Convites impressos com criatividade e estilo para encantar a todos

Lembre-se de todos os casamentos em que já foi convidada. Ative a memória e viaje nas lembranças, no que chamou sua atenção em cada cerimônia e festa. Em um a decoração foi o destaque, no outro com certeza a gastronomia. Em praticamente todos os casamentos, pode-se notar claramente o estilo dos noivos, características que levam a pensar neles.

O convite é um desses itens, são muitos significados na forma que as letras estão dispostas, nas cores e materiais escolhidos, no ritual de entrega de um deles.

Somos seres que precisam passar por rituais, por isso eles não existem por acaso. E um dos rituais mais bonitos está no ato de entregar um convite de casamento, um convite que celebra uma festa, com certeza, mas mais do que isso. Celebra a união de duas pessoas, dois amores, duas almas. E isso não é pouco.

Por isso, trate com muito carinho esses momentos. O de entregar o convite e o anterior, na hora de montar e confeccionar o seu convite. É preciso ter cuidado para que os convites tenham um bom acabamento e para que representem o estilo do casal e o estilo da festa. A primeira impressão é a que fica, e um convite que não cumpre essas características já cria uma sensação negativa com o convidado. E ninguém quer isso, não é mesmo? Principalmente com o seu convidado tão especial.

Foi essa a sensação que a designer Claudia Haddad, da Papel a la Carte, sentiu ao receber um desses convites. “O início de tudo foi com um convite para uma amiga. O sucesso deste convite me chamou atenção para uma necessidade do olhar do designer na papelaria de casamento.

A partir dessa demanda, a profissional investiu na área de convites, interessada e curiosa com a possibilidade de novos produtos e novas soluções. “Oferecemos aos nossos clientes tudo que envolve design: convites, papelaria, brindes, embalagens, estampas aplicadas na identidade visual, marcas, brasões, painéis para decoração, arquivos digitais…ufa…e qualquer necessidade nova e especial dos clientes.” 

Identidade visual

Definir o tipo e estilo do seu convite de casamento envolve o mesmo tipo de atenção que os demais serviços demandam. Ou seja, conversas ao vivo e troca de experiências e histórias, para que esses elementos possam de alguma forma personalizar os convites.

Os critérios que os noivos devem verificar na hora de definir o convite envolvem, primeiramente, o conceito do casamento: se será clássico, jovem, moderno, de dia, de noite, por aí vai. Qual o perfil da festa e do casal e qual o “ tamanho” dessa festa?

O convite é o ‘abre-alas’ e que define tudo o que virá depois“, explica Claudia Haddad, da Papel a la Carte.

Criatividade

Legal, você entrou no clima e agora quer um convite sensacional e cheio de personalidade! Agora tem que usar a imaginação e a experiência dos profissionais para chegarem juntos a um resultado bacana.

Mas, entre tantas possibilidades e opções, o que define convites com identidade visual criativa e estilosa?

Para Claudia Haddad, do Papel a la Carte, a coerência com a história do casal e com o estilo da festa. “É um risco esse negócio de copiar o que se vê por aí. Porque o mesmo convite pode ficar excelente para uma situação e completamente ridículo e gratuito para outra.

Para os noivos poderem imprimir o estilo e a personalidade do casal nas peças, a designer de convites reforça. “Com uma boa conversa e ajuda de um designer que saberá interpretar com soluções gráficas.

Cuidado

Há uma linha no mercado de casamentos conhecida como Do It Yourself, o famoso DIY, ou seja, o faça você mesmo. São muitos resultados encantadores e ideias realmente inspiradoras. Mas, como nos demais serviços, como fotografia, vídeo, decoração e música, é preciso ter cuidado com as próprias limitações ou ajudas dos amigos e parentes, para que o que era para ser lindo não ficar amador.

Com os convites é o mesmo. Convenhamos que há uma bela diferença entre contratar o serviço de impressão profissional e imprimir em casa, certo?

Claudia Haddad compartilha dessa sensação. “Se os noivos tiverem expertise para fazer isso, que se baseiem no conceito da festa, quem sabe? Caso não tenham, acho um desperdício, pois o custo com o impresso e objetos será o mesmo com uma imagem adequada ou não. Aí, nesse caso, melhor que copiar é pedir auxílio para quem sabe fazer. 

Você é o seu convite

Além da coerência já mencionada anteriormente, Claudia Haddad da Papel a la Carte também diz que é importante respeitar e expectativa orçamentária. “Muitas vezes é melhor investir em menos itens com mais qualidade do que fazer várias coisas sem tanta importância.

Para os noivos interessados em tendências, Claudia informa que os interessados em fazer convites especiais, e os que acabaram de se interessar lendo estar reportagem, estão no caminho certo. “Personalização é a tendência. Em um universo cada vez mais pasteurizado, o tempo e dedicação investidos para fazer algo especial é valorizado aos olhos de todos.  

Do mesmo modo, explica que se perguntarem sobre o que saiu de moda, ela diz que “não acho que tenha muito essa história de moda, mas tem um hábito que está acabando (Graças a Deus!…rsrs) que é de combinar a cor da fita do convite com o tom da toalha da mesa da festa. Quem vai verificar isso? O que importa é que o clima e estilo da festa estejam representados. 

Está esperando o quê? O convite é muito importante para o seu casamento. Entre em contato com Claudia Haddad, da Papel a la Carte e surpreenda-se com as possibilidades e garanta um convite personalizado.

Gostamos de estabelecer essa parceria com a noiva. Não fazemos nada sozinhos. Depois de tantos anos no mercado ainda nos surpreendemos com as novas soluções e resultados lindos alcançados desta troca com os clientes. Estamos sempre criando novidades! Aqui tudo é bem ‘a la carte’ mesmo’. Além disso, somos todos ‘virginianos’ no que diz respeito ao acabamento e qualidade dos produtos. Sabemos da importância desse momento na vida dos noivos. 

*Post publicado em 01/02/2018 e republicado em 04/07/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

De Papel Passado - Foto: divulgação
4 fornecedores de convites de casamento incríveis no Espírito Santo: toda a papelaria fina do seu grande dia criado por quem entende!
Chegou o momento de escolher o convite do seu casamento. E por ser o primeiro item que os convidados têm da sua celebração ele precisa ser lindo, exclusivo e com a personalidade do casal impressa. Então é hora de conhecer fornecedores incríveis no Espírito Santo para atender com perfeição essa parte. Confira aqui!
Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos
Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos
Os convites de casamento trazem todos os detalhes do grande dia e também são uma prévia do que está por vir. Se você quer saber como escolher os convites para o seu casamento, preste muita atenção aos 5 passos-chave do Zankyou!
Andorinha Estúdio Papelaria Criativa - Foto: divulgação
Convites de casamento em São Paulo​: 12 fornecedores SUPER recomendados!
Um grande amor merece um anúncio arrebatador. É por isso que selecionamos 12 fornecedores de casamento super recomendados em São Paulo para você surpreender os seus convidados com um convite atemporal e eterno.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações