Já escolheu a pessoa que irá celebrar seu casamento? Confira nossas dicas!

Casais que desejam realizar uma celebração única, emocionante, capaz de revelar a verdadeira essência do amor, costumam buscar por alternativas inspiradoras para o momento de sua cerimônia. Então fica a pergunta: já escolheu a pessoa que irá celebrar seu casamento? Confira nossas dicas!

Já escolheu a pessoa que irá celebrar seu casamento? Confira nossas dicas!
Jeferson Celebrante - Foto: divulgação
  • Casamentos civis
  • Cerimônia
  • Noivos

Muitos casais vêm buscando alternativas as uniões tradicionais, celebrando o grande dia em espaços diferenciados, adicionando detalhes únicos e oferecendo uma cerimônia capaz de arrancar risos e lágrimas de amigos e familiares. Este grande momento passa a apresentar um clima romântico e emocionante, trazendo à tona o verdadeiro significado da palavra casamento. Para colaborar com essa atmosfera, são realizadas leituras baseadas na história de amor do casal, promovendo momentos que jamais serão esquecidos pelos participantes. Então fica a pergunta: já escolheu a pessoa que irá celebrar seu casamento? Confira nossas dicas!

salvarCelebrante Paulo GodoyEntre em contato com Celebrante Paulo Godoy
Celebrante Paulo Godoy – Foto: Bem Foto

Amigos e familiares

Esta é uma opção que vêm sendo adotada por alguns casais, onde um membro da família ou amigo mais chegado, realiza toda a leitura da cerimônia. Geralmente são escolhidas pessoas que conhecem de perto a história dos noivos, torcem por eles e certamente apresentarão um discurso com palavras repletas de amor. O único porém é que estas pessoas, de forma geral, não conhecem todo o passo a passo da cerimônia e podem acabar alongando demais suas palavras ou acabar deixando de lado algum momento importante da celebração.

Celebrante

Atualmente existem profissionais qualificados e com larga experiência quando se trata de celebrar um casamento. Estas pessoas marcam um ou mais encontros com os noivos, escutam suas histórias e desejos, para descrever de forma poética e emocionante a união do casal. Outra grande vantagem é que podem ser incluídos ritos como o das águas ou das areias, além de um universo de detalhes que jamais poderiam ser utilizados em um templo ou igreja.

Se sonha como uma cerimônia exclusiva, autêntica e inesquecível, conheça o trabalho oferecido por Maurício Macri, da Eu Caso Vocês Celebrações. O celebrante elabora roteiros personalizados, baseados no estilo, histórias, desejos, valores e características dos noivos e seus familiares, criando cerimônias de ar descontraído e emocionante, onde todos os presentes se sentem envolvidos do início ao fim, fazendo deste, um momento marcante na vida do casal.

salvarEu Caso Vocês | Celebrante Mauricio MacriEntre em contato com Eu Caso Vocês | Celebrante Mauricio Macri
Eu Caso Vocês | Celebrante Mauricio Macri – Foto: CLIV

A Celebrante Anna Paula Rossi se encontra em Jaú, São Paulo, mas colabora com a construção de celebrações inesquecíveis em qualquer lugar do país. Seus roteiros são exclusivos, sempre exaltando a força do amor e respeitando as convicções dos noivos, resultando em cerimônias emocionantes, verdadeiras e no tempo ideal. O casal pode optar por um casamento com ou sem efeito civil, inserir votos pessoais e os mais variados tipos de rituais.

salvarAnna Paula Rossi Celebrante de CasamentosEntre em contato com Anna Paula Rossi Celebrante de Casamentos
Anna Paula Rossi Celebrante de Casamentos – Foto: divulgação

Realizando cerimônias de maneira única e exclusiva em São Paulo, o Celebrante Paulo Godoy oferece como característica principal em seus celebrações a emoção, usando essa proposta para criar um clima de humor, amor e romance. A cerimônia se torna leve, natural e descontraída, onde os convidados vivenciam a história de amor junto ao casal. O comprometimento do celebrante com os noivos e sua história é total, com toda a assistência e assessoria necessárias.

salvarCelebrante Paulo GodoyEntre em contato com Celebrante Paulo Godoy
Celebrante Paulo Godoy – Foto: divulgação

O celebrante curitibano Fernando Brasil, realiza cerimônias ecumênicas, católicas, evangélicas e sem religião. Jovem, descontraído e sempre sorridente, o profissional possui mais de 10 anos de experiência celebrando casamentos no sul do país. Seus roteiros possuem uma mensagem pessoal, dinâmica e contemporânea, tendo como ênfase a história dos noivos e os desafios do casamento moderno, sempre carregados de emoção e uma boa dose de descontração.

salvarFernando Brasil CelebranteEntre em contato com Fernando Brasil Celebrante
Fernando Brasil Celebrante – Foto: divulgação

 

Walter Sobrinho realiza celebrações marcantes, românticas, poéticas, envolventes, sob medida e personalizadas em Brasília e onde mais o amor o chamar. Um diferencial do celebrante é sua belíssima voz, além da composição de cerimônias marcadas pela elegância e pelo envolvimento de todos os presentes com a história dos pombinhos. Os noivos ainda podem optar por uma celebração com efeito civil e introduzir rituais românticos como o das areias, do lava-pés, entre outros.

salvarWalter Sobrinho - CelebranteEntre em contato com Walter Sobrinho - Celebrante
Walter Sobrinho – Celebrante – Foto: Sandro Andrade

A celebrante Michelle Senise mora na cidade maravilhosa, mas roda por todo o Brasil contando incríveis histórias de amor. Seus trabalho consiste em construir uma cerimônia para e com os anfitriões, buscando compreender seus sonhos, prioridades, projetos e desejos. A profissional também gosta de conversar com as pessoas de maior importância para o casal, como seus familiares e amigos, para elaborar uma celebração que revele todo o seu amor e essência.

salvarMichelle SeniseEntre em contato com Michelle Senise
Michelle Senise – Foto: divulgação

A celebrante carioca Liandra Zanette, realiza celebrações bilíngues (português/inglês), com ou sem efeito civil, criando cerimônias que são construídas junto ao casal, pois seu principal objetivo é que cada um dos presentes se sinta envolvido pela história de amor dos anfitriões. Os noivos contam com cerimônias menos ou mais tradicionais, hétero ou homoafetivas, que podem receber diversos rituais como o das areias, velas, árvore, vinho, entre outras opções.

salvarLiandra ZanetteEntre em contato com Liandra Zanette
Liandra Zanette – Foto: Juliana e Fagner

Celebrante social, Teólogo e Juiz de Paz Eclesiástico, Jeferson Celebrante possui mais de 12 anos de experiência na criação de memórias inesquecíveis de um dia perfeito para cada casal. O celebrante atua em Arraial d’Ajuda, Bahia, preparando cerimônias baseadas na história dos pombinhos, que são celebradas com maestria, dinamismo e descontração, resultando em celebrações leves e objetivas. Os noivos ainda podem optar por um casamento com efeito civil, personalizado ou religioso.

salvarJeferson CelebranteEntre em contato com Jeferson Celebrante
Jeferson Celebrante – Foto: divulgação

Padre 

Noivos ligados a religião católica, mas que desejam celebrar seu casamento de uma maneira diferenciada, encontram padres para abençoá-los no lugar escolhido para o grande dia. Neste caso, não há o sacramento do matrimônio, pois este só pode ser realizado em um recinto religioso católico. O padre atua como um celebrante oferecendo propostas de cerimônias personalizadas de acordo com o pedido dos noivos.

Não esqueça de criar um roteiro para que a pessoa que irá celebrar seu casamento, saiba exatamente tudo o que ambos desejam. O mesmo deve incluir o tempo total da cerimônia, se outras pessoas como pais e avós irão dizer algumas palavras, se irá incluir algum tipo de rito, etc. Você também pode se interessar por Noivos com religiões diferentes: saiba como realizar a cerimônia!Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!6 votos de casamento emocionantes que vão te inspirar! Casamento civil: descubra o que você precisa saber para organizar o seu casamento

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!