Inovando na cerimônia de casamento: posicione seus convidados de maneira criativa e prática

Quando vamos em  casamentos que nos surpreendem é sempre mais emocionante. Seja pelos detalhes da decoração ou da cerimônia. Quando você percebe que tudo no casamento foi pensado para os convidados se sentirem bem, felizes e comemorarem a união do casal, se confirma a ideia de que vale a pena qualquer esforço para estar presente em casamentos como esses.

Estive em um casamento onde fiquei “mal posicionada”, não consegui acompanhar nenhum dos detalhes importantes: quase não vi a noiva entrando e tive que fazer “malabarismo” para ver os noivos no altar. O que me levou a conclusão de que a disposição dos convidados é tão importante e pode ser desenhada com criatividade e praticidade para compor os detalhes de cerimônias de casamentos que não são realizados em igrejas.

Veja algumas ideias que selecionamos:

1- Bancos de madeira posicionados em uma leve diagonal podem facilitar a visão e dão um ar despojado.

Saiba mais sobre “Michele Navega”
Decoração de Michele Navega. Foto: Marina Lomar

2- Neste caso, além da diagonal, o local escolhido para ser o altar dos noivos é em uma parte mais alta, embaixo de uma belíssima árvore.

Foto: Once like a spark

3- Formato meio-círculo: possibilita que mais pessoas se sintam mais próximos dos noivos e que todos tenham visão total da entrada e dos noivos no altar.

Saiba mais sobre “Michele Navega”
Decoração de Michele Navega. Foto: Carolina Azevedo Photographer

4- Destacar o altar em um deck de madeira é uma boa opção. Assim como posicionar as cadeiras nas laterais para os padrinhos e pais dos noivos.

Saiba mais sobre “Michele Navega”
Decoração de Michele Navega. Foto: Leonardo Uzeda

5- Arena total: padrinhos ao lado do altar dos noivos e cadeiras posicionadas em meia-arena, formando uma arena total.

Saiba mais sobre “Michele Navega”
Decoração de Michele Navega. Foto: Rodrigo Zapico

6- Tablado para o altar dos noivos: fácil e prático. Uma ideia simples que pode ser executada em diversos locais para se casar, como no Espaço Vivaldi em São Paulo.

Saiba mais sobre “Espaço Vivaldi”
Foto: Espaço Vivaldi
Saiba mais sobre “Marcella Pastore”
Foto: Marcella Pastore

7- Um dos motivos que me fazer gostar ainda mais de casamentos ao ar livre é esta versatilidade na hora da cerimônia. Já imaginou realizar a cerimônia em uma cachoeira, como a atriz Marcella Arnulf? Neste caso, os convidados ficaram de pé ao redor dos noivos. A cerimônia foi rápida, mas com direito a votos dos noivos, troca de aliança e beijo.

Foto: Joy Yamamoto

Se inspire nos casamentos reais para pensar em todos os detalhes do seu! Consulte sua decoradora de casamento para conferir se suas ideias fazem sentido e podem ser executadas no local do seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

4 dicas para uma lista de casamento prática e funcional
4 dicas para uma lista de casamento prática e funcional
Para alguns, fazer a lista de presentes é como escrever uma cartinha ao Papai Noel, tudo é lindo, empolgante e às vezes o que é para ser uma lista de utilidades acaba virando uma lista de sonhos.
Vestidos para estar bela, prática e elegante no seu chá de panela no verão!
Vestidos para estar bela, prática e elegante no seu chá de panela no verão!
Venha conferir algumas inspirações de vestidos para ajudá-las com o look para quem vai fazer o chá de panela no verão!
2 idiomas e 1 casamento: saiba a melhor maneira de fazer convites bilíngues
2 idiomas e 1 casamento: saiba a melhor maneira de fazer convites bilíngues
A verdade é que quando é necessário fazer convites de casamento em dois idiomas, temos que levar em consideração alguns pontos! 2 idiomas e 1 casamento: saiba a melhor maneira de fazer convites bilíngues. Venha conferir as melhores dicas para resolver esta questão de uma maneira criativa e especial.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações