Lua de mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango

Lua de mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango

Faça da sua lua de mel uma oportunidade para realizar uma viagem cheia de possibilidades e sensações: descubra a Argentina!

Lua de mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango
Foto: Jonas Tufvesson
  • Destinos de lua de mel
  • Recomendações
  • International
  • Argentina

A sensualidade e o espírito revolucionário da Argentina são duas das fontes de inspiração que deram vida aos sonhos de muitos viajantes. Mas por trás do mito há uma realidade muito maior e mais viva, ligada às ruas de seus bairros singulares, à beleza de suas paisagens naturais e ao caos de suas cidades gigantescas. Esta mistura, regada pelos sabores autênticos e pela música mais provocante, promete uma lua de mel única em um dos maiores e mais belos países do nosso planeta.

Dados importantes

A Argentina é grande, muito extensa, muito mais do que você pode ter imaginado. Falamos do oitavo maior país do mundo. Suas distâncias são imensas e o ônibus ou avião são os transportes mais recomendados para se deslocar de uma cidade para outra dependendo da distância (o trem é muito obsoleto).

Devido às suas múltiplas zonas e ecossistemas, o clima é muito variado e é difícil determinar um momento perfeito para viajar. Você pode enfrentar qualquer tempo, se você for preparado com o que é necessário para o frio e calor, entre novembro e dezembro e entre março e abril são os melhores momentos para aproveitar parte do verão e encontrar um equilíbrio entre as diferentes temperaturas.

Como você sabe, o idioma oficial é o espanhol, mas tem o melhor nível de inglês em toda a América Latina, além de praticar outros idiomas graças à imigração de italianos, alemães, poloneses, franceses, russos, galeses e coreanos, para citar alguns. A moeda é o peso argentino, sujeito a inflação que permite a variação abrupta de preços em curtos períodos de tempo, uma questão a ser levada em conta na hora de organizar a viagem.

salvarAdwo
Foto via Shutterstock: Adwo

A natureza desconhecida

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Buenos Aires, capital do país, é a referência do mundo quando se fala da Argentina. E há outras cidades que se destacam, como Córdoba, Rosário ou La Plata, especialmente por seu tamanho, e outras cidade melhor cuidadas, como San Miguel de Tucumán, Mar de Plata ou a cidade de Salta. Mas o país é muito mais do que cidades, porque tem uma exuberância natural que, sem dúvida, é uma de suas características mais marcantes.

Entre as atrações turísticas destacam-se as Cataratas do Iguaçu, incríveis e belas; os vinhedos de Mendoza que deixam um belo selo enquanto lideram a produção de vinho na América Latina; Bariloche e seus lagos patagônicos, presentes da natureza para esquiadores e caminhantes; El Perito Moreno, uma das geleiras mais impressionantes do planeta, perto do famoso Calafate; Ushuaia e seu fim do mundo, com o Parque Nacional Tierra del Fuego; ou as praias de Puerto Madryn, de onde é possível avistar baleias.

No entanto, seus cenários há outros cenários que também merecem destaque, entre eles a Quebrada de Humahuaca (Patrimônio Mundial), o Parque Nacional Los Alerces, La Pampa e seus ranchos e fantasias presentes nas proximidades da Rota 40, que atravessa o país de norte a sul através das montanhas.

salvarGuaxinim
Foto via Shutterstock: Guaxinim

Uma cultura única

A cultura argentina brilha desde o primeiro contato com pessoas, professores em oferecer hospitalidade. A Argentina é multicultural devido à influência de outras correntes que atingiram seus domínios, das quais beberam e com as quais prepararam um coquetel altamente virtuoso. Assim temos a principal mistura de italianos (especialmente) e espanhóis com populações indígenas, afro-argentinos e com os gauchos argentinos deu origem a uma riqueza cultural muito importante.

O tango prevalece como um símbolo do país, apesar de sua internacionalidade, que pode ser tocado em diferentes clubes de Buenos Aires até tarde da noite. Além do tango, também existe uma grande variedade de espetáculos folclóricos que enchem as ruas e bares, bem como a ampla oferta gastronômica que surge com o assado argentino e o molho chimichurri, e com outros menos conhecidos, como o locro ou o doce de leite e os alfajores, tudo regado com o melhor vinho da América do Sul. Tudo isso engloba uma cultura variada e produtiva que você não pode perder.

Leia também: como escolher o destino da lua de mel em 5 passos.

salvarpatrickds
Foto via Shutterstock: patrickds

Top 5 lugares 

1. Buenos Aires. Uma cidade com emoções variadas e contrastadas, assim como o seu espírito, sua arquitetura e seu modo de vida, que misturam tradição e contemporaneidade em todos os seus aspectos.

Desfrute de um nascer do sol em Puerto Olivos; passeie pela tradição nos bairros de San Telmo e La Boca, onde este último oferece vistas de casas multicoloridas e do estádio La Bombonera; o caos da Avenida 9 de Julio, a mais larga do mundo; o glamour de La Recoleta; o toque alternativo de Palermo Viejo; e as possibilidades de El Tigre e do Delta e do Barrio de San Isidro, ambos a poucos quilômetros da cidade.

salvarscrollah
Foto via Shutterstock: scrollah
salvarLukas Bischoff Photograph
Foto via Shutterstock: Lukas Bischoff Photograph

2. La Quebrada de Humahuaca. Patrimônio da Humanidade, é um cenário de pura fantasia por causa da singularidade oferecida pelas encostas das montanhas. Dependendo da luz do dia, sua superfície muda de cor e dá muito mais do que um belo espetáculo. Uma sensação indescritível perpetrada pela própria Mãe Terra.

salvarsunsinger
Foto via Shutterstock: sunsinger

3. Cataratas de Iguaçu. Uma das grandes reivindicações do país por sua espetacularidade indiscutível. Conhecidas em todo o mundo, essas gigantescas cachoeiras são uma obra de arte da natureza que pode ser visitada na região da Argentina e também do seu lado brasileiro. Recomendamos os dois lados para que vocês tenham uma experiência completa através de duas perspectivas diferentes, completadas com a pequena viagem no gomón, um barco que cruza as cataratas por sua parte mais baixa.

salvarLucVi
Foto via Shutterstock: LucVi

4. El Perito Moreno. Mostra as diferenças climáticas da Argentina. Por quê? Pois bem, o El Perito Moreno é um glaciar e, como tal, transmite muito frio, mas também um espetáculo de beleza inexplicável. Faz parte do Parque Nacional Los Glaciares e a rota, formada por diferentes elevações de gelo branco e azul, é uma visão impressionante que pode ser estendida com as geleiras do Lago Argentino (Upsala, Spegazzini ou Bolagos).

salvarIcyS
Foto via Shutterstock: IcyS

5. Bariloche. Uma das terras naturais mais conhecidas do país. Ligada à cidade de San Carlos de Bariloche, esta extensão inclui montanhas, florestas de pinheiros e todos os tipos de fauna e flora. Também conta com a beleza de seus abundantes lagos, incluindo o Lago Nahuel Huapi, Gutiérrez, Moreno e Mascardi.

salvarsaiko3p
Foto via Shutterstock: saiko3p

Os segredos da Argentina são inumeráveis ​​e vão muito além do estereótipo plantado em todo o mundo. Você se atreve a descobrir isso em primeira pessoa? Use a sua lua de mel para conhecer esse país tão singular.

Arrumando as malas: confira SUPER dicas de especialistas para a viagem de lua de mel!

*Post publicado em 06/07/2018. Post republicado em 21/06/2019.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!