7 ideias para um casamento no inverno

7 ideias para um casamento no inverno

Apesar de que a primavera e o verão são as estações preferidas para se casar em todo mundo, sabemos que se casar no outono ou casamentos no inverno têm seu charme. Além do que, sabemos que pode ser mais econômico do que se casar na alta temporada. Outra vantagem é o fato de que vocês poderão aproveitar e fazer uma lua de mel super especial, lembrando que será verão na Europa ou em outros países do hemisfério norte. Para a decoração, também é um bom momento. Você poderá investir em cores, velas, iluminação e deixar seu casamento ainda mais especial. Anotem estas 7 ideias que não podem faltar no seu casamento no inverno!

  • Casamentos reais
  • Inverno
  • Original

Apesar de que a primavera e o verão são as estações preferidas para se casar em todo mundo, sabemos que se casar no outono ou casamentos no inverno têm seu charme. Já pensou em casar no frio do inverno?

Além do que, sabemos que pode ser mais econômico do que se casar na alta temporada. Outra vantagem é o fato de que vocês poderão aproveitar e fazer uma lua de mel super especial, lembrando que será verão na Europa ou em outros países do hemisfério norte. Para a decoração, também é um bom momento. Você poderá investir em cores, velas, iluminação e deixar seu casamento ainda mais especial. Anotem estas 7 ideias que não podem faltar no seu casamento no inverno:

1. Que tal fazer um destination wedding? Escolha um destino especial, uma pousada ou hotel e planeje uma festa muito aconchegante, em um local diferente!

 

salvar
Invista no vinho tinto nos casamentos no inverno. Foto: One love Photo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. Simplifica o menu do seu casamento! Escolha um cardápio especial para o inverno, como sopas, entradas quentes, pratos especiais e invista no vinho tinto que agradará à todos. Pense em propostas originais e variadas.

salvar
Rappanui Gastronomia. Foto: Monica Dantas

3. Petit gateau ou sobremesas com caldas quentes. Pense também em sobremesas também para o inverno. Escolha uma ou 2 opções! Será uma surpresa para os convidados, além de ser totalmente personalizado e inovador.

4. Economize no seu vestido de noiva. Voê poderá encontrar um vestido de noiva mais barato nesta época exatemente pelo fato de ser uma época onde não há muita busca. Pesquise as promoções e ofertas especiais destas épocas.

salvar
Bolero para noivas. Foto: La Sposa

5. Decore o espaço de maneira acolhedora. Escolha uma decoração de inverno que proporcione conforto e calidez aos convidados. Crie um ambiente único com cores fortes, luzes, velas, sofás, mantas, almofadas. Aproveite para criar um lounge quentinho e acolhedor.

salvar
Decore o espaço de maneira acolhedora. Foto: Federico Pedroletti

6. Que tal pensar em um local com lareira? Há muitos locais que possuem lareiras e aquecedores que podem complementar a sua decoração de casamento.

7. Mantas como lembrancinhas para os convidados! Uma ideia simples e fácil: você pode personalizar mantas com as iniciais dos noivos, uma frase ou até mesmo uma imagem.

Quer mais razões para celebrar seu casamento no inverno? Com ideias muito criativas e divertidas, você pode inovar, mudar, romper com o tradicional e ter um casamento personalizado e original!

Veja lindos boleros de renda para noivas!


Autora Convidada: Concha Molina de En Buenas Manos
Wedding planner na Espanha.

 

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Rappanui Gastronomia Buffets e banqueteiros
Monica Dantas Fotógrafos para casamentos