Aposte nas Ilhas Gastronômicas para seu casamento e acerte em cheio!

Toda noiva deseja que seu casamento tome um ritmo divertido e que todos os convidados se apaixonem por cada detalhe. E todas sabem também o quanto é importante servir comidinhas interessantes, com aromas, cores e sabores incríveis, além de apresentações que podem acabar se transformando no grande diferencial de sua festa. Atualmente, existem diversos tipos de serviços que dão aquele toque de criatividade e dinamismo no momento da apresentação dos pratos, então aproveite e aposte nas Ilhas Gastronômicas para seu casamento e acerte em cheio!

Ilha gastronômica em casamento
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: Ítalo César

Mas eu posso usá-las em qual estilo de casamento?

Em absolutamente todos! Desde o rústico ao clássico, o que irá variar é o tipo de cardápio que será apresentado, levando em conta também a época do ano e horário do casamento. Celebrações que ocorrem entre 10 e 11 horas da manhã podem oferecer um saboroso brunch, mas se a intenção é realizar uma festa com os “pés na areia”, o ideal é disponibilizar comidinhas leves, como saladas e frutos do mar.

Casais que residem na Grande Vitória e região, se surpreendem com os cardápios elaborados pelo Bull Grill Buffet. A empresa atua a mais de 20 anos no mercado e ganhou destaque pelo seu comprometimento e serviços de altíssima qualidade, trabalhando junto aos noivos na preparação de cardápios personalizados e totalmente adequados ao estilo do casório, independente do tamanho e configuração da festa.

Você Vai casar no campo? Descubra como o buffet pode ir além do paladar e aflorar as melhores sensações!

Bull Grill Buffet Agende uma degustação no Bull Grill Buffet
Bull Grill Buffet – Foto: divulgação
Bull Grill BuffetAgende uma degustação no Bull Grill Buffet
Bull Grill Buffet – Foto: divulgação

Em São Paulo, noivos e convidados se deliciam com as combinações de cores, texturas e sabores oferecidas pelo Citron Gastronomia. A grande diversidade de cardápios surpreende por sua criatividade e qualidade de produtos, oferecendo ao casal a composição de um menu totalmente adequado ao seu estilo e necessidades, garantindo apresentações que encantam a todos os presentes.

Veja também: Escolhendo o menu do casamento e respeitando ao máximo o estilo do casal: dicas práticas!

Citron GastronomiaAgende uma degustação no Citron Gastronomia
Citron Gastronomia – Foto: divulgação
Citron GastronomiaAgende uma degustação no Citron Gastronomia
Citron Gastronomia – Foto: divulgação

Flexibilidade e descontração

As ilhas gastronômicas costumam ser distribuídas por vários pontos do evento, evitando as enormes filas do buffet e promovendo maior conforto e mobilidade para noivos e convidados. A festa ganha um ar mais leve e descontraído, pois cada um poderá se servir do que quiser e quando quiser, diferente dos jantares empratados, nos quais todos devem se dirigir às mesas e aguardar pelo serviço dos garçons. Todo esse dinamismo e flexibilidade garante convidados satisfeitos fazendo com que a festa se transforme em um enorme sucesso.

A Ponto 3 Buffet se tornou uma das empresas mais disputadas pelos casais cariocas, por apresentar pratos saudáveis, elegantes e mega saborosos. Sua equipe se dedica a preparar cardápios étnicos e personalizados de acordo com os desejos do casal, sempre de olho nas novas tendências, com o intuito de surpreender a todos através de uma experiência gastronômica única e inesquecível.

Conheça os Cardápios requintados e elegantes que vão surpreender até o mais exigente paladar!

Ponto 3 BuffetAgende uma degustação no Ponto 3 Buffet
Ponto 3 Buffet – Foto: divulgação
Ponto 3 BuffetAgende uma degustação no Ponto 3 Buffet
Ponto 3 Buffet – Foto: divulgação

No Buffet Arte dos Sabores não faltam opções para agradar a todos: “Disponibilizamos uma enorme variedade de opções para que as ilhas tenham o perfil dos noivos. As possibilidades mais usadas são risotos, massas, frios, tapas espanholas e a brasileiríssima tapioca.”

Ilha gastronômica em casamentoAgende uma degustação no Arte dos Sabores Gastronomia em Eventos
Arte dos Sabores Gastronomia em Eventos – Foto: divulgação

Um mundo de possibilidades

Das famosas finger foods às ilhas de donuts, são tantas as possibilidades que muitos casais acabam ficando em dúvida no momento da escolha. Muitos optam por montagens temáticas com comidinhas de boteco, mexicana, italiana ou japonesa, outros investem em comidinhas veganas, mas o interessante é oferecer uma diversidade que atenda a vários gostos, para que todos tenham uma boa recordação gustativa de seu casório.

A renomada chef Renata Vanzetto e sua prima Aline Frey são as mentes criativas à frente do Buffet Marakuthay. A proposta da empresa é oferecer um menu tropical para noivos e convidados, sempre apostando no sabor marcante e presença abundante de frutos do mar. A dupla aposta em cardápios ecléticos, com pratos que encantam a uma grande variedade de paladares.

Você sabe Como marcar o seu casamento com deliciosos sabores?

Buffet MarakuthaiAgende uma degustação no Buffet Marakuthai
Buffet Marakuthai – Foto: divulgação
Buffet MarakuthaiAgende uma degustação no Buffet Marakuthai
Buffet Marakuthai – Foto: divulgação

Dependendo do estilo do casamento as possibilidades podem ser quase infinitas. Renata Rodrigues proprietária do Buffet Saint Morit’s aposta em variedades que deixam qualquer chef babando. “Nos casamentos atuais, inovamos com variedades de ilhas gastronômicas de cupcakes, pipocas gourmet, finger foods e a nossa famosa ilha Toscana, com várias opções de queijos, frutas vermelhas e vinho.”

Ilha gastronômica em casamentoAgende uma degustação no Saint Morit's Buffet e Eventos
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação
Ilha gastronômica em casamentoAgende uma degustação no Saint Morit's Buffet e Eventos
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação

No Chamié Gastronomia as ilhas são usadas para complementar o serviço volante atendendo todos os estilos e diferentes preferências de paladar entre os convidados. “Sugiro ilhas de apoio com opções frias, leves e delicadas, sempre com itens que atendam vegetarianosveganos e demais restrições alimentares com identificação por escrito com os ingredientes.”

Chamié GastronomiaAgende uma degustação no Chamié Gastronomia
Chamié Gastronomia – Foto: divulgação

Gostou das dicas? Então aproveite para escolher as comidinhas que irão fazer parte do seu casamento, distribuindo-as por ilhas gastronômicas decoradas de uma forma surpreendente. Descubra também como funciona o Coquetel de boas vindas no casamento: tudo o que você precisa saber!

*Post publicado em 14/02/2016 e republicado em 01/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como calcular as bebidas do casamento: acerte em cheio nesse item essencial
Como calcular as bebidas do casamento: acerte em cheio nesse item essencial
Você sabe como calcular a bebida do casamento? Saiba a quantidade ideal de bebida para a sua festa e evite gastos desnecessários!
Ponto 3 Buffet - Foto: divulgação
SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Se possui convidados alérgicos ou pessoas que resolveram aderir a dietas vegetarianas ou veganas em sua lista de casamento, confira: SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
5 ideias criativas para adoçar seus convidados e acertar em cheio!
5 ideias criativas para adoçar seus convidados e acertar em cheio!
A mesa de doces é sempre uma grande atração das festas de casamento. Confira algumas dicas para ter uma mesa de doces diferente, criativa e que agrade a todos os convidados.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações