Ideias para um menu de casamento ousado

Ideias para um menu de casamento ousado

E se você é o tipo de noiva que busca sair do tradicional, por quê não pensar em um menu ousado? Nós do Zankyou, junto com o Chef Felipe Lazaro, te mostramos algumas ideias para um menu diferente, mas que agradará a todos!

  • Espaços
  • Original

Quando começamos a planjear nosso casamento, pensamos em todos os detalhes e claro, desejamos que tudo reflita nosso estilo. E para isto, cada item é fundamental!

E se você é o tipo de noiva que busca sair do tradicional, por quê não pensar em um menu ousado? Nós do Zankyou, junto com o Chef Felipe Lazaro, te mostramos algumas ideias para um menu diferente, mas que agradará a todos!

salvar
Salada do Chef Felipe Lazaro feita com ervilha torta, tomate cereja e molho picante. Ousadia no menu. Foto: Artur Bragança

São muitas as possibilidades para ousar, começando pelo estilo em que será servido e o horário da festa. Já pensou em casar-se em um horário totalmente inusitado e servir um belo café da manhã no seu casamento ao invés de almoço? Ou até mesmo, casar-se com um brunch? Outra possibilidade é apostar apenas no finger food como substituto do tradicional jantar, prática que já vem sendo feita por muitos casais!

Se seu casamento for no verão, uma opção diferente são as sopas frias, que podem levar ingredientes refrescantes como frutas e ervas, por exemplo, uma sopa de cenoura com laranja!

salvar
Sopa fria feita pelo Chef Felipe Lazaro. Ousadia para o seu cardápio. Foto: Artur Bragança

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Cardápios temáticos já são diversos por natureza, mas também podem ser ousados. Se optar por um casamento estilo mexicano, asiático, tailandês, marroquino ou até mesmo brasileiro, o diferente pode ser marcante, como um rodízio de pizza ao invés do buffet. Um buffet ao estilo italiano, por exemplo, pode levar uma mesa com seleção de pães, queijos, presuntos e salames.

salvar
Dados de melancia com chevre e xarope balsâmico. Foto: Casa Mônica Dajcz Gastronomia
salvarSaiba mais sobre “Expresso Gourmet”
Finger food temática. Foto: Expresso Gourmet
salvar
Mini sanduiches com presento cru, típico da Espanha. Foto: Da Santinha

Outra ideia é servir um buffet onde a base seja a mesma e diversificar nos acompanhamentos, por exemplo servir polenta ou purê com molhos diversos para que o convidado escolha o que mais gostar! Ninguém conhece seus convidados melhor do que você! Use a criatividade para agradar!

Substituir o bolo pelos famosos cupcakes, fazer buffets de tortas, cookies, macarons ou algum doce que seja o preferido do casal! Mas se você não abre mão do bolo de vários andares, já pensou em escolher um estilo diferente, como um bolo 

salvarSaiba mais sobre “Make the cake”
Cupcakes decorados da Make the cake. Foto: Make the cake

Qual foi sua opção de buffet? Veja opções de buffets de casamento em São Paulo!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Expresso Gourmet Buffets e banqueteiros
Casa Mônica Dajcz Gastronomia Buffets e banqueteiros
Make the Cake Bolos e doces para casamentos