Doces como lembranças: veja os queridinhos dos convidados e as formas de personalizar essas recordações deliciosas

Está na fase de decidir a lembrança dos convidados do seu casamento? Então, pense com a gente: as sandálias são úteis para aliviar os pés durante as horas na pista de dança, mas a mulherada já não sabe mais o que fazer com tanto chinelo acumulando no armário. O mesmo vale para os vasinhos de suculentas. Tem gente fazendo coleção! Pior ainda são aqueles mimos que não tem muita utilidade e, involuntariamente, vão parar no fundo de alguma gaveta.

Quer dar uma lembrancinha que será unanimidade entre os seus convidados? Dê um docinho! Ele será muito bem-vindo para os comilões que, ao chegarem em casa, vão se dar conta de que nem lembraram dos doces do casamento porque estavam curtindo cada segundo da festa. Será útil para aqueles que contam com uma boa dose de açúcar no dia seguinte para curar aquela “ressaquinha”. E, não precisamos nem falar, que ele sempre será uma doce lembrança dos bons momentos vividos no grande dia.

Que Doce!Experimente as delícias Que Doce!
Foto/Divulgação Que Doce!

Convenceu-se de que o doce é uma excelente opção de lembrança? Então, agora veja todas as dicas, conheça os queridinhos dos convidados e as formas de personalizar essas recordações deliciosas, com a ajuda da Flávia da Que Doce!, empresa especialista em doces caseiros, feitos artesanalmente, cheios de amor, com gostinho de casa de vó.

lembranças de casamento
Foto/Divulgação Que Doce!

Os doces mais pedidos

De acordo com a Flávia, os queridinhos nas festas de casamentos são os bem-casados, claro. O tradicional e também os de brownie e de cenoura. “Além deles, as caixinhas de trufas ou doces, as palhas italianas e os bolos de pote são campeões de pedidos”. Difícil escolher!

Que Doce!Experimente as delícias Que Doce!
Que Doce! – Foto: Combinação perfeita
Que Doce!
Que Doce! – Foto: Camcha Mágica

Como personalizar os doces?

Os doces podem ser personalizados assim como qualquer outra lembrança de casamento. “Nós da Que Doce! sugerimos que os bem-casados podem ter a embalagem com a cor, tecido e laço que os noivos desejarem. As caixinhas também podem ser montadas com tamanhos diferentes, laços, tags, tudo com a identidade visual do casamento. Nós conversamos, alinhamos expectativas e vamos para a produção com aquilo que os noivos sempre sonharam”, comenta Flávia.

Que Doce!Experimente as delícias Que Doce!
Foto/Divulgação Que Doce!

Os mais indicados para cada ocasião

Há doces que podem se encaixar melhor em determinado estilo de casamento. No caso dos clássicos, por exemplo, os bem-casados não podem ficar de fora. Para mini weddings, uma mesa com trufas e docinhos são uma excelente pedida. E, neste caso, é possível ter a opção do “saquinho de doce” para que os convidados se sirvam e levem para casa, para se deliciarem mais tarde.

Já se o seu casamento for na praia ou no campo, há duas opções perfeitas, a palha italiana, que tem um ar rústico lindo, e o bolo de pote, que pode complementar a decoração com um visual incrível.

doces de casamento
Que Doce! – Foto: Muniz e Maia

Qual o cálculo das quantidades?

Flávia, da Que Doce!, dá uma noção para que não falte lembrancinha (e nem sobre em excesso!) para nenhum convidado: Tudo depende da dinâmica de entrega. Se os doces forem entregues na saída, diretamente na mão dos convidados, fica fácil o controle e, nesse caso, pode-se calcular uma lembrança por pessoa. É claro que vale ter algumas extras para o caso dos convidados que pedem mais de uma. Agora, se os doces ficarem disponíveis para os convidados pegarem em uma mesa ou algo similar, o ideal é três a quatro por pessoa. Assim todos pegam pelo menos um e ninguém fica triste sem sua lembrança”.

Que Doce!Experimente as delícias Que Doce!
Foto/Divulgação Que Doce!

Opinião de quem já experimentou!

A noiva Rosa Imbiriba casou ano passado e experimentou dar um docinho da Que Doce! de lembrança aos seus convidados: “Queria que eles levassem para casa um pedacinho da nossa festa, uma coisa que representasse nosso dia, sem ‘entulhar’ suas casas! E a escolha não poderia ter sido melhor! Todos amaram, elogiaram tanto o sabor quanto a delicadeza dos doces e da própria embalagem (muito fofa!). Quer coisa melhor do que ir a um casamento, celebrar o amor e no dia seguinte ainda poder se lembrar de como foi delicioso”?

lembranças de casamento
Que Doce! – Foto: Muniz e Maia
Que doceExperimente as delícias Que Doce!
Que Doce! – Foto: Muniz e Maia

Concordamos com a Rosa, de fato, não tem lembrança mais deliciosa que essa! E apostamos que seus convidados dividem dessa mesma opinião!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como montar a mesa de doces perfeita: acerte nas tendências e na escolha dos doces.
Como montar a mesa de doces perfeita: acerte nas tendências e na escolha dos doces.
Uma mesa de doces linda faz parte dos sonhos de toda noiva! Confira as dicas de como conseguir esse resultado com a combinação perfeita entre sabores tradicionais e tendências.
Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Aposte em elementos diferenciados e rituais românticos para deixar seu casamento civil com a sua cara! Veja como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Como fazer um pedido de casamento em 2017: 8 alternativas às formas tradicionais!
Como fazer um pedido de casamento em 2017: 8 alternativas às formas tradicionais!
Já sabe como pedir o seu amor em casamento? Se está buscando fugir do convencional, este post é para você! Surpreenda o seu grande amor em 2017!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações