Lista de presentes de casamento: você já pensou sobre o assunto?

Lista de presentes de casamento: você já pensou sobre o assunto?

Tudo bem que algumas pessoas acham que não precisam de ABSOLUTAMENTE nada, mas será que elas não gostariam de ter um crédito de longo prazo para aquele aquele jogo de panelas que é sonho de consumo? Uma lista de presentes de casamento vai do desejo à praticidade e ainda faz a alegria de muita gente. Quem explica é a Camicado!

  • Planejamento
  • Editor-choice
  • Sponsored

Em uma realidade na qual muitos noivos já moram juntos e a aceitação de cotas para a lua de mel é cada vez maior, é natural que o pensamento em abrir mão de uma lista de presentes de casamento em uma loja convencional venha à cabeça. Mas será que você já pensou o suficiente sobre o tema? Uma empresa forte no mercado físico e online possui uma ampla variedade de produtos para decorar e equipar a casa, com a vantagem de o convidado ver o que está dando de presente. Vamos falar dos principais pontos sobre o assunto. Confira!

Veja também: 20 presentes que TODA mulher sonha em ganhar pelo menos uma vez na vida!

salvarCasal se abraçando
Foto: Hrecheniuk Oleksii via Shutterstock

Credibilidade + renovação constante

Em recente pesquisa da Datafolha, de maio de 2017, quando perguntados sobre loja de presentes de casamento, a Camicado recebeu 22% dos votos, sendo apontada como a preferida em São Paulo. Para chegar aí, a empresa, que está há mais de 35 anos no mercado, aposta no encantamento e no lançamento de coleções exclusivas para distintos perfis.

“No momento, temos seis linhas assinadas pela Home Style, marca própria Camicado, com diferentes temáticas em produtos para toda a casa, nas categorias cama, mesa, banho e decoração. Elas visam contemplar os diferentes gostos e estilos dos clientes e são baseadas em tendências”, conta André Oliveira, gerente-geral de Novos Negócios, sobre o selo que representa 30% do mix Camicado. Ou seja: nada daquela coisa chata de ver só os mesmos produtos de todas as outras lojas do segmento, e sim uma combinação das melhores marcas para a casa e ícones da temporada, como flamingos e abacaxis. São eles que irão nos ajudar com esse tema sobre lista de presentes de casamento.

salvarMesa CamicadoSaiba mais sobre a Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarMesa abacaxis
Foto: Divulgação Camicado
salvarFlamingos CamicadoEntre em contato com a Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarItens de decoração Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarVasos CamicadoVeja as opções de decoração da Camicado
Foto: Divulgação Camicado

Preciso mesmo de lista?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Segundo o time de especialistas da Camicado, quando os noivos já têm sua própria casa, eles acreditam que não precisam de uma lista de presentes de casamento por possuírem muitos dos itens normalmente contemplados. Mas o que dizer daquele faqueiro fino que nunca foi visto, dos eletrodomésticos cheios de bossa que deixarão sua cozinha com cara de programa de culinária ou até mesmo dos jogos de cama e banho de alta qualidade?

“O casamento é o momento ideal para atualizar a decoração da casa e ganhar de presente itens-desejo, que antes talvez não tivessem sido cogitados. Além disso, quando os noivos visitam uma loja, eles costumam lembrar de coisas que estavam fazendo falta, como um jogo de taças para sobremesa, um conjunto de boas facas ou uma panela wok”, explica Cíntia Gomes Lopes.

salvarEletrodomésticos vermelhos
Foto: Divulgação Camicado
salvarFaqueiro CamicadoVeja mais sobre a Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarTaças de sobremesa Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarConjunto de facasSaiba mais sobre a Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarWok Camicado
Foto: Divulgação Camicado

Lista crédito como opção

Os noivos devem saber ainda da existência de dois tipos de lista de presentes: a lista personalizada e a lista crédito. Na primeira, o casal escolhe exatamente quais produtos quer ganhar. Já na segunda, são sugeridos produtos para os convidados comprarem e o valor desses itens é convertido em créditos para utilização nas lojas físicas ou no site, com bônus de 3% sobre o valor dos presentes selecionados por parentes e amigos.

“O tipo de lista é uma decisão pessoal e depende muito do perfil de cada casal. Antes do evento, a noiva tem mil outras preocupações, como festa, buffet, cerimônia e lua de mel e, ao considerar isso, a Camicado indica a lista crédito como a melhor opção. Outra vantagem é que, com esse modelo, os noivos podem oferecer aos convidados uma gama enorme de produtos de valor mais acessível e depois juntar o total dos itens mais baratos para a aquisição de um item mais caro. Sem troca-troca e mil idas e vindas”, detalha Cíntia.

Muito bom, não? O formato voltado para a praticidade contempla ainda o uso dos créditos tanto nos pontos de venda físicos quanto na loja online, em qualquer lugar do país, nos 6 primeiros meses após o casamento sem qualquer liberação prévia. Também permite que o casal retire os produtos na loja conforme as demandas do dia a dia. Tudo com a maior tranquilidade e sem precisar se preocupar em decidir exatamente o que quer ganhar na hora da criação da lista.

“Para a segurança dos noivos, após o período de seis meses o saldo disponível é bloqueado. Mas o dinheiro é do casal e, para liberá-lo para uso, basta visitar uma das lojas físicas e solicitar o desbloqueio”, esclarece Cíntia.

salvarDecanter e taças CamicadoConfira e estas e outras opções das listas Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarTaças de vinho Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarConjunto de panelas CamicadoEntre em contato com a Camicado
Foto: Divulgação Camicado

O timing ideal

Outro ponto que costuma gerar dúvida diz respeito à antecedência necessária para a criação da lista. O ideal, de acordo com a Camicado, é que os noivos se ocupem da lista de presentes de casamento três meses antes do evento. Esse é o tempo confortável para os convidados fazerem suas compras e para o casal selecionar produtos que estão em estoque, de coleções mais recentes.

salvarLouças brancas CamicadoVeja como fazer a lista de presentes na Camicado
Foto: Divulgação Camicado
salvarLouças Camicado
Foto: Divulgação Camicado

Para aquelas mais ansiosas, no entanto, vale lembrar que o limite é de cinco meses antes. E você, animou? Faça logo sua lista com os presentes mais incríveis na Camicado.