Integrar ambientação e decoração fazem a diferença na produção de festas perfeitas!

Integrar ambientação e decoração fazem a diferença na produção de festas perfeitas!

Flores, velas e muita personalidade e sensibilidade para decorar os ambientes de forma harmônica para receber da melhor maneira os seus convidados nesse dia tão especial!

  • Decoração
  • Recomendações
  • Sponsored

Em qualquer lugar que seja, na sua casa, num restaurante ou em uma casa de festas, um ambiente acolhedor, charmoso e bem decorado faz toda a diferença.

Além de beleza para os olhos, esses ambientes cuidados trazem conforto interior e uma sensação de relaxamento. Sente-se prazer e um acolhimento em estar naquele momento, em que a madeira no piso ou a luz indireta atuam de forma harmônica e compõem uma história e o cenário para se desfrutar e vivenciar aquela experiência.

No seu casamento não deve ser diferente. Dedicar parte do orçamento e atenção para essa área é garantia de receber com sensibilidade os convidados e de fazê-los se sentir queridos, bem-vindos e importantes por estarem ali, num dia tão especial para os noivos, e portanto para eles também.

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Multimagem

Cuidar da ambientação e decoração de uma festa de casamento demanda, a atuação conjunta de todos os profissionais que também prestarão serviço na festa.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Quando focamos a ambientação, muitas vezes o projeto é todo nosso e precisamos conversar com os demais profissionais do evento para saber o que foi contratado e assim integrar o projeto. Algumas vezes precisamos pedir adaptações, como por exemplo mudar um modelo de bar, entender os estilos da gastronomia, cuidar de remontagens, e outros detalhes“, explicam Magda e Sergio Ongari, da Tutti Flora.

Com 20 anos de mercado, a Tutti Flora pode cuidar da ambientação geral ou apenas da decoração floral. Ainda criaram recentemente a Tutti Petit que foca o fornecimento de flores e alguns complementos de decor para mini weddings, chás de lingerie, noivados e aniversários – oportunidades estas onde apenas o toque de um profissional já faz diferença para trazer o ar de festa.  

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Divulgação

Ambiente-se 

Criar ambientes sofisticados exige somente uma coisa: bom gosto. O bom gosto está na harmonia, na escolha cuidadosa da parte floral, do mobiliário, dos diálogos entre peças e cores que sejam capazes de trazer à tona as personalidades dos noivos!

Um projeto sofisticado nem sempre significa cristais, candelabros, prataria… entendo isso como um estilo clássico, que fica lindo em alguns ambientes e sem harmonia em outros! Acho que mesmo dentro das novas oportunidades de espaços mais integrados à natureza podemos criar projetos sofisticados conciliando materiais bem interessantes. O rústico chic pode ser sofisticado.

Para chegar até o resultado final idealizado, o primeiro passo, é a conversa com os profissionais. Na Tutti Flora, logo no primeiro encontro “falamos sobre o estilo do casal, o que devemos aproveitar ou descartar no local do evento e o máximo que pretendem investir, já que ideias podem não ter fim e o melhor projeto é aquele que cabe na planilha dos noivos!

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Joanna Brasil

Sergio Ongari acrescenta que geralmente eles perguntam para os noivos quais os itens chave que não gostariam de abrir mão de forma alguma para tentar preservá-los no projeto final. Esses itens são muito importantes para que o projeto cresça a partir deles, além de eles representarem traços de personalidade do casal por meio da ambientação.

Acho que a ambientação tem que expressar a personalidade do casal através de cores, tipo de acomodação, seleção de peças e até mesmo uma ou outra flor que tenha conexão com a história do casal. Ainda gosto de porta-retratos distribuídos por alguns pontos do evento. 

Uma dica é sempre ter imagens de referência para que os profissionais possam começar o projeto e entender bem o que estão procurando. Algumas noivas mencionam um estilo de decor e quando mostram as referências nota-se que o que ela gosta é de outra tendência. 

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Nilson Versatti

Estilos

A Tutti Flora transita bem por todos os estilos criando projetos de acordo com o ambiente, horário e estilo do casal.

Para um casamento clássico, por exemplo, Magda sugere peças em cristal e metais em prata ou dourado. A louça e taças complementam o decor e podem ser bem decoradas. Arranjos altos ou alternados com baixos, todos com bom volume. Os tons de branco e verde ou, alguns toques de champagne e rosa claro são os mais recomendados. Uma opção menos frequente hoje, mas também clássica, é a exclusividade do vermelho para os arranjos e toalhas marfim.

Em eventos contemporâneos e modernos introduzo peças em vidro e transparências. Muitas flores descansando em água com caules aparentes. Mesas em espelho, vidro e madeira reta. Os arranjos não são muito grandes e podemos evitar mistura de flores, criando composições mais leves. Os elementos aéreos são bem-vindos.

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Joanna Brasil

De acordo os profissionais, o rústico e boho estão super em alta. Ficam ótimos na praia, campo e espaços com tijolinhos à vista e verde. “Nesta tendência abusamos das desconstruções e assimetria. Na maioria das vezes usamos muitas cores e folhagens ressaltadas, mas podemos adotar tons mais neutros também. Os centros de mesa são prioritária ou exclusivamente baixos.

Aqui entram as mini-lâmpadas em varais ou cortinas e a mobília é bem diversificada, com prioridade para a madeira.

Ainda segundo o casal, dá para destacar o estilo industrial, que aposta na presença de composições minimalistas, peças em bronze, lâmpadas de filamentos, arranjos com carinha de DIY (faça você mesmo). Algumas rendas, relógios e paletes.

Para finalizar, citam o provence, com destaque para peças em laca branca, o vintage, com jeitinho da casa da avó e o still punk que tem peças chave bem características.

Podemos ainda combinar dois ou três estilos e criar uma opção diferenciada!

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Divulgação

Decór geral

Fica a dica: flores são elementos de grande simbolismo. Elas são capazes de mudar ambientes de forma surpreendente, podendo criar uma atmosfera romântica e alegre. A escolha dos tipos e cores exigem muitos cuidados, mas quando certeira, a decoração fica absolutamente linda e maravilhosa. Invista e investigue em tudo o que elas podem fazer pelo seu ambiente.

O único porém é tomar cuidado com os exageros. Magda Ongari explica que “acho que um problema seria exagerar no uso de flores e arranjos a ponto de atrapalhar a interação entre os convidados. Outra coisa. Algumas flores possuem perfume acentuado, sempre devemos prestar atenção à utilização delas, porque alguns convidados podem ter reações alérgicas.

salvarTutti FloraEntre em contato com a Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Divulgação

E se você não gosta de flores? Tudo bem! Cada um tem o seu gosto. A equipe da Tutti Flora, nesse caso, sugere o uso de velas e demais acessórios decorativos, todos harmônicos, que conseguirão transformar e personalizar o ambiente.

Que tal? Ficou interessada em pensar com todos os detalhes na ambientação da sua festa? Entre em contato com a Tutti Flora e marque uma conversa.

Uma decór perfeita é aquela que tem os itens que os noivos gostam e que fica dentro do nível de investimento que desejam.

Post publicado em 21/05/2018 e republicado em 14/09/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Tutti Flora Decoradores casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!