, portanto não tenha medo de dizer o que vale a pena para você e seja feliz neste dia também!

salvardespedida de solteira
Foto: WeDo4U