Invista nas flores da estação no seu casamento

A decoração do casamento é uma decisão importante que todo casal deve fazer e que mostra todo o estilo escolhido! Foto: Edu Federice

Uma das primeiras decisões de todo casal depois do esperado pedido é a data em qual dirão sim um ao outro. E escolher esta data tão especial, implica em decidir em qual momento do ano preferem se casar. Parece simples, mas escolher a estação é importante e pode influenciar muitas decisões futuras!

Tendo decidido a data, já começamos logo a pensar na decoração, não é mesmo? É um item fundamental, que mostra todo o estilo da festa e reflete a personalidade dos noivos! E como é difícil pensar em decoração sem pensar em flores, o Zankyou te mostra quais são as principais flores típicas de cada estação para te ajudar nesta decisão tão especial!

É possível fazer a decoração de acordo com seu gosto, escolhendo as flores da estação! Esta é criativa e perfeita para a primavera. Foto: Edu Federice

Como a disponibilidade das flores da estação é alta, consequentemente são mais baratas, escolher as flores típicas da época em que você casará, sem dúvidas, ajuda no orçamento! Além disto, a probabilidade da flor estar mais fresca e mais bonita no dia do casamento é maior!

Começando pela estação mais quente do ano, o Verão geralmente traz decorações mais descontraídas, mix de cores fortes e diversas flores! Algumas opções ideais são as Rosas, Magnólia, Gérbera, Orquídeas brancas, Amarílis, Astromélias, Cravos, Papoula, Flores tropicais, Copo-de-leite, Lírios, Bromélia, Angélicas e também a queridinha das noivas Gypsophila (mosquitinho)!

Decoração leve e colorida! Típica do verão. Flores da estação resistem melhor ao calor! Foto: Paulo Herédia
A Gypsophila, muita usada no verão é uma flor bastante popular nas decorações. Foto: Carlos Leandro
Cores alegres e mix de flores e frutas! Perfeito para decorar um casamento no verão! Foto: Patricia Figueira

Na Primavera, as decorações tendem a ser mais floridas, coloridas e com muito verde! Uma boa escolha para a época seria Girassol, Lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila, Calla, Hortênsia, Lírio, gérbera, Copo-de-leite, Boca-de-leão, Orquídeas, Crisântemo, Margarida, Jasmim, Frésia, Violeta! Mesclar flores com ramos de folhas é ideal para a estação!

Compor aranjos que misturem flores e folhas dá o tom de uma típica decoração de Primavera! Foto: Paulo Herédia
Margaridinhas, típicas da primavera dão um ar romântico à decoração. Foto: Patricia Figueira

Uma ótima opção de decoração para casamentos no outono são cores mais alaranjadas, tons de cobre e dourado! Além de linda, a decoração trará um ar caloroso e aconchegante! Invista em flores do tipo Áster, Papoula, Íris, Camélias, Azaléias, Gérbera, Margarida, Gypsophila, Clarquia, Orquídea,  Petúnia, Cáspia, Primavera, Rosa, Tango, Tulipa, Angélicas, Crisântemo.

Tons alaranjados dão o tom desta decoração! Flores que pedem um clima não tão quente, como a Tulipa são uma boa escolha! Foto: Paulo Herédia

Além de casamentos no inverno serem feitos, geralmente, em locais fechados, o clima da estação combina perfeitamente com muita iluminação, como velas, com cores escuras e quentes, como o marrom! Flores como Tulipa, Angélica, Frésia, Anêmona, Crisântemo, Copo-de-leite, Orquídea, Gardênia, Boca-de-Leão, Gérbera, Gypsophila, Petúnia, Açucena, Íris, Rosa, Begônia, Sempre-Viva, Verbena e Girassol são típicas da estação!

A escolha é importante também para o buquê! Neste, as Astromélias, encontradas o ano todo, fazem par com as tulipas, típicas do inverno! Foto: Paulo Herédia
As rosas vermelhas são um boa opção para o inverno, que pede cores quentes! Foto: Edu Federice

Vale conversar com seu decorador. Apesar de algumas flores serem da estação, cada uma tem sua característica particular. O lírio por exemplo, não resiste bem ao sol ou à um mês bastante quente como Fevereiro, apesar de ser uma flor típica do verão. Um especialista pode te ajudar a tomar as melhores decisões!

Conheça mais sugestões sobre fornecedores de flores e arranjos para casamento.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

O cardápio do seu casamento de acordo com a estação do ano
O cardápio do seu casamento de acordo com a estação do ano
As quatro estações do ano têm peculiaridades que devem ser observadas também na hora de planejar o casamento. Na hora de elaborar o cardápio, por exemplo, você não pode pensar nos mesmos pratos em um casamento no verão que serviria na cerimônia no inverno. As estações mais quentes pedem cardápios mais leves, já as mais frias são sugestivas para uma alimentação mais encorpada.
O outono chegou: veja as melhores ideias para seu casamento na estação mais charmosa do ano
O outono chegou: veja as melhores ideias para seu casamento na estação mais charmosa do ano
Saiba como aproveitar a beleza do outono e brindar o seu casamento com muito romantismo e estilo. Ideias perfeitas para você usar no seu casamento no outono a estação mais charmosa do ano.
Como escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento? Conselhos MEGA úteis!
Como escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento? Conselhos MEGA úteis!
Escolher as flores perfeitas para decorar um casamento não é tarefa fácil e pensando nisso, o Zankyou conversou com quem tem experiência e entende muito bem do assunto: a Perfect Flower.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações