Keep calm and carry on: Carol Hungria dá dicas para lidar com a ansiedade!

Keep calm and carry on: Carol Hungria dá dicas para lidar com a ansiedade!

Se você se encontra perdida em meio aos preparativos do grande dia, confira as dicas de Carol Hungria para lidar com a ansiedade!

Keep calm and carry on: Carol Hungria dá dicas para lidar com a ansiedade!
  • A noiva
  • Conselhos
  • Sponsored
  • Noiva

Qual noiva não se sente ansiosa quando começa a pensar nos detalhes que irão compor o seu vestido de noiva? “E se eu não gostar da saia volumosa?”, “e se o bordado não ficar exatamente do jeitinho que eu sonhei?”. São justamente esses “e se” que assombram a cabeça das noivas e acabam gerando incertezas durante a escolha do vestido. E foi justamente pensando nesta situação, que a aclamada estilista Carol Hungria resolveu reunir uma série de conselhos para desmistificar a ansiedade e todos os seus tentáculos. Confira!

salvarAtelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Foto: Vini Brandini

“Noiva, não se martirize. É um momento muito normal de ficar ansiosa. Você está casando, são muitas novidades. É claro que vai bater aquele friozinho na barriga quando você pensar nos detalhes, em tudo que está acontecendo… Mas lembre-se sempre que a festa de casamento é o ápice do seu relacionamento. É um momento feliz, para celebrar com amigos e família”, diz Carol. A estilista ensina quais recursos a noiva deve utilizar para combater este sentimento (e isso vale não só para o vestido):

Os profissionais são para te ajudar

“Já ouviu aquele ditado “uma andorinha só não faz verão?”. Pois é. Não tente abraçar tudo. O time de profissionais que você contratou está ali para fazer com que tudo saia perfeito”, explica a estilista. A indicação de Carol é que a noiva converse sobre os assuntos que a afligem, para que estes especialistas possam ajudá-la a organizar esses pensamentos. Desta forma, ela terá mais tranquilidade ao ter todos os pontos organizados e saber como as coisas irão acontecer.

salvarAtelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Foto: Vini Brandini

O Vestido não acontece sozinho

Carol Hungria comenta que os preparativos começam com certa antecedência porque tudo é realizado em etapas. “É normal não conseguir visualizar um detalhe ou outro antes que ele se materialize, por isso sempre vamos aprovando cada etapa juntas. Começamos com a modelagem, vamos evoluindo para o tecido, depois para a montagem da renda, e em seguida os detalhes de bordados, aplicações… Apesar de desenharmos uma ideia de vestido no primeiro atendimento, o modelo não é entregue pronto na véspera do seu grande dia. Vamos construindo a partir de escolhas pequenas que você fará gradualmente, e ao longo dessas provas, podemos resolver qualquer detalhe que tenha saído um pouco diferente do que você imaginou”, conclui.

salvarAtelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Foto: Rechtman

As referências são muitas. Confie nas suas escolhas

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A estilista pontua que todos os dias recebemos inúmeras informações via Instagram, Pinterest, marcações de amigas em fotos… “É normal que em algum momento você se questione se fez a escolha certa. Seja confiante no que você escolheu. Claro que um ou outro detalhe sempre pode ser definido e pensado depois, mas foque na essência. Se você escolheu aquelas ideias em algum momento é porque pareceram a melhor escolha. Tenho certeza que no final ficará a sensação de que nada poderia ter sido diferente, finaliza Carol.

salvarAtelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Foto: V Rebel

Cuidado com influências externas

“Nem todas as suas amigas, madrinhas, mãe e tias pensam como você. Pode ser que uma goste mais da cauda mais ampla, outra da saia menos volumosa, outra de branco em vez de off… Mas o momento é seu. O que você gosta mais? Se estiver confusa, peça opinião de quem realmente te conhece, e, mais uma vez, ouça a experiência dos profissionais que vão te conduzir”, alerta Carol.

salvarAtelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Foto: Ricky Arruda e Anna Quast

Se gostou das dicas e gostaria de conhecer um pouco mais, aproveite para conferir a série de vídeos produzidos por Carol Hungria com #dicasdacarol no IGTV (@carolhungriaoficial) e em seu canal no Youtube. 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva