Lua de mel gourmet: TOP 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo

Os noivos estão cada vez mais exigentes e procuram experiências cada mais mais originais e exclusivas quando o assunto é lua de mel. A partir do momento que alguém diz sim a um pedido de casamento, os dois já começam a pensar qual poderá ser o destino da lua de mel e a sonhar com os momentos únicos que irão viver.

Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by rawpixel on Unsplash

Claro, quando o casal tem muitas afinidades, tomar essa decisão é muito mais fácil. Imagine só como seria a situação se um quisesse viajar para a Europa na lua de mel e o outro para um safari na África? Pois é, se vocês curtem as mesmas coisas e uma delas é comer e experimentar novas coisas, então este é o seu post. Selecionamos cinco destinos gourmet onde vocês poderão provar as mais deliciosas iguarias locais, claro, na companhia de quem mais gostam!

Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by Wiktor Karkocha on Unsplash

Marrocos

No Marrocos, Norte da África, mais precisamente em Fez, prevalecem os sabores exóticos, com toques de requinte e contrastes. Também aqui os pratos mais típicos não abrem mão das especiarias, como a canela, o cominho, o açafrão e o gengibre, mas sempre acompanhados por frutos secos. Os doces marroquinos não ficam atrás! Já experimentou Chebakias e Briouats de amêndoa e mel? Então, anote esse nome e quando lá chegar, deixe-se surpreender. Depois de tantas misturas, nosso conselho é: beba um chá de menta para ajudar na digestão.

Chicken Briwats. Youtube
Chicken Briwats.Youtube
Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by Annie Spratt on Unsplash

México

Você sabia que a gastronomia mexicana  foi declarada pela Unesco “Património Cultural Imaterial da Humanidade?  Pois é, o mosaico de cores e sabores surpreendentes dos pratos deste país sul-americano não enganam: são os molhos verdes e vermelhos de guacamole ou feijão, os ceviches e os pescados do Oceano Pacífico que deixam qualquer um louco. Mas são as especiarias e os condimentos, típicos da capital do país, que são mundialmente reconhecidos. E se estes forem acompanhados pelos seus vinhos, então os sabores de cada alimento são mais realçados ainda. É impossível resistir à fusão da cozinha maia com a cozinha mexicana, que vai desde combinações de frangos e carnes vermelhas até frutos do mar. O que acham?

Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Foto vía Shutterstock: holbox
Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by Herson Rodriguez on Unsplash

Perú

O país possui uma gastronomia rica e criativa graças à fusão da influência dos seus imigrantes italianos, chineses e japoneses. Portanto, já sabe, depois de visitar o cartão postal Machu Picchu, aproveite para saborear o magnífico ceviche, o ají de gallina, os anticuchos, as causas rellenas e a emblemática mazamorra morada. Temos certeza de que vocês irão amar! Na capital, Lima, os bairros de Miraflores e Barranco, frequentados por intelectuais e artistas, concentram grande parte dos ótimos restaurantes da cidade. 

Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by Kyle Loftus on Unsplash
Youtube
Mazamorra Morada. Youtube

Tailândia

Depois, dando um (grande) salto à Ásia, mais precisamente à Tailândia, prepare-se para degustar um mix de sensações únicas em cada prato. Desde o doce ao salgado, passando pelo picante ao ácido. O acompanhamento principal de cada prato é o arroz que, feito com especiarias exóticas (gengibre, manjericão, lima, coentros, pimenta e açafrão), possui um sabor diferente e que desperta todos os sentidos. Mais uma vez, nada de deixar passar a capital. Bangkok  é perfeita para experimentar o típico Pad Thai. Aqui os temperos, como o leite de coco, gengibre, coentro, menta, tamarindo e o molho de peixe, são misturados para que o paladar seja eficazmente aguçado. A delicadeza na apresentação dos pratos também é uma constante neste país. O que não é de estranhar, porque na Tailândia, a experiência gastronômica começa pelos olhos.

Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by Harvey Enrile on Unsplash
Lua de mel gourmet: 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfo
Photo by Shawn Ang on Unsplash

Grécia

E agora sim, a Europa. Poderíamos falar de Espanha, Portugal, mas escolhemos outro destino que também possui raiz mediterrânea, mas com um toque diferente: a Grécia. Este país é mundialmente conhecido pela gastronomia fresca, saudável e saborosa, rica em azeitonas, tomates, berinjelas, frutos do mar e iogurtes. Claro que já deve ter provado o tão falado iogurte grego, rico em proteína! E os queijos? Nós amamos! Quando estiver lá faça uma degustação de queijos, feitos com leite de cabra. Depois, experimente o feta, o graviera, o anthotyros, o kefalotyr e o mizithra. Por fim, entregue-se à salada grega. Ficou com água na boca?

Deixe seu comentário

Agência Abreu Turismo - Foto: divulgação
Os 7 destinos italianos mais românticos para sua lua de mel
A bela Itália, país cheio de encantos onde os casais se deparam com paisagens apaixonante e o que há de melhor em termos gastronômicos. Se elegeu este destino para curtir dias gostosos junto a seu amor, não deixe de conferir quais são os 7 destinos italianos mais românticos para sua lua de mel!
10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!
10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!
Preparados para casar? Então não perca esse guia de tudo que você precisa saber antes de dar o grande passo. Não perca!
Foto: Divulgação Governo de Córsega
Córsega surreal: um dos destinos mais incríveis das águas do Mediterrâneo para a sua lua de mel
Conhecida como a ilha da beleza, a Córsega reúne tantos predicados românticos que já é um celebre destino de jetsetters europeus

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações