Lídia e Rodrigo: casamento vintage romântico em fazenda centenária de São Paulo

A história de amor de Lídia e Rodrigo é uma daquelas histórias que poderiam ser o argumento para um bom filme romântico do estilo Meu primeiro amor, porém com final mais-que-feliz.

O casal se conheceu no ano de 1989, ainda na infância, no interior de São Paulo. Frequentavam o mesmo clube e a mesma escola e na adolescência, a paquera entre os dois se tornou algo inevitável. Coisas das vida, Lídia e Rodrigo seguiram caminhos diferentes e ficaram separados até o ano de 2012, quando se reencontraram e iniciariam um namoro. A partir de então, nunca mais se separaram.

Veja também Erica & Felipe: casamento rústico no campo inspirado na Toscana

O “quase” pedido de casamento

Após 13 anos de namoro, em janeiro de 2015, Lídia e Rodrigo decidiram que era hora de casar, marcaram o tão esperado casamento para julho de 2015.

Na verdade, não houve um pedido de casamento, decidimos em conjunto. Tivemos praticamente cinco meses para organizar tudo. O tempo foi curto, mas deu tudo certo e foi perfeito. Foi melhor assim, pois acredito que não teríamos paciência para esperar um ou dois anos de preparativos até o casamento“, avalia Lídia.

No dia do casamento, Lídia e Rodrigo completavam exatamente 13 anos e um mês de namoro!

Inspire-se: Daniella & John: casamento no Havaí e em BH selam o amor de brasileira com norte-americano!

Nova NoivaSaiba mais sobre “Nova Noiva”
Vestido: Nova Noiva – Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia

Casamento vintage no campo 

Com o sonho de casar ao ar livre e com a participação de Billy e Hanna (os cachorrinhos) para levar as alianças, o casal iniciou uma busca na internet sobre casamentos em fazendas. Encontraram a Fazenda Santa Bárbara em Itatiba e já na visita, se apaixonaram pelo local.

O tema escolhido para decoração foi o vintage alinhado à tradição e à beleza natural do lugar: “Como optamos em casar em uma linda fazenda centenária, decidimos por uma decoração mais vintage, com móveis especiais e arranjos de flores, sem perder o tradicional. Tudo com direito a véu e grinalda, cerimônia ao ar livre com padrinhos e etc“, explica Lídia.

Confira: Larissa & Renato: lindo casamento ao ar livre com decoração romântica

RodrigoeLidia_0178
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia

Um dia perfeito

Com o pouco tempo para organizar todo o evento, o casal contou com um excelente time de fornecedores que atenderam totalmente as expectativas do casal, entregando um casamento perfeito.

É trabalhoso organizar e preparar um casamento, mas ao mesmo tempo, é muito prazeroso. Escolham bem seus fornecedores, façam pesquisas na internet, existem muitos sites e blogs de casamento com muitas dicas, ideias e exemplos de casamentos reais que ajudam muito nas decisões“, relembra.

Lídia menciona a sua cerimonislista como um desses fornecedores que merece um destaque especial: “Thais foi demais, não tivemos nenhuma preocupação antes, durante e depois do casamento. Muito profissional e super organizada, ela coordenou tudo conforme combinamos, nenhum detalhe (que não foram poucos) foi esquecido. Adoramos!“, revela.

RodrigoeLidia_0007
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia
RodrigoeLidia_0184
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia

O Conselho (LINDO) da noiva

Na opinião de Lídia o casamento é um momento muito especial na vida de um casal. Independente do orçamento, de ser um casamento simples ou glamoroso, com muitos convidados ou apenas familiares, ela aconselha com muita convicção:

Se casem, pois é muito bom! A união se intensifica, aprendemos a respeitar e compreender um ao outro. É um projeto de vida no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer e ser melhor a cada dia”.

Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia
RodrigoeLidia_1503
Foto: Ana Érica Fotografia
RodrigoeLidia_1572
Foto: Ana Érica Fotografia
Foto: Ana Érica Fotografia

Fornecedores do casamento:

Local da cerimônia e recepção: Fazenda Santa Bárbara – Itatiba/SP | Cabelo e maquiagem: Cláudio Carmona e Rosa Loebmann – Sorocaba/SP | Grinalda/acessório de cabelo: Nova Noiva | Vestido da noiva: J’Adore Jóia – Nova Noiva | Traje do noivo: Hugo Boss | Alianças: Maxior Jóias | Buquê e decoração: Maria Lúcia Flores – Sorocaba/SP | Mobiliário: Márcia Locações | Toalhas: Santa Locações | Taças: D. Filipa | Pratos, Talheres, Xícaras: Deliccali | Buffet: Amami – Buffet Japonês – Vargem Grande/SP | Bolo: Leila Savioli | Doces: Leila Savioli – Votorantim/SP | Fotografo: Ana Érica Fotografia – Sorocaba/SP | Vídeo: NKG Filmes – Londrina/PR | Banda/DJ: DJ Sonorização – Campinas/SP | Lembrancinhas: Leila Savioli e Celebration Shoes | Cerimonial/assessoria: Thais Kashivagui da Kampai Eventos – Sorocaba/SP

 Se você também iniciou os planos para o casamento não deixe de ler: Como organizar seu casamento sem sair de casa: o Zankyou dá a dica! e Como calcular o orçamento do seu casamento: 9 dicas para não dar errado!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento na fazenda de Taís & Denis: um mix dos estilos boho, rústico e industrial, repleto de romance e animação no interior de São Paulo
Casamento na fazenda de Taís & Denis: um mix dos estilos boho, rústico e industrial, repleto de romance e animação no interior de São Paulo
Quando eles se conheceram “foi amor à primeira conversa”. Mas somente após um bom tempo, o namoro aconteceu e a história, que eles brincam que poder até dar em uma série com várias temporadas, resultou no apaixonante casamento, que você vai conferir agora!
ClickDois
Casamento ao ar livre de Aline & Gabriele: uma união Brasil-Itália, celebrada com muita natureza e elegância em São Paulo
Ela foi estudar na Itália e lá conheceu o Gabriele, um italiano especial que conquistou o coração dela em poucos dias. Não perca essa linda história que resultou em um lindo casamento brasileiro-italiano, realizado ao ar livre, em um espaço repleto de natureza e elegância na cidade de Vinhedo, em São Paulo.
Casamento vintage de Pamela & Davi: super romântico, celebrado em uma fazenda incrível do século XIX
Casamento vintage de Pamela & Davi: super romântico, celebrado em uma fazenda incrível do século XIX
Os amigos em comum sempre diziam para os dois: "Vocês precisam se conhecer!". E eles estavam certíssimos! Confira agora essa linda história de amor, celebrada numa fazenda linda, aconchegante e super romântica. Você vai ficar encantada!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações