Lua de Mel na Califórnia de carro: de São Francisco a Los Angeles - Parte 1 Carmel

Foto: Daniel Bittencourt.

Depois de dias incríveis de lua de mel pela linda São Francisco é hora de preparar as malas para descer em uma das estradas mais lindas do mundo, a lendária Highway 1, onde se percorre 730 quilômetros pela costeira do oceano Pacífico de São Francisco até Los Angeles com um cenário de tirar o fôlego.

Foto: Daniel Bittencourt.

Não pense jamais em fazer essa viagem em uma tacada só. Não vale a pena. O mínimo que você precisa nesse trajeto é uma pernoite em algum ponto da viagem. O ideal são duas noites: uma em Monterey ou Carmel e outra em São Luis Obispo. Algumas locadoras como a Enterprise, Dollar e Alamo, cobram 600 doláres por uma semana de carro pegando em São Francisco e devolvendo em Los Angeles. Acople um GPS para te ajudar no trajeto.

Foto: Daniel Bittencourt.

Quais são os pontos imperdíveis?

1- De São Francisco até Carmel – nesse trecho de 200 quilômetros, apesar de parecer rápido, tem várias paradinhas interessantes a ser fazer. Pela estrada também conhecida como Cabrillo Highway, você vai passar pela pequena e charmosa Half Moon Bay, que vale a pena investir algumas horas na cidade.

 

Foto: Daniel Bittencourt.

2- Se você der sorte, pode pegar uma carona no Mavericks, um evento (entre novembro a março) reconhecido como um dos maiores desafios de ondas gigantes do planeta onde surfistas do mundo todo se encontram para essa aventura inacreditável, afinal as ondas chegam a ter mais de 15 metros de altura!

3- De lá, pela mesma estrada contornando o Pacífico siga até Santa Cruz, a cidade mais surf do Norte da Califórnia. A cidade é única por sua “vibração surf” no ar. Um dos lugares mais legais é o Lighthouse, um farol que abriga o museu do surf e que tem como cenário um sol iluminando o Pacífico sempre com surfistas no mar, bicicletas e skates pelo calçadão.

4- Se bater uma fome, siga até o píer chamado Santa Cruz Wharf e almoce em um dos restaurantes da área.

5- De Santa Cruz, seguindo pela Highway 1 são mais 70 quilômetros até chegar em Monterey para uma visita no Monterey Bay Aquarium, considerado um dos melhores aquários do mundo!

6- Quando tiver perto do fim de tarde, siga até Carmel que fica do ladinho, (8Km ou 15 minutos de carro) para admirar da praia o pôr do sol dessa encantadora e romântica cidade.

Foto: Daniel Bittencourt.

7- Carmel é pequena e ideal para ser explorada a pé com o seu amor, caminhando sem pressa pelas ruas arborizadas, parando para jantar nos restaurantes charmosos que ela abriga. Depois desse dia cheio de atividades, nada como descansar em um hotel no centrinho da cidade como o The Colonial Terrace, ou o Sea View Inn, que ficam uma quadra da praia, ou mesmo o Coachman’s Inn localizado no charmoso burburinho do centro da cidade.

Foto: Daniel Bittencourt.

Próximo capítulo – O estonteante caminho de Carmel até São Luis Obispo. Passando pelo Big Sur! Sem dúvida, a parte mais linda desta romântica viagem de lua de mel.


Candice Bittencourt se formou em jornalismo e atuou nas áreas de TV e jornal impresso.  Em 2006 realizou um sonho: casar no meio da mata Atlântica com um lindo pôr do sol de presente. Mora em São Francisco desde 2008. Desde então, criou asas nos pés e saiu viajando em busca de novos olhares. No A vida é uma viagem compartilha suas experiências e agora no Zankyou, ajudará no que for preciso para que a lua de mel das noivinhas de plantão seja inesquecível!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Lua de mel pela costa da Califórnia de carro: Carmel, Big Sur chegando em Los Angeles
Lua de mel pela costa da Califórnia de carro: Carmel, Big Sur chegando em Los Angeles
Para aqueles noivinhos que optaram por uma lua de mel de São Francisco e seguir viagem de São Francisco até Los Ang...
Lua de mel na Califórnia - São Francisco
Lua de mel na Califórnia - São Francisco
Se você está naquela fase dos preparativos do casamento, escolhendo a cor do convite, que flores usar no buquê e ne...
Califórnia: sua lua de mel de cinema em meio ao mar e riquezas naturais
Califórnia: sua lua de mel de cinema em meio ao mar e riquezas naturais
Paisagens incríveis, riquezas naturais, cidades espetaculares, quilômetros de costa e muitos parques: a Califórnia ...
Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!
Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!
Este inverno está sendo um dos mais frios dos últimos anos no Brasil, por isso, selecionamos 10 hotéis boutique super especiais para você e o seu amor passarem uma lua de mel de "vinho e lareira" mais que perfeita. Alguns estão bem pertinho de vocês!.
As 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil!
As 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil!
O que pode ser melhor do que passar a lua de mel com o seu amor numa praia paradisíaca? A ideia fica mais atrativa ainda se for uma das 20 praias mais lindas do mundo para a sua lua de mel.
Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!
Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!
Viajar sempre causa ansiedade, ainda mais se é para longe, se não conhecemos o idioma e a cultura, se o clima é muito diferente, etc. Mas se a viagem em questão se trata da sua lua de mel, a ansiedade e a indecisão podem ser ainda maiores. Por este motivo preparamos este artigo com 10 coisas que você PRECISA saber sobre sua viagem de lua de mel que ninguém te falou!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações