Já não se usa... O que já está ultrapassado no mundo dos casamentos?

Assim como na moda, o mercado de casamentos atualiza suas tendências diariamente e o Zankyou não poderia deixar te atualizar sobre tudo que está por vir e o que não se usa mais. Afinal de contas, você quer que seu grande dia fique para sempre na memória dos seus convidados, certo? Por isso fizemos uma enquete informal no facebook para ouvir os especialistas. Perguntamos a eles o que já não se usa… 

fotocracia
Foto: Fotocracia – Zankyou Espanha

Confira as respostas destes profissionais que trabalham diariamente planejando e organizando vários casamentos ao mesmo tempo. Você pode até discordar de algumas destas opiniões, mas deveria pensar a respeito se quer fazer um casamento realmente original e lindo!

Veja também quais são as tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!

Dani Medina 2
Foto: Dani Medina

1. Cerimônia

Quem trabalha no universo mega concorrido dos casamentos está acostumado a orientar os noivos sobre o que é novidade ou não. Há uma série de itens e costumes que, na opinião destes profissionais, deveriam ser aposentados pois já foram usados excessivamente nos últimos anos. Entre eles estão:

  • Convites com renda
  • Plaquinhas antes da entrada da noiva
  • Lágrimas de alegria (lencinhos oferecidos aos convidados mais emotivos)
  • Passarela de espelhos 
  • Chuva de prata (mosquitinho)

Os cerimonialistas apostam na clássica chuva de arroz na saída dos noivos no lugar dos sparkles (aquelas velinhas que soltam faíscas e fazem a alegria dos fotógrafos de casamento). Já deu!

Foto: Studio Couplé

Sandra Nobre: “Lágrimas de alegria“.

Simone Araújo:Lágrimas de alegria e, também, não aguento mais os chinelos.”

Carol Godoi: Placas com mensagens machistas de ‘ainda da tempo de fugir’, ‘game over’, etc”.

Vanessa Alexandre: “Plaquinhas nas cadeiras dos noivos e placas ‘Lá vem a noiva’, ‘Não foge que ela está linda’…“.

Foto: Dois Cliques Fotografia

Elaine Formaggeri: “Aquelas letras ‘love’ iluminadas acho muito cafona, placas ‘lá vem a noiva’, lágrimas de alegria“.

Vanessa Alexandre: “Chuva de prata“.

Jaqueline Barreto: “Sparkles, que na verdade não chegou a ser tendência apenas uma ideia de risco”.

Flavia Ricobello: Sim, super perigoso! Um risco para as festas, para os noivos e convidados“.

Simone Araújo:Sparkles já deu: é ruim de acender, não atende às expectativas das noivas, gera risco e, sinceramente, o arroz sempre será meu favorito e não sai de moda.”

Foto: Aline Prado Fotografia

2. Decoração

Nesse quesito, assessores e cerimonialistas podem opinar com bastante conhecimento de causa. Eles lidam o tempo todo com fornecedores e trabalham afinados com as novas tendências. Tudo isso para garantir um grande dia perfeito para os noivos. Nem sempre os casais aceitam suas sugestões, mas o trabalho deles é aconselhar para evitar imprevistos, possíveis desastres e, principalmente, algum arrependimento futuro. Aqui estão algumas das dicas para você evitar ideias batidas na decoração do seu casamento!

Saiba quais cores vêm por aí na  Decoração de casamento em verde, vinho e branco: aposte nessa combinação!

Foto: Dilo en Grande
Foto: Dilo en Grande

Simone Araújo: “Não aguento mais ver seat garden, precisamos de coisas novas. Ah, tem também os convites: com renda já deu também”.

Andrea Burian: Árvore francesa, cadeira tiffany cristal, havaianas, pra começar a lista“.

Biana Melo: “Passarela de espelho em igrejas e espaços, ja vi sendo usada até em sítios. Virou mania. Horrível! E as árvores francesas, já deu né?“.

Foto: Ananda Souza Fotografia

Nínive Macedo: Um monte de coisa escrita em inglês nos casamentos que só tem brasileiros. Não faz o menor sentido e um monte de gente fica sem entender. Acho chato“.

Quelli Luhanna Lima: “Chalkboard” (a lousa digital, com frases escritas no computador que imitam um quadro negro escrito com giz).

Joao Carlos Freitas: “Cadeira com fantasminha“.

Foto: Lau Cleo Studio
Foto: Lau Cleo Studio

3. Buffet

Na hora do buffet, os especialistas também têm algumas recomendações importantes sobre o que não funciona e, por isso, deve ficar em 2016. Os topos de bolo engraçadinhos com os noivos algemados não têm vez. Os bolos que foram usados à exaustão nos últimos tempos pedem um tempo, como os naked cakes. Além disso, é bom evitar muitas flores no topo do bolo e buscar outras ideias mais originais e que tenham realmente a ver com a história do casal.

Foto: Jeff Sampson
Foto: Jeff Sampson

Regiane Modesto: “Topos de bolo cujos noivos estão acorrentados, algemados, fugindo ou em qualquer situação que pareçam estar se casando à força“.

Andrea Burian: “Naked cake! Passadeira espelhada“.

Elaine Formaggeri: Muitas flores como topo de bolo já deu, não faz sentido, acho que no topo ainda podemos apostar em algo clássico que remeta à história do casal“.

Carmela Petri: “Mesas marcadas“. 

Foto: Fabijan Vuksic Photography
Foto: Fabijan Vuksic Photography

4. Festa

Quando chega o momento da festa, todos querem curtir e relaxar! Existem várias opções de detalhes para os convidados, que ajudam a dar um UP em sua comemoração. Só que algumas delas já foram usadas demais. Por isso, fique ligada nas tendências que já estão ultrapassadas para esse novo ano que começa.

Inove no seu grande dia com os Drinks para casamentos em: confira TODAS as novidades!

Foto: Thiago Queiroz Fotografia

Beatriz Barone: Plaquinhas (‘Lá vem a noiva’, ‘Ela está linda’, ‘Não foge). Não rola mais! Acessórios bregas para pista de dança. Bem-casados (acho que as noivas deveriam investir em algo diferente, existem tantas opções deliciosas no mercado). Gravata do noivo (se é que ainda existe isso). Suculentas de lembrancinha“.

Diego Briganti: Bolo no meio da pista de dança, mesas reservadas, vídeos de retrospectiva de bebê ao dia do casamento“.

Alê Loureiro: “Retrospectiva, adereços de pista, cortar a gravata e cumprimentar de mesa em mesa“.

Ernesto Naranjo
Foto: Ernesto Naranjo

Andréa Lima: Passar gravata, lugares marcados e cumprimentar de mesa em mesa. Para sempre, démodé“.

Danilo Viana: “Passar gravata e sapatinho é de matar!“.

Andrea Burian: “Bem-casados porque já cansou! Please! Não aguentamos mais! Ou muda o sabor (risos)“.

Juliane Paixão: “Buquê de fitas, please! Principalmente porque as “solteiras” não têm noção e ficam puxando as fitas quase derrubando a noiva!“.

Silvas e Equipe Hunter fotografia
Foto: Silvas e Equipe Hunter Fotografia

Eliane Urenha: “Acredito que já devem ter colocado aqui: adereços de pista, cortar gravata, retrospectiva, reservar mesas (os convidados não respeitam a plaquinha). Plaquinhas na entrada da cerimônia, na pista“.

Giselle Uribbe: “Acredito que a vontade final é dos noivos, mas na minha opinião já cansei de muro inglês, brindes de pista e chinelos (sempre achei horrorosos) e, principalmente, de casamentos que parecem uma competição de o que pode se colocar mais“.

Valorize o que é nosso com músicas de casamento brasileiras: a playlist definitiva para quem AMA o som da nossa terra!

Foto: Cláudio Azevedo Fotografia

Viu como em apenas um ano muitas coisas podem mudar? Lembre-se de que os profissionais respeitam a opinião dos casais, mas não podem deixar de orientar sobre as novidades que o mercado apresenta. Agora que você já sabe o que deixou de ser tendência para casamentos fica mais fácil planejar o seu grande dia!

Fique por dentro também dos vestidos de noiva: TODAS as tendências que arrasarão!

*Post publicado em 17/09/2017. Post republicado em 03/09/2018.

Mais informação sobre

Comentários (81)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Foto: divulgação
Wedding Lounge: as grandes estrelas do mundo dos casamentos reunidas na Cidade Maravilhosa!
O evento Wedding Lounge irá reunir as grandes estrelas do mundo dos casamentos nos salões da AABB Rio, entre os dias 30 e 31 de outubro. Não perca a chance de interagir com alguns dos melhores fornecedores do país!
Foto: William Nihues
Os 10+1 "must" que não podem faltar para que seu casamento seja inesquecível!
Está em busca de alternativas para realizar um casório original e ao mesmo tempo manter algumas tradições? Encontre tudo o que precisa saber entre os 10+1 "must" que não podem faltar para que seu casamento seja inesquecível!
Foto: Déborah Oliveira Fotografia
Engagement Moon: conheça esta nova tendência para 2018!
Fazer uma festa de noivado ou curtir momentos maravilhosos junto à seu amor aumentando ainda mais sua conexão e cumplicidade? Saiba tudo sobre Engagement Moon: conheça esta nova tendência para 2018!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações