Irlanda: insuperável lua de mel na Ilha Esmeralda!

Imagine um lugar de um verde exuberante, paisagens que parecem ter saído de uma tela de cinema e falésias de tirar o fôlego! Sim, este lugar existe e já foi cenário de filmes como Leap Year (Casa Comigo – 2010) e P.S. I love you (P.S. Eu te amo – 2007), quem já assistiu a algum deles, com certeza teve vontade de conhecer esta terra encantada! Aventura e romance se misturam durante os passeios mais incríveis por inúmeros lugares pitorescos e suas construções que remontam às culturas celta e escandinava!

No filme Casa Comigo, a protagonista resolve viajar para a Irlanda e pedir o seu noivo em casamento! Fica a dica caso estejam viajando para este maravilhoso lugar enquanto namorados: Pedido de casamento: confira essas ideias INCRÍVEIS e se inspire para o seu!

z irlanda inicio
O’Brien’s Castle – Foto: Wings Away

A ilha possui um território pequeno, em torno de 84.000 Km², o que facilitada a visita a diversos lugares em bem pouco tempo! Rica em lendas, mitos e castelos, a exploração segue em torno de seus majestosos vales e vilarejos até chegar em suas praias estonteantes com formações rochosas que remontam tempos distantes, época das invasões vikings.

São locais para todos os gostos, onde os casais poderão passar horas aproveitando sua diversidade cultural e belas paisagens ou experimentando sua culinária e as famosas cervejas, como a Guinness, uma das preferidas pelos irlandeses!

Se você não quer conhecer a Irlanda e busca outros locais estonteantes para sua lua de mel, aproveite e veja a nossa matéria  Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

z irlanda inicio1
Ha’Penny Bridge Dublin – Foto: Stefano Viola

Dublin: visitas obrigatórias

A capital irlandesa é a maior cidade do País!

  • Bem no centro, encontra-se o Dublin Castle, imponente castelo construído em 1922 que oferece um delicioso café da manhã!
  • Para os amantes da cerveja, a fábrica da Guinness possui visitas diárias com degustação de cervejas.
  • A noite de Dublin possui quase mil pubs, onde destacamos um dos mais famosos: o The Temple Bar, que dá nomer à rua onde se encontra!

Esta cidade foi fundada por vikings e apesar de ser uma grande metrópole, passa para os viajantes uma enorme sensação de hospitalidade devido a estrutura de suas construções e seu povo simpático e acolhedor! Entre seus grandes museus, jardins, galerias e suas portas coloridas, não deixe de visitar a Catedral de St. Patrick, de estilo gótico: a maior da Irlanda.

z irlanda dublin1
Dublin Castle – Foto: Ian C. Whitworth Photography
z irlanda dublin
The Temple Bar – Foto: Last Night of Freedom
z irlanda dublin2
Guinness Storehouse – Foto: Ian C. Whitworth Photography

Wicklow: o jardim da Irlanda!

O Condado de Wicklow, considerado o jardim da Irlanda, encontra-se a 40 minutos de Dublin. Sua natureza é vasta, repleta de lagos, montanhas e trilhas em meio à vegetação. Alguns lugares são imperdíveis, como  Glendalough, situado no coração do Parque Nacional das Montanhas de Wicklow. Este local foi pilhado por vikings e destruído pelo fogo. Você poderá avistar as suas ruínas  por todas as partes, além de observar animais silvestres e belíssimos lagos.

Para fechar o passeio, a dica é conhecer o famoso Johnnie Fox’s Pub, construído em 1798. É um dos mais típicos pubs irlandeses! Sua culinária é uma das melhores da região e ainda oferece uma carta de cervejas artesanais, além de shows de música e dança folclórica!

Já imaginou casar em um lugar como este? Veja o casamento de Fernanda & Leonardo: casamento lindo ao ar livre em plena primavera e inspire-se!

z irlanda wicklow
Glendalough – Foto: Murissa Maurice
z irlanda wciklow1
Lake Glendalough – Foto: Shooting Venice and More
z irlanda wicklow2
Johnnie Fox’s Pub – Foto: Curious Ireland

Adare: uma noite no castelo!

Cidade conhecida como uma das mais bonitas da Irlanda! Situada no Condado de Limerick, possui um pitoresco conjunto de casas de campo feitas de palha que foram construídas para alojar os  operários durante o século 19. Neste local, encontramos as ruínas de Desmond Castle, um impressionante castelo construído no século 13.

Local ideal para quem um dia sonhou passar a sua lua de mel em um destes castelos, o Adare Manor Hotel & Golf Resort é a realização deste sonho! Este hotel 5 estrelas foi instalado em um castelo do século 19 e possui campo de golfe com ruínas ao seu redor, além de vastos salõesgastronomia diversificada!

Muitos destes castelos também realizam casamentos e festas glamourosas! Se você prefere casar,  a passar sua lua de mel em um em destes lugares, confira 9 dicas para organizar um casamento internacional perfeito!

z irlanda adare
Irish Cottages – Foto: Pierre Leclerc Photography
z irlanda adare1
Desmond Castle – Foto: Buddy Murphy
z irlanda adare2
Foto: Adare Manor Hotel & Golf Resort

Clare e sua costa fabulosa!

O Condado de Clare fica na Costa Oeste da Irlanda a 240 quilômetros de Dublin. Aqui o casal encontrará várias atrações ao ar livre, como esportes aquáticos, surf, caminhadas e românticos passeios à cavalo ao pôr do sol.

Um dos locais mais visitados são os Penhascos de Moher, com seus 214 metros de altura e 8 quilômetros de comprimento. São conhecidos por suas lindas vistas à beira mar. Situada neste local, a Torre O’Brien proporciona uma visão espetacular da Baía de Galway, Ilhas Aran e Montanhas de Kerry.

Neste condado também encontramos a Doolin Cave, a caverna mais incrível da Europa, onde o visitante desce por 24 metros para conhecer uma das maiores maravilhas arqueológicas do planeta!

z irlanda clare
Moher Cliffs – Foto: Joann Ross
z irlanda clare1
Foto: Trump Hotel Collection
z irlanda clare2
Foto: Doolin Cave – Foto: Alexandre Rosa

Antrim: magia e aventura!

Quem conhece um pouco sobre a história da Irlanda, não pode deixar de conhecer a Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway), onde mitos e lendas dão lugar a uma das mais intrigantes paisagens da Europa! Composta por tubos quase perfeitos que aparecem empilhados lembrando um quebra-cabeças, esta formação rochosa à beira mar evoca a magia de outras eras!

Outra atração de Antrim que não pode deixar de ser vista, é a Carrick-a-Rede Rope Bridge, uma ponte de cordas com 20 metros de comprimento há 30 metros de altura, que liga um grande penhasco à uma pequena ilha que por séculos, sustentou a pesca de salmão desta região. Como este local fica próximo à Belfast, o casal pode dormir e aproveitar para conhecer também a cidade famosa pela construção do navio Titanic!

z irlanda antrim
Giant’s Causeway – Foto: Extreme Ireland
z irlanda antrim1
Carrick-a-Rede Rope Bridge – Foto: Aidan Monaghan Photographer
z irlanda antrim2
Titanic Centre – Foto: International Business Times

Kerry: mar e montanhas em um mesmo lugar!

O Anel de Kerry é uma rota circular que remete o visitante a uma Irlanda rural e rústica. Este romântico passeio atravessa lugares de uma beleza única, como o Killarney National Park, que possui enormes lagos, castelos, montanhas e desde 1981, é considerado Reserva Mundial da Biosfera.

Neste mesmo Condado, encontramos a Península de Dingle e sua costa repleta de paisagens deslumbrantes! O passeio pela praia de Béal Bán, situada próxima à pequena vila de Ballyferriter, é pouco conhecido e proporciona uma caminhada tranquila e com poucos turistas onde vocês gravarão na retina, imagens fantásticas do Oceano Atlântico!

Curte e praia, mas prefere o calorzinho brasileiro? Encontre o local ideal para sua lua de mel em 11 dos melhores resorts para lua de mel do Brasil!

z irlanda kerry
Killarney National Park – Foto: Wander Ireland
z irlanda kerry2
Dingle Peninsula – Foto: Stefan Schnebelt Photography
z irlanda kerry3
Béal Ban Beach – Foto: Tracy O’Brien

A melhor época para viajar para a Irlanda é durante o verão, pois a grande maioria dos passeios é ao ar livre, e caso queira alugar um carro, não esqueça que os irlandeses utilizam a mão inglesa! Este local mágico irá proporcionar a lua de mel perfeita para casais aventureiros que buscam inspiração na natureza!

Você não precisa se preocupar em escolher o roteiro perfeito e nem em reservar vôos e os melhores hotéis. Entre em contato com RH Boutique Travel, Handmade Vacations e TM Travel, agências de turismo especializadas em viagens de Lua de Mel, recomendadas pelo Zankyou, e curta com tranquilidade cada segundo desta viagem incrível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Editorial na Fazenda Santa Bárbara: noiva perfeita de dia e à noite!
Editorial na Fazenda Santa Bárbara: noiva perfeita de dia e à noite!
Editorial na Fazenda Santa Bárbara mostra que a presença de uma noiva clássica no campo, é a fórmula perfeita para um casamento de sucesso a qualquer hora do dia, ou da noite. Confira o resultado desta produção caprichadíssima que mostra a versatilidade de um casamento ao ar livre!
Do carnaval à casamento na Ilha do Cardoso: Camila e Jean
Do carnaval à casamento na Ilha do Cardoso: Camila e Jean
Eles se conheceram no carnaval e o resultado foi um belo casamento na ilha do Cardoso, no interior de São Paulo! Confira este casamento real super especial de CAmila e Jean.
Emma e Felipe: festa de casamento multicolorida une Brasil a Austrália, na ilha da magia!
Emma e Felipe: festa de casamento multicolorida une Brasil a Austrália, na ilha da magia!
Desfrute das fotos feitas por Carol Dias deste casamento real lindo de uma australiana e um brasileiro em Florianópolis. E se apaixone pelo lugar, pela festa, pelas fotos e também, por este lindo casal - que será feliz para sempre, sem dúvida!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações