Antes, durante e depois do casamento: conheça todas as funções do assessor!

Antes, durante e depois do casamento: conheça todas as funções do assessor!

Jamais abra mão da assessoria de casamento e garanta um grande dia dos sonhos!

  • Planejando o casamento
  • Sponsored
  • Recomendações

Você ainda tem dúvidas sobre o papel da assessoria em seu casamento? É muito comum noivas acharem que não precisam contratar esse profissional e, durante o processo, se arrependerem profundamente. Não deixe que isso aconteça com você! Com a ajuda de Ana Luiza Coutinho e Marina Peluso, responsáveis pela Malu Eventos, montamos uma lista com todas as funções da assessoria de casamento: antes, durante e depois!

salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Vanessa Magalhães

Durante os preparativos

  • Data: Levando em consideração fatores climáticos, épocas festivas e agenda dos principais fornecedores, a assessoria pode ajudar você a definir a data mais adequada para o seu casamento.
  • Lista de convidados: Além de auxiliar na montagem da lista (que sempre é um tema delicado) esse profissional cuida do endereçamento adequado, afinal, a maneira de se convidar deve obedecer a formalidade que cada casal quer para sua festa.
  • Estilo da festa: Não confunda o estilo pessoal dos noivos com o estilo da festa. A assessoria deve saber unir o estilo do casal ao do casamento por eles idealizado, garantindo personalidade e coerência.
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Divulgação
  • Briefing do casal: Graças à proximidade necessária para que a relação entre assessores e noivos flua bem, a assessoria pode sugerir fornecedores para o casale também apresentar o perfil dos mesmos aos fornecedores, deixando claras suas expectativas.
  • Orçamento: A assessoria pode orientar como reduzir custos e conseguir chegar ao resultado desejado, sempre garantindo que o evento ofereça boa comida, boa bebida e boa música.
  • Fornecedores: A parceria com  fornecedores e a experiência garantem que assessores possam sugerir os profissionais ideais para cada serviço que você desejar.
  • Degustações: É a assessoria que vai cuidar de coordenar sua agenda e seu orçamento para que você possa conhecer as melhores opções de buffet, doces e bolos. Além disso, ela também ajuda na escolha de sabores e quantidades.
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Leandro Joras
  • Check list: Sem um bom check list, é impossível controlar todo o desenvolvimento do evento. É o coração da organização do casamento.
  • Confirmação de serviços: Você tem muito mais com que se preocupar do que ficar correndo atrás de TODOS os fornecedores para garantir se está tudo certo, dentro do cronograma. E mais uma vez. E outra.
  • Convites, móveis e flores: O visual da festa precisa ser harmônico, ou seja, todos os itens da decoração devem conversar entre si, e uma visão geral do evento ajuda a conseguir este resultado.
  • RSVP: O acompanhamento do RSVP permite confirmar se a estimativa de convidados utilizada nos contratos com fornecedores está adequada ou se precisam ser feitas alterações.
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Divulgação
  • Cuidar de você: Sim, você vai sentir medo de que tudo dê errado. É normal. Mas se você contar com uma assessoria capacitada, pode ficar tranquila que faz parte de suas funções cuidar de tudo, inclusive de você.
  • Contratos: Para cada fornecedor, um contrato. Para cada contrato, uma leitura minuciosa para garantir que os noivos estejam resguardados.
  • Documentação: Com tudo o que vai estar ocupando sua cabeça, há um grande risco de perder os prazos burocráticos relacionados ao casamento civil e/ou religioso. Não se você contar com uma boa assessoria.

No dia do casamento

  •  Recebimento e verificação: A equipe da assessoria vai receber as entregas de todos os fornecedores e conferir se está tudo conforme foi contratado.
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Leandro Joras
  • Resolução de contratempos: Se algo estiver atrasado, se uma entrega não estiver de acordo com o esperado, se algo não chegar, alguém tem que resolver! Quem você acha que vai cuidar disso?
  • Documentação: Sim, de novo! No grande dia, é a assessoria que vai cuidar para que a documentação esteja no local para garantir a realização da cerimônia e da recepção nos locais e horários estabelecidos.
  • Protocolo: O protocolo da cerimônia (entrada e saída de noivos, padrinhos, pajens, daminhas, etc.) é um dos momentos mais importantes de um casamento, pois carrega muita emoção.  Alguém precisa garantir que tudo aconteça de maneira fluida e linda!
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Divulgação
  • Cuidar de você: Sim, antes, durante e depois do casamento, afinal, você e seu amor são as peças fundamentais deste grande dia. É função da assessoria garantir que vocês sejam bem servidos, estejam confortáveis e que você saiba quando é a hora de retocar a maquiagem.
  • Fotos: Agilizar as fotos protocolares é muito importante para que vocês possam aproveitar toda a festa! A assessoria vai cuidar de organizar os convidados para que não haja perda de tempo.
  • Organização: Durante todo o evento é preciso confirmar se tudo está conforme o programado com DJ, buffet e demais profissionais envolvidos no evento, além de organizar o cumprimento aos convidados e informar a hora de jogar o buquê, cortar o bolo, etc.
  • Mimos: Se durante a festa você não conseguir comer os deliciosos docinhos, não se preocupe, vai ter uma linda caixinha esperando para ir com o casal para a noite de nupcias. 
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Divulgação
  • Conforto de todos: Saco vazio não para em pé! Por isso, faz parte das funções da assessoria garantir que todos os profissionais envolvidos no evento se alimentem e recebam todo o suporte necessário para realizar seu trabalho da melhor maneira possível.
  • Lembrancinhas:  A lembrancinha é um carinho dos noivos aos convidados, e é a equipe da assessoria que é responsável por garantir que elas sejam entregues.
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Divulgação

Após o casamento

  • Itens a serem devolvidos para os noivos: A assessoria vai verificar se há sobra de bebidas ou doces e garantir a devolução para os noivos, juntamente com o véu da noiva e outros itens que devem ser levados embora do salão no fim da festa. 
  • Devolução de itens alugados: Também é a assessoria que coordena a devolução, quando for o caso, de vestido e grinalda, por exemplo.
  • Fotos e vídeo: Enquanto o casal está em sua viagem de lua de mel, a equipe da assessoria mantém contato com o time de fotógrafos para acompanhar os prazos e garantir que tudo seja entregue conforme combinado. 
salvarMalu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos. Foto: Vanessa Magalhães

Ufa! Dá pra cansar só de ler todas essas responsabilidades. Agora pense que nada disso vai deixar de ser necessário apenas por você não ter uma boa assessoria e isso quer dizer que você teria de incluir tudo isso à enorme lista de preparativos que já tem.

A Malu Eventos é uma empresa é formada por profissionais que enxergam a especialização e o bom atendimento como pontos principais para se realizar sonhos. Conte com elas para organizar o seu grande dia!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Malu Eventos Assessoria casamentos e cerimonial