Lua de mel na Califórnia - São Francisco

Destino perfeito para sua lua de mel. Foto: Daniel Bittencourt.

Se você está naquela fase dos preparativos do casamento, escolhendo a cor do convite, que flores usar no buquê e nem teve tempo ou inspiração para pensar na sua lua de mel, este post pode te surpreender!

Que tal passar a lua de mel nos Estados Unidos? Ou melhor: que tal se aventurar com seu amor na linda, moderna e charmosa Califórnia?

Como moro neste pedaço de terra banhado pelo Pacífico, vou fazer minha estréia como guestblogger do Zankyou com dicas de lugares especiais para casais em lua de mel por aqui.

O mais especial da Califórnia é que tem de tudo um pouco: natureza deslumbrante, praias maravilhosas, parques nacionais de deixar qualquer um de boca aberta, cidades lindas como a estonteante São Francisco.

Casal no cartão postal de São Francisco. Foto: KV & Co http://www.kvandco.com

Um trânsito de dar nervoso de tanta educação, segurança nas ruas, clima ameno o ano todo, uma vasta opção gastronômica, preços super honestos (principalmente comparado ao Brasil de hoje) e uma tentação para quem quer renovar o armário ou comprar eletrônicos.

A famosa Golden Gate Bridge. Foto: Daniel Bittencourt.

O melhor jeito de conhecer a Califórnia é começar por São Francisco. Nesta primeira fase da viagem você não vai precisar de carro. Não se esqueça de sempre levar um casaco com você, mesmo no verão, porque o vento que chega do Pacífico não perdoa nem os pompinhos em lua de mel!

São Francisco é uma cidade de expressividade! Berço de nascimento de grandes movimentos como o da contracultura, movimento hippie e dos direitos gays, a cidade é a melhor tradução viva do real significado da palavra liberdade.

Aproveitem para se divertir! Foto: KV & Co http://www.kvandco.com

E por que não passar a lua de mel num lugar tão interessante como este? Aqui verá uma lista dos passeios imperdíveis:

1- Cruzar a Golden Gate de bicicleta e voltar de Ferry Boat. Na região de North Beach (já próximo da Marina e da Golden Gate) tem algumas empresas que oferecem um bike tour fantástico. Você aluga a magrela que já vem com um mapa acoplado bem profissional. Aí é só pedalar e ser feliz! Vocês podem retornar para São Francisco no ferry boat (ticket incluso no pacote com a bike) que aliás é outro momento fantástico do passeio! Depois de aportar no pier 1 da cidade é só pegar a orla do Embarcadero, passando pelo Fishermann’s Wharf para mais um pit stop. Depois de todo o passeio é só devolver a bike e pronto. Não se preocupe que o mapa na bike explica todo o percurso.

2- Conhecendo a cultura local no Dolores Park. Nesse parque você vai ter uma noção de como é e como vive a comunidade artística da cidade. Principalmente sábados e domingos. São jovens, casais, famílias com bebês, amigos com cachorros, todos esparramados na grama verde, fazendo piqueniques, praticando yoga, músicos tocando tambores, rodas de violão, artistas fazendo trabalhos manuais, enfim, amigos reunidos pra admirar a cidade do alto. Nas noites de verão, a prefeitura coloca um telão enorme e passam clássicos dos filmes antigos. Na redondeza: restaurantes, pubs, sorveterias onde o comunidade se abastece de delícias! O clima é de total descontração.

3- Quer um postal de verdade de São Francisco? Álamo Square!

Se você já viu a imagem dessas famosas donzelas por aí, coladinha uma na outra, conhecidas também por “painted ladies” (casas vitorianas ou eduardianas pintadas com três ou mais cores que destacam seus detalhes arquitetônicos) e gostaria de comprovar ao vivo, o lugar clássico é a Álamo Square. Além do visual deslumbrante é um ponto da cidade calmo, bom pra relaxar, fazer picnic, ler um livro, fotografar ou mesmo ficar admirando a paisagem.

Painted ladies. Foto: Daniel Bittencourt.

4- Haight Ashbury – As esquinas. Vir até San Francisco e não conhecer as esquinas da Haight e Ashbury, berço do movimento hippie é quase um sacrilégio! Toda a fama do bairro começou na década de 60 quando um grupo de jovens se uniu com o mesmo ideal: modificar a sociedade que eles viviam. E a semente do movimento hippie foi plantada exatamente nessas esquinas. Caminhar pela Haight street é sem dúvida imperdível.

As esquinas. Foto: Reprodução.

5- Andar de bondinho. Símbolo ícone da cidade, o “Cable Car” além de ser uma experiência única é uma boa alternativa pra conhecer a cidade! Os primeiros bondinhos começaram a funcionar em 1892, atendendo quase toda a cidade, mas depois do maior terremoto da história de San Francisco, em 1906, sobraram apenas 8 linhas. Hoje apenas 3 estão em funcionamento, mas muito bem localizadas. Eu recomendo! É um charme entrar nesses bondinhos e claro: um passeio super romântico!

O passeio com o bondinho pela cidade vale a pena. Foto: Reprodução.

6- Golden Gate Park. Este parque é um presente para os moradores e visitantes da cidade e vale a pena passear e conhecer as atrações por dentro desses 3 Km do grande pulmão de San Francisco.

Japonese Tea Garden – réplica perfeita de um jardim japonês, todo cheio de detalhe, é um lugar sereno pra tomar um chá e ficar admirando os detalhes da jardinagem oriental.

Califórnia Academy of Science – Reinaugurado em 2008, depois de quase uma década de reformas estruturais, hoje o museu é a construção mais eco sustentável do mundo. Lá você vai ver um aquário enorme, uma floresta tropical e um planetário.

De Young Museu – com uma fachada toda de cobre e com uma design bem inovador e coleções bem instigantes o De Young é um museu conceitual que exibe fotografias, vídeos, quadros, instalações, objetos, esculturas e até roupas.

Japanese Tea Garden no Golden Gate Park. Foto: Reprodução.

7- Alguém pode estar se perguntando e a Union Square, o píer 39 no Fishermann’s Wharf , Chinatown e a Alcatraz? Sim, ainda tem todos esses lugares clássicos da cidade! (Não vá embora de São Francisco sem experimentar o famoso “Clam Chowder”, uma sopa de mariscos famosa na região.)

Mas como tudo que é bom dura pouco, se vocês têm poucos dias para aproveitar toda a Califórnia é preciso partir. Próximo post continuarei dando dicas para que tenham a lua de mel dos sonhos!


Candice Bittencourt se formou em jornalismo e atuou nas áreas de TV e jornal impresso.  Em 2006 realizou um sonho: casar no meio da mata Atlântica com um lindo pôr do sol de presente. Mora em São Francisco desde 2008. Desde então, criou asas nos pés e saiu viajando em busca de novos olhares. No A vida é uma viagem compartilha suas experiências e agora no Zankyou, ajudará no que for preciso para que a lua de mel das noivinhas de plantão seja inesquecível!

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Casamento ao ar livre de Rosana e Francisco: alegria contagiante em Porto Alegre
Casamento ao ar livre de Rosana e Francisco: alegria contagiante em Porto Alegre
Uma festa de casamento alegre, ou melhor, muito alegre e contagiante! Em pleno verão, ao ar livre em um lugar encantador com paisagens típicas do sul do país, como enormes e centenárias figueiras.
Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!
Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!
Este inverno está sendo um dos mais frios dos últimos anos no Brasil, por isso, selecionamos 10 hotéis boutique super especiais para você e o seu amor passarem uma lua de mel de "vinho e lareira" mais que perfeita. Alguns estão bem pertinho de vocês!.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações