Lua de mel na África do Sul: o destino perfeito para uma viagem romântica e aventureira

Lua de mel na África do Sul: o destino perfeito para uma viagem romântica e aventureira

Dicas preciosas de Tati e Flávia do Blog Se Lança para quem está pensando em passar sua lua de mel na África do Sul, com direito a safari, degustação de vinhos e por do sol africano!

Lua de mel na África do Sul: o destino perfeito para uma viagem romântica e aventureira
Foto: Divulgação/Restaurante San Deck
  • Destinos de lua de mel
  • Recomendações
  • África do Sul
  • Brasil

A África do Sul supreende em muitos sentidos. No país de Nelson Mandela, é possível deparar-se com o rei da selva pela manhã e à noite jantar em restaurantes chiquérrimos de renomados chefs. É um país lindo, de temperaturas amenas e com diversos passeios e atividades para entreter os recém-casados.

A um primeiro olhar, parece um destino exótico, mas uma lua de mel na África do Sul é apaixonante – um destino ideal para os apaixonados. Por isso, o Blog Se Lança traz dicas preciosas sobre como aproveitar ao máximo sua lua de mel na África do Sul!

salvar
Foto por Hu Chen pelo Unsplash

O que saber antes de ir

O país tem 11 idiomas oficiais, dos quais o inglês é um deles. Apesar do sotaque diferente, é possível se comunicar bem por lá. A direção é na mão inglesa, então é preciso muito cuidado e atenção, porém isso não é impeditivo para se locomover pelo país. A moeda sul-africana, o Rand é desvalorizado em relação ao Real, um ponto positivo para quem acabou de casar!

Safari

Uma das experiências mais autênticas e aventureiras que os noivos podem desfrutar em uma lua de mel na África do Sul é realizar um passeio em meio a savana africana buscando um encontro com o BIG 5. O BIG 5 são os cinco animais mais difíceis de serem caçados: Leão, Rinoceronte, Leopardo, Búfalo e Elefante. Hoje em dia a caça é feita com os olhos à máquina fotográfica!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os melhores parques para fazer um safari na África do Sul são o Kruger Park, Pilanesberg e Madikwe. Nesses parques tem alojamento dentro onde é possível contratar o pacote de núpcias. O que não falta são hotéis de luxo super chiques. Imagine tomar vinho sob o céu estrelado e ouvindo o ruivo dos animais?

salvar
Foto por Hu Chen pelo Unsplash

Cidade do Cabo

Difícil conhecer alguém que não tenha se apaixonado pela Cidade do Cabo, também chamada de Cidade Mãe, a primeira metrópolis sul-africana. Rodeada por montanhas e praias, a Cidade do Cabo é simplesmente deslumbrante.

salvar
Foto: Tobias Fischer pelo Unsplash

Caminhe pelo Waterfront, um dos pontos mais vibrantes da cidade. Ë um pier com restaurantes, lojas e muita gente animada. Aproveite e ande na roda gigante. No fim da tarde, é de lá que partem os passeios em barco para conhecer a orla e de lá ver o sol se pondo na cidade. Um programa super romântico para sua lua de mel na África do Sul.

Para as atividades mais aventureiras, suba na Table Mountain pelo teleférico; conheça o famoso Cabo da Boa Esperança e visite os pinguins em Boulders Beach. Depois relaxe na orla da badalada praia de Camps Bay e pela noite escolha um dos renomados restaurantes da cidade.

salvar
Photo: Unsplash

Vinícolas Sul-Africanas

Não dá pra passar a lua de mel na África do Sul e não desfrutas de seus vinhos. A alguns kilômetros da Cidade do Cabo está a maior região de vinícolas da África do Sul. Essa região tem um ar bucólico e romântico, que lhe é concedida pelos vales e montanhas que a cercam.

Visite as vinícolas nas cidades de Franschhoek e Stellenbosch. Faça degustações de vinhos e curta o ar do campo. É possível também dormir em uma vinícola, o que é super recomendado e romântico!  Não deixe de tomar um vinho da uva local, chamada Pinotage.

salvar
Foto: Matthijs van Schuppen pelo Unsplash

Joanesburgo

E pra fechar sua viagem de lua de mel na África do Sul, antes de voltar ao Brasil, pare em Joanesburgo. Lá você pode fazer compras no Sandton City, conhecer a casa de Nelson Mandela, visitar o Museu do Apartheid e aprender sobre a história da África do Sul.

Para fechar com chave de ouro, despeça-se do sol africano no restaurante San Deck, que fica no telhado do hotel Santon Sun.

salvar
Foto: Divulgação/Restaurante San Deck