Como escolher as lembrancinhas do meu casamento em 5 passos

Como escolher as lembrancinhas do meu casamento em 5 passos

O casamento sempre é para os noivos, pois eles são as estrelas e essa recordação permanecerá para sempre (tanto se as coisas saem como planejado ou não). No entanto, o casamento também pertence aos convidados, pois a escolha do ambiente, gastronomia e a música, para citar alguns itens importantes, tentam satisfazer o maior número possível de pessoas. Além disso, eles são os responsáveis de certificar se o casamento de vocês foi um sucesso ou um fracasso. E para agradecer a presença de pessoas tão especiais e entregar uma lembrança do grande dia de vocês, todas elas merecem um detalhe que possam levar para casa.

Passo 1. O estilo do casamento

O mais importante e lógico é que o casamento de vocês respeite os paradigmas que vocês estabeleceram no início da organização. Portanto, tudo deve ser imerso em um estilo comum, já que não faz sentido escolher um vestido clássico com um buffet de vanguarda, por exemplo. Assim, as lembranças devem seguir a mesma linha, sem se destacar negativamente na percepção de seus convidados, que, sem dúvida, identificarão o estilo do casamento. Isso será possível também por meio da personalidade do casal, conhecida por todos, se for muito marcada ou radical (os boêmios ou os tradicionais são vistos a vários quilômetros de distância).

Em todos esses casos, o mais importante é que a lembrança dos seus convidados seja especial e reflita a personalidade do casal, seus hobbies, sua essência, filosofia de vida…Parece difícil, mas tudo isso é possível com uma simples lembrança, que também pode fazer referência a história de amor de vocês.

Confira como escolher as toalhas de mesa para o meu casamento em 5 passos.

Passo 2. Orçamento

O orçamento é um elemento chave para a organização de qualquer casamento, disso vocês já sabem. Por isso, recomendamos que vocês estabeleçam valores para os itens mais importantes para vocês. Se o valor de investimento nos gastos de casamento não é tão alto, dediquem os esforços aos elementos mais importantes, como a vestimenta, o lugar de celebração e o buffet, e diminua os gastos em pequenos itens, como as lembrancinhas. Neste sentido, o DYIdo it yourself – vem ganhando espaço nos últimos anos é costuma fazer sucesso entre os convidados. Nesse tipo de detalhe é possível ver a dedicação dos noivos, o que dá um toque caseiro especial ao presentinho. Muitos noivos escolhem a produção de itens gastronômicos com uma etiqueta personalizada para o grande dia.

Surpreenda seus convidados com Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!

Se, caso contrário, o orçamento não for um problema, existem diversas possibilidades – algumas de luxo – que podem funcionar muito bem com qualquer tipo de público. Embora este presente não tenha o componente especial do manual, o investimento e a produção do presente conquistarão qualquer pessoa.

Tenha Drinques sem álcool no seu casamento: seus convidados vão adorar!

Passo 3. Mensagem

Já repetimos milhões de vezes que a personalidade é muito importante para qualquer aspecto das nossas vidas, e o casamento de vocês é um deles. Então, tentem fugir de convenções e presentes tradicionais e tentem transmitir uma mensagem aos convidados com as suas lembrancinhas.

Para reforçar o que já dissemos anteriormente, vocês podem optar em fazer com que uma lembrança da história de amor de vocês se converta também em algo especial para os seus convidados. Uma foto de vocês com uma mensagem bonita, um pen drive com as músicas favoritas de vocês ou algum item feito manualmente que fale muito sobre vocês.

Como escolher as lembrancinhas do meu casamento
Mimos da Nicky Atelier -Foto: Divulgação
Como escolher a lembrancinha do meu casamento
Mimos da Nicky Atelier – Foto: Divulgação

A imaginação é o limite, mas, em algumas ocasiões, ela pode não contribuir muito no momento de definir esse item. Assim, se vocês quiserem transmitir uma mensagem poderosa, recomendamos que vocês recorram ao presente solidário para ajudar os necessitados através do casamento de vocês. No próximo ponto, explicaremos como isso funciona.

Passo 4. Tipos

A escolha da lembrancinha merece tempo e dedicação. Se vocês querem dar um significado especial para elas, podem personalizar cada uma de acordo com cada convidado. Às vezes, pode ser um texto simples com algumas linhas falando sobre o quão especial esse amigo/parente tem sido para vocês ou para o relacionamento. Outros noivos, em vez de entregar pen drives com suas melhores músicas, compilam uma série de hits que relembram cada um dos convidados; Mais uma vez, essa é uma opção de lembrancinha especialmente dedicada e personalizada. Os convidados geralmente apreciam esse tipo de detalhe.

Outra lembrança típica, e que já citamos anteriormente, é uma lembrança que fala sobre o casal, da sua história, de seus momentos favoritos… Nessa opção, a lembrança tem o papel de “guardar” o casamento (ou a história de amor) em um baú de lembranças dos convidados. Se essa lembrancinha é visualmente bonita, com certeza seus familiares e amigos não pensaram duas vezes e poderão usá-la como item decorativo em suas casas. Podem ser fotografias, canecas ou objetos especiais de decoração.

Ainda não sabe qual tipo de bolo escolher? Siga esses 5 passos e acerte!

Como escolher a lembrancinha do meu casamento
Mimos da Nicky Atelier -Foto: Divulgação

Aposte na originalidade das Fotos instantâneas: a lembrança mais divertida para TODOS os seus convidados!

Patrícia Koeler – Foto: Juliana Pessoa

A lembrancinha solidária é fantástica para animar seus convidados e, ao mesmo tempo, apoiar grandes causas desenvolvidas por ONGs. Esta lembrança é uma prova de que o dinheiro que normalmente é usado para presentes foi investido em uma dessas causas. Sem dúvida, uma das melhores maneiras de ajudar e gastar dinheiro.

As lembranças artesanais – e mais tradicionais – que sempre funcionam são os bem-casados. Mas muitos casais também estão apostando em geléias caseiras, vinhos personalizados para a ocasião, com etiquetas correspondentes ao grande dia.

Veja como escolher o espaço do casamento em 5 passos.

Saiba mais sobre “A.C. Album & Gifts”
A.C. Album & Gifts – Foto: Divulgação

Os presentes úteis são uma ideia que também foi viral nos últimos tempos, desde óculos de sol a chinelos e sandálias simples, passando pelos cadernos ou diários típicos. Esses presentes vêm com força para tornar a vida um pouco mais fácil para o convidado, mesmo que apenas de forma simbólica.

Foto: DHgate
Foto: Bankhardts
Saiba mais sobre “Lembranças Especiais”
Lembranças Especiais – Foto: Divulgação
Saiba mais sobre “Cadô Presentes”
Cadô Presentes – Foto: Divulgação

Passo  5. Conselhos do Zankyou

Nós aqui do Zankyou tentamos promover a filosofia de não diferenciar os gêneros nas lembrancinhas, pois a gente nunca sabe quem vai gostar mais do que. Para evitar conflitos, é melhor oferecer lembranças que podem gostar igualmente a todos.

Também reforçamos que a lembrança seja útil.. No final do dia, as lembranças devem ter uma função além de enfeitar as gavetas.

Veja Como dar personalidade ao seu casamento com tecidos lindos! Ainda precisa de ajuda para organizar o seu casamento? Baixe o nosso eBook.

Faça o teste e descubra qual lembrancinha tem a cara de vocês!

Post publicado em: 14/0/2016. Post atualizado em: 20/01/2018.

Deixe seu comentário

Como escolher o sapato de noiva para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o sapato de noiva para o meu casamento em 5 passos
Antes de escolher seus sapatos de noiva, leia nossos 5 conselhos para não errar. Lembre-se, é o seu grande dia e para estar linda, é preciso estar confortável para aproveitar todos os minutos até o final da festa.
Como escolher o penteado e a maquiagem para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o penteado e a maquiagem para o meu casamento em 5 passos
Quando você fica noiva, a primeira coisa que passa pela a sua cabeça é o modelo de vestido que sempre sonhou, certo? Mas e o penteado e a maquiagem, como ficam? Siga esses 5 passos e arrase no seu look!
Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos
Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos
O bolo de casamento chama tanta atenção quanto os noivos em uma festa de casamento. Quer fazer bonito? Siga esses 5 passos para escolher o bolo de casamento perfeito e não deixar a massa desandar.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações