• Magazine
  • Cerimônia

Isa casamenteira: contando a sua história de amor em uma cerimônia descontraída, personalizada e emocionante

Com um texto autêntico e sob medida, Isa casamenteira promete encantar convidados celebrando a trajetória de amor e cumplicidade que levou os noivos até este momento especial que é o casamento

Isa casamenteira: contando a sua história de amor em uma cerimônia descontraída, personalizada e emocionante
  • Cerimônia
  • Sponsored

Um dos momentos mais emocionantes e esperados do casamento, sem dúvida, é a cerimônia. É a celebração máxima do amor de duas pessoas que escolhem entrelaçar suas vidas para todo o sempre. Grande parte da carga emocional do ritual fica por conta do discurso comandado pelo celebrante que, cada vez mais personalizado e sob medida, revela a história e a trajetória do casal até o altar. Seja um texto divertido ou mais tradicional, a linguagem utilizada na comemoração despertará os sentimentos dos presentes e tornará o dia ainda mais especial.

Fornecedora Premium do Zankyou, a atriz e pedagoga Isabella Parussolo encontrou na área de casamentos uma nova oportunidade para encantar as pessoas com suas palavras e um universo de diferentes maneiras de contar histórias de amor. Baseada em São Paulo, a Isa casamenteira realiza cerimônias exclusivas e escritas especialmente para cada casal que ela tem a honra de unir em seu grande dia.

salvarIsa casamenteira comanda cerimônia emocionanteSolicite mais informações à Isa casamenteira
Isa casamenteira | Foto: Duetto Foto e Design

Em busca de uma profissional dedicada e apaixonante para celebrar o seu grande dia? Continue lendo e conheça um pouco mais a Isa casamenteira. 

Amor à primeira cerimônia

Isabella Parussolo é uma atriz, formada em Pedagogia, e se especializou na arte de contar histórias. Quando conheceu a profissão de celebrante de casamento, ficou encantada com a ideia de unir duas pessoas com as suas palavras, criando discursos personalizados, com a cara dos noivos e que emocionam todos os presentes na comemoração. 

Achei incrível essa possibilidade de um casamento ser realizado por mulher e por alguém que não fosse ligado à religião. A celebrante de casamento deve ser escolhida quando acontece uma conexão entre o casal e a profissional. Porque é ela que vai conduzir o momento mais importante do casamento, ela que vai escolher as palavras que ficarão para sempre marcadas na memória daquele casal“, define.

salvarMomento divertido na cerimôniaSolicite mais informações à Isa casamenteira
Isa casamenteira | Foto: Divulgação

Batizando sua empresa de Isa casamenteira, Isabella realizou sua primeira cerimônia em 2006, a união de uma amiga de infância com a qual tinha uma profunda ligação, e pôde exercitar toda a sua criatividade na hora de preparar o texto da celebração. “Perguntei para ela se poderia contar a história deles no casamento, e então ela me convidou para fazer a cerimônia toda. Foi amor à primeira cerimônia! Depois fiz o da prima dela, de uma amiga da prima dela, e assim foram surgindo outros eventos“, lembra. 

salvarCerimônia homoafetiva emocionanteSolicite mais informações à Isa casamenteira
Isa casamenteira | Foto: Divulgação

Desde o começo da sua trajetória como celebrante, Isa casamenteira entendeu que o foco principal dos seus sermões deveria ser sempre a história de cada casal. As lembranças, sentimentos e convicções que eles compartilham inspiram a profissional a criar textos feitos sob medida que emocionam, divertem e cativam todos os presentes. Desta maneira, quem não conhece a história dos noivos irá conhecer e quem conhece vai relembrar junto com eles o caminho percorrido até o grande dia.

Meu principal objetivo é falar sobre amores reais. Contar a história do casal para que se lembrem no altar, no momento do sim, porque eles estão juntos, e comemorar o feliz encontro de duas pessoas que se amam. Os noivos podem esperar uma cerimônia inesquecível, feita à mão e com muito amor. Uma cerimônia com a cara deles e que, com certeza, será um dos pontos altos do dia do casamento“, promete Isa.

salvarNoivo se emociona com o discurso da Isa casamenteiraSolicite mais informações à Isa casamenteira
Isa casamenteira | Foto: Divulgação

Palavras que despertam a emoção

Para montar suas cerimônias para lá de únicas, a Isa casamenteira começa a observar os noivos desde a primeira reunião, buscando entender como é o relacionamento deles e os sentimentos que os levaram para este momento. Depois, o casal responde individualmente a um questionário personalizado com perguntas sobre a história deles e momentos marcantes da relação. 

Dessa maneira, cada cerimônia é escrita especialmente para cada casal. Nenhum texto é igual ao outro. Acredito que cada casamento é único e especial, e, por isso, merece uma cerimônia feita a mão e pensada com muito carinho e amor para os protagonistas daquele momento. Afinal, trabalhar com casamentos é trabalhar com o sonho das pessoas e cada realização de sonho deve ter todos os detalhes pensados com muito carinho“, explica ela. 

salvarConvidado participa da celebraçãoSolicite mais informações à Isa casamenteira
Isa casamenteira | Foto: Divulgação

A celebrante também busca inspiração nas músicas, filmes e livros que eles gostam, mergulhando no universo de cada casal para conseguir extrair a essência deles e transformá-la em discursos memoráveis. Um dos seus diferenciais, além do bom humor que leva para a celebração, é a autenticidade de seus textos, que fogem de tradições antiquadas, optando por exaltar a individualidade dos noivos. 

Eu procuro fugir de padrões ultrapassados, machistas e que não fazem mais sentido serem falados em uma cerimônia onde as pessoas são livres e se casam por amor. Cada casamento tem sua peculiaridade, me divirto e me emociono em todos. Quando vejo os olhos marejados do casal e convidados, quando vejo o riso que vem fácil enquanto eu falo, quando me perguntam se eu sou amiga o casal faz tempo porque consegui fazer uma cerimônia exatamente com o jeito deles: são nesses momentos que considero um trabalho bem realizado“, finaliza.

salvarA celebrante abraça a noiva após a cerimôniaSolicite mais informações à Isa casamenteira
Isa casamenteira | Foto: Divulgação

Ficou curioso para ver a Isa casamenteira em ação? Veja abaixo uma das lindas cerimônias comandadas por ela e não deixe de agendar logo uma reunião com esta excelente profissional.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Isa casamenteira Celebrantes

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!