JÁ PENSOU EM CASAR COM DIVISÃO TOTAL DE TAREFAS DOMÉSTICAS? AGORA É POSSÍVEL!

Em ação incentivada pela Brastemp, noivos podem assinar termo de compromisso que garante a divisão igualitária dos afazeres da casa.

JÁ PENSOU EM CASAR COM DIVISÃO TOTAL DE TAREFAS DOMÉSTICAS? AGORA É POSSÍVEL!
Brastemp - Foto: divulgação
  • Planejamento
  • Família
  • Noivos

Todos nós sabemos que em um lar compartilhado o trabalho de casa não deve sobrecarregar ninguém, certo? Errado! Infelizmente, nem todos sabem. Esta não é uma realidade na grande maioria das casas, por isso, a Brastemp decidiu lançar uma nova campanha que vem dando o que falar! Inspirado na Divisão Total de Bens, chegou a Divisão Total de Tarefas. Um termo assinado por duas pessoas que dividem a mesma casa e se comprometem a compartilhar as tarefas de igual para igual. Podem ser casados, noivos, namorados, amigos ou roommates, a ideia é fazer com que a vida de cada um se torne muito mais leve!

salvarBrastempAcesse o site da Brastemp
Brastemp – Foto: divulgação

O que dizem por aí…

Em 2018, o IBGE realizou um levantamento demonstrando que as brasileiras dedicaram, em média, 21,3 horas por semana com afazeres domésticos e cuidados de pessoas. Esse número cai para 10,9 horas por semana em relação aos homens, lembrando que as mulheres já compõem 50% dos trabalhadores em nosso país.

Essa carga extra de trabalho, começou a gerar uma nova “tendência” entre os casais: dividir igualitariamente as tarefas. Para ajudar nessa divisão, a Brastemp criou o Compromisso de Divisão Total de Tarefas. Uma ideia divertida, utilizada por Jaqueline, atual esposa de Lucas, que viralizou no Tik Tok ao compartilhar o vídeo de seu casamento. Durante a cerimônia a noiva disse: “antes da gente se casar, o Lucas falou que se eu casasse com ele, ele lavaria a louça todos os dias. Aqui está o contrato.”

salvarBrastempAcesse o site da Brastemp
Brastemp – Foto: divulgação

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Umeå, Suécia, casais que dividem as tarefas do lar são mais felizes. Após os pesquisadores acompanharem 723 pessoas ao longo de 26 anos, chegaram a conclusão de que os homens se sentem menos angustiados e cobrados, enquanto as mulheres apresentam um quadro mais saudável, pois aumenta seu tempo de descanso. Os pombinhos ainda podem desfrutar de bons momentos enquanto limpam a casa e cuidam de suas roupas.

Este é um assunto que vem ganhando destaque entre vários influenciadores brasileiros, como Camilla de Lucas, ex-participante do BBB 21, que em um dos vídeos onde explica sua dinâmica junto ao noivo Mateus Ricardo, conta sobre como costumam compartilhar as tarefas: “Quando você se junta com a pessoa para fazer ao mesmo tempo, vai conversando, limpando, fofocando, a hora passa mais rápido e acaba mais rápido quando são quatro mãos limpando.”

salvarBrastempAcesse o site da Brastemp
Brastemp – Foto: divulgação

Chega de “desculpas deslavadas”

Quantas vezes pedimos ajuda para realizar uma tarefa e ouvimos frases como “depois eu faço”, “não sei fazer”, “você faz melhor”, entre outras tantas “desculpas deslavadas”? Chegou a hora de lavar essas desculpas! A Brastemp é uma grande defensora do compartilhamento e a partir do slogan “tarefa doméstica, é tarefa de todos”, criou uma campanha para incentivar essa divisão entre todos que vivem em um mesmo lar.

Mas, sem stress! As lavadoras da marca tem uma performance que deixa essas atividades muito mais fáceis! Você sabia que a Brastemp possui a tecnologia double wash que lava roupas brancas e coloridas, ao mesmo tempo, sem manchar? E não para por aí! As lavadoras também tiram mais de 40 tipos de manchas. Demais, né?

salvarBrastempAcesse o site da Brastemp
Brastemp – Foto: divulgação

Conheça mais sobre esta maravilhosa campanha da Brastemp clicando aqui. Agora, se está de casamento marcado ou compartilha sua casa com amigos e familiares que costumam utilizar as “desculpas deslavadas”, aproveite e baixe o Termo de Divisão Total de Tarefas. Tarefas divididas para uma vida mais feliz! Afinal, tarefa doméstica é tarefa de todos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!