Já escolheu a pessoa que irá celebrar seu casamento? Confira nossas dicas!

Muitos casais vêm buscando alternativas as uniões tradicionais, celebrando o grande dia em espaços diferenciados, adicionando detalhes únicos e oferecendo uma cerimônia capaz de arrancar risos e lágrimas de amigos e familiares. Este grande momento passa a apresentar um clima romântico e emocionante, trazendo à tona o verdadeiro significado da palavra casamento. Para colaborar com essa atmosfera, são realizadas leituras baseadas na história de amor do casal, promovendo momentos que jamais serão esquecidos pelos participantes. Então fica a pergunta: já escolheu a pessoa que irá celebrar seu casamento? Confira nossas dicas!

Beijo dos noivos
Celebrante Leonardo Amorim – Foto: Diogo Gaspar

Amigos e familiares

Esta é uma opção que vêm sendo adotada por alguns casais, onde um membro da família ou amigo mais chegado, realiza toda a leitura da cerimônia. Geralmente são escolhidas pessoas que conhecem de perto a história dos noivos, torcem por eles e certamente apresentarão um discurso com palavras repletas de amor. O único porém é que estas pessoas, de forma geral, não conhecem todo o passo a passo da cerimônia e podem acabar alongando demais suas palavras ou acabar deixando de lado algum momento importante da celebração.

Se sonha como uma cerimônia exclusiva, autêntica e inesquecível, conheça o trabalho oferecido por Maurício Macri, da Eu Caso Vocês Celebrações. O celebrante elabora roteiros personalizados, baseados no estilo, histórias, desejos, valores e características dos noivos e seus familiares, criando cerimônias de ar descontraído e emocionante, onde todos os presentes se sentem envolvidos do início ao fim, fazendo deste, um momento marcante na vida do casal.

Eu Caso Vocês | Celebrante Mauricio MacriEntre em contato com Eu Caso Vocês | Celebrante Mauricio Macri
Foto: CLIV

Celebrante

Atualmente existem profissionais qualificados e com larga experiência quando se trata de celebrar um casamento. Estas pessoas marcam um ou mais encontros com os noivos, escutam suas histórias e desejos, para descrever de forma poética e emocionante a união do casal. Outra grande vantagem é que podem ser incluídos ritos como o das águas ou das areias, além de um universo de detalhes que jamais poderiam ser utilizados em um templo ou igreja.

Noivos que desejam realizar uma cerimônia de abordagem leve e completamente focada no amor, se apaixonam pelas celebrações de Leonardo Amorim. Psicólogo e terapeuta de casal e família, Leonardo se aproveita de toda a sua vivência nestas áreas para compreender a fundo os sonhos e desejos do casal, criando cerimônias que refletem perfeitamente seu estilo, com ou sem viés religioso e efeito civil, utilizando elementos e símbolos que os representem.

Celebrante Leonardo Amorim Entre em contato com Celebrante Leonardo Amorim
Foto: Diogo Gaspar

Mari Hein, Cacau Merz e Natalia Bastos se uniram para criar a Presente em Palavras, atuando junto a escritores e contadores de histórias especializados emergir emoções. Ao criar novas metodologias para atingir em cheio o coração dos participantes, resolveram oferecer aos casais a possibilidade de adquirirem 3 pacotes: o Pratice, que consiste em um roteiro de perguntas enviadas por e-mail, o Tradicional, uma conversa de até 3 horas via Skype e o Premium, uma experiência única junto aos escritores da equipe em São Paulo.

Presente em Palavras Entre em contato com Presente em Palavras
Foto: divulgação

Padre 

Noivos ligados a religião católica, mas que desejam celebrar seu casamento de uma maneira diferenciada, encontram padres para abençoá-los no lugar escolhido para o grande dia. Neste caso, não há o sacramento do matrimônio, pois este só pode ser realizado em um recinto religioso católico. O padre atua como um celebrante oferecendo propostas de cerimônias personalizadas de acordo com o pedido dos noivos.

Detentor da incrível marca de 1200 casamentos realizados, o Padre Gaspar celebra as mais lindas cerimônias através da Pegas Celebrações. Cada celebração é criada de acordo com o estilo do casal e realizada no lugar onde desejarem, seja em chácaras, sítios, clubes ou residências, onde noivos e convidados se emocionam com suas palavras e se encantam perante as bençãos proferidas com tanto amor e doçura.

Pegas Celebrações Entre em contato com Pegas Celebrações
Foto: divulgação

Não esqueça de criar um roteiro para que a pessoa que irá celebrar seu casamento, saiba exatamente tudo o que ambos desejam. O mesmo deve incluir o tempo total da cerimônia, se outras pessoas como pais e avós irão dizer algumas palavras, se irá incluir algum tipo de rito, etc. Você também pode se interessar por Noivos com religiões diferentes: saiba como realizar a cerimônia!Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!Casamento civil: o que você precisa saber

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Celebrante Paulo Godoy - Foto: divulgação
O programa de cerimônia: tudo o que você precisa saber!
Se deseja ter uma cerimônia super organizada e ainda incluir um mimo surpreendente para seus convidados, aposte na confecção de um programa de cerimônia: tudo o que você precisa saber!
Foto: Carol Ritzmann Fotografia
Descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
A escolha da data é um dos itens mais importantes para a organização do grande dia. Se ainda está em dúvida sobre qual dia escolher, descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
Foto: A Essência - Fotografia do Bem
6 dicas para noivos a caminho do altar
Atualmente, a internet é tida como uma grande facilitadora para noivos que optaram realizar sozinhos, todo o planejamento do seu casamento. Mas como nem tudo o que reluz é ouro, o casal deve tomar certos cuidados para evitar surpresas desagradáveis em seu grande dia. Saiba como, conferindo as 6 dicas para noivos a caminho do altar!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações