Inspire-se em vídeos de casamento com visão artística e muita sensibilidade!

Se você busca um registro criativo do seu casamento, algo mais vivaz e que mesmo com o passar do tempo possa mostrar com perfeição o estado de espírito dos noivos e convidados, o serviço de vídeo é a melhor opção.

O casal contemporâneo quer um registro criativo e ousado, sem perder momentos importantes que fazem parte da memória do casal. Essa é a nossa preocupação. Ter uma linguagem atemporal, porém criativa nos padrões do cinema, investindo em uma forma impactante e exclusiva de contar cada história de vida“, explica Guilherme Burgos, diretor da Burgos Filmes 

Já pensou que gostoso será lá na frente poder reviver tão intimamente momentos um dos momentos mais especiais da sua vida? Sabemos que por mais que um dia seja especial, o tempo acaba nos pregando peças, e na cerimônia e na festa são muitos fatos acontecendo ao mesmo tempo. Impossível dar conta de tudo! Por isso, o registro cinematográfico do seu casamento pode ser mais especial do que você imagina.

Filme artístico

Guilherme Burgos conta que o mercado de vídeos de casamento estava viciado em fazer a mesma coisa, o mesmo padrão de edição, os mesmos efeitos. No fim das contas, todas as histórias registradas pareciam as mesmas. E não é esse o objetivo do filme do seu casamento!

“A história de cada casal é somente dele, é única! Os detalhes desta singularidade dão vida à história contada, dando forma a um belo roteiro.”

O vídeo deve conseguir registrar emoções, alegrias, flagras de sorrisos e admiração. É necessário sensibilidade para retratar tudo isso e contar a história de uma forma emocionante e delicada.

Buscando explorar os sentimentos envolvidos com um toque artístico, Burgos revela que muitos lhe perguntam quais tem sido suas fontes de inspiração, pois os resultados têm impressionado. “No meu caso, o profundo conhecimento com as diversas áreas das artes plásticas, cenografia e audiovisual, fazem do meu olhar muito sensível. O cinema é a arte que recria as realidades de forma sensível e impactante. 

Além do mais, Burgos tem um grande apreço pelo cenário. Ele acredita que o entorno causa impacto positivo e pode ser uma fonte a mais para explorar a intimidade do casal, mas um ambiente bonito não é o que basta para registrar a sua história.

O cenário (como minha área específica de formação) assim como no cinema nos serve como local para recriar ou criar situações para uma maior imersão na emoção e trajetória do casal. Vejo muitos casais fazendo ensaio em praias e locais bonitos, mas será que este ensaio conta uma parte relevante da história do casal? 

Para fazer um ensaio na praia, a praia realmente deve ter algum sentido na história do casal. Fazer porque outros fizeram e ficou bonito não causa o mesmo efeito natural pelos apaixonados pela areia e mar.

Por isso, para estas e outras orientações de como fazer um filme lindo da história do casal, é preciso um profissional competente e original, focado em personalizar o modo de contar a história, e não somente copiar o que já foi feito.

Não existe uma receita, o que existe é muita sensibilidade e percepção do estilo de vida de cada casal e sua formação familiar. Estes pontos definem muito do roteiro do filme de cada casal. 

Gravando!

Você se apaixonou pela ideia de um filme do seu casamento, mas… um dos noivos, ou os dois, é tímido! E mesmo que não seja tímido, não ache que tenha liberdade com a câmera. É o fim? Calma, tudo é possível.

De acordo com Guilherme, todos os casais conseguem um vídeo divertido e bonito. Naturalmente, uns alcançam o resultado de forma mais fácil que outros. Mas é possível, sim. O segredo? Confiar no diretor e se permitir também.

Não adianta nada ficar com cara de emburrado ou todo tímido na hora de gravar um ensaio externo. Relaxe, esqueça a câmera e vá se divertir! O trabalho do diretor envolve um roteiro, construído de forma exclusiva que envolve muitos registros não só do dia do casamento, incluindo outros personagens da vida do casal. 

Outro segredo, esse essencial para o profissional de vídeo, é conhecer bem o casal. Suas histórias de vida, a relação deles com os amigos mais presentes, padrinhos e familiares, o que permite fazer parte do dia do casal como participantes do casamento e não como pessoas que estão ali só para fazer um registro frio e que muitas vezes cria uma barreira entre o cinegrafista e os personagens.

Nós fazemos uma entrevista e procuramos nos aproximar de diversas formas da vida do casal, conhecendo melhor a relação do casal com os familiares, amigos e padrinhos. Desta forma procuramos respeitar cada família com a sua formação“, revela.   

Tendências

Deu para perceber que a ideia de um roteiro já mostra os caminhos dos filmes de casamento. É uma preocupação em contar a história, e não simplesmente juntar um amontoado de imagens e colocar uma música legal ao fundo. Não. É algo que exige conhecimento técnico e sensibilidade.

O mercado passa por profundas atualizações e a forma como o profissional se atualiza determina sua permanência o mercado.

Buscamos atualizações técnicas constantes e acompanhamos as atualizações do cinema e audiovisual. O registro tradicional do vídeo de casamento usualmente com a câmera parada está mais que ultrapassado, mas o profissional de vídeo poucas vezes procura se atualizar, até por que cursos de cinema são caros e de pouca oferta no Brasil“, esclarece  Guilherme Burgos

A orientação é que os noivos mais antenados busquem profissionais que têm alguma formação artística, pois só uma formação continuada vai possibilitar o profissional se reinventar, sem ficar copiando o que todo mundo faz. 

As dicas de Guilherme Burgos são esclarecedoras para os noivos interessados em registrar o grande dia em vídeo. Entre em contato com o diretor e descubra todos os serviços. Curtas (15 minutos), médias (20 minutos) e o longa-metragem (média de 40 minutos), além de outros vídeos.

*Post publicado em 05/04/2018 e republicado em 20/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Vídeos de casamentos emocionantes, divertidos e leves: confira os MELHORES e escolha o seu videomaker!
Vídeos de casamentos emocionantes, divertidos e leves: confira os MELHORES e escolha o seu videomaker!
Cada vez mais, os videomakers desenvolvem técnicas avançadas na produção de filmes e uma sintonia com os casais. O resultado são vídeos lindíssimos! Aperte o play e confira agora alguns deles!
Foto: Bem me quer Filmes
Vídeo de casamento em Belo Horizonte: 10 produtoras mineiras que arrasam!
Os vídeos de casamento perpetuam uma história de amor, que poderá ser contada visualmente durante várias gerações. Se vive na capital mineira e está em busca de um videomaker incrível, confira nossa seleção de vídeo de casamento em Belo Horizonte: 10 produtoras mineiras que arrasam!
Os 9 melhores fotógrafos de casamento de Brasília!
Os 9 melhores fotógrafos de casamento de Brasília!
A cidade projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer é o cenário perfeito para a produção de fotos incríveis! Confira a nossa lista com os 9 melhores fotógrafos de casamento de Brasília!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações