Lua de mel na neve: melhores meses e melhores destinos na Europa, EUA e América do Sul!

Lua de mel na neve: melhores meses e melhores destinos na Europa, EUA e América do Sul!

Nada melhor do que um lugar com vistas panorâmicas deslumbrantes, esquiar durante o dia, tomar vinho no jantar e namorar ao pé da lareira durante uma lua de mel na neve!

  • Destinos de lua de mel
  • Recomendações

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos recém-casados. Ela precisa ser incrível, pois é a primeira viagem que sela a nova fase do casal. Isso significa que o destino deve ser escolhido com calma e precisa atender os sonhos de ambos. O mundo tem opções para todos os gostos, desde os mais românticos até os mais descolados. Mas vocês já pensaram em passar esses primeiros dias a dois num destino com neve?

Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!

salvarFoto: Germán y Vero.
Foto: Germán y Vero.

Se vocês amam o frio e querem vivenciar experiências deliciosas, nada melhor do que um lugar com vistas panorâmicas deslumbrantes, o charme dos vilarejos, esquiar durante o dia, tomar vinho no jantar, ficar agarradinho o tempo todo e namorar ao pé da lareira. Geralmente, os casais buscam estes locais por conta do clima aconchegante, a paisagem magnífica formada pela neve sobre as diferentes cadeias montanhosas e a gastronomia rica – e, muitas vezes, afrodisíaca também”, conta o fundador da Travel Logic, Gabriel CostaUma combinação maravilhosa!

Selecionamos os melhores períodos e os melhores destinos da Europa, dos Estados Unidos e da América do Sul para vocês aproveitarem uma lua de mel perfeita. Inspirem-se na nossa lista e escolha seu destino preferido. “São roteiros de muito charme e requinte, que tornam a viagem de lua de mel realmente única”, comenta Costa.

salvarFoto: Giovani GarciaSaiba mais sobre “Giovani Garcia Fotografia”
Foto: Giovani Garcia Fotografia

Destinos na Europa

Melhor período para lua de mel na neve, na Europa: de 21 de dezembro a 21 de março.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Zermatt (Suíça) – É um dos vilarejos dos Alpes mais procurados pelos casais de todas as idades. A montanha Matterhorn, uma das mais fotografadas do mundo, deixa o ambiente ainda mais romântico.

salvarFoto: Kosala Bandara.
Foto: Kosala Bandara.

St. Moritz (Suíça) St. Moritz é a estação de ski mais exclusivas da Suíça. O local oferece hospedagens muito confortáveis e ótimas alternativas gastronômicas. Lua de mel de puro luxo!

salvarHotel: Carlton Hotel St. Moritz - Foto Divulgação.
Hotel: Carlton Hotel St. Moritz |  Foto Divulgação.

Dolomitas (Itália) As Montanhas Dolomitas foram eleitas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As Dolomitas concentram o maior número de restaurantes estrelados da Europa. Se você for a Veneza ou Verona, pode dar uma passada por lá.

salvarCidade: Dolomitas - Foto: Divulgação.
Hotel: Rosa Alpina | Foto: Divulgação.

Courchevel (França) – Courchevel tem pistas para todos os níveis de esquiadores. A infraestrutura da região é ótima e conta com diversos restaurantes, hotéis de luxo e lojas conhecidas. É conhecida por receber celebridades de todo o mundo.

salvarFoto: Vitaly Gureshov.
Foto: Vitaly Gureshov.

St. Anton (Áustria) – Uma das melhores estações de ski dos Alpes. Localizado na região do Tirol, o charmoso vilarejo é cercada por montanhas. Um lugar único!

salvarFoto: Das Sonnbichl.
Foto: Das Sonnbichl.

Destinos nos Estados Unidos

Melhor período para a lua de mel na neve, nos Estados Unidos: 1 de dezembro a 28 de fevereiro.

Nova York – Nova York no inverno ganha um toque especial! “Para quem quer vivenciar o Natal como uma típica família americana, Nova York é bastante indicada”, comenta o fundador da Travel Logic.

salvarFoto: Thomas Hawk.
Foto: Thomas Hawk.

Vail – Localizada no Colorado, Vail é perfeita para quem quer aliar romance ao ski, pois é um dos destinos mundiais para o esporte. São aproximadamente 2 mil hectares de pistas. Além do ski, você pode fazer caminhadas, descer a neve em boias infláveis e passear no snowmobile.

salvarHotel: Four Seasons Residence Club Vail - Foto: Divulgação.
Hotel: Four Seasons Residence Club Vail | Foto: Divulgação.

Destinos na América do Sul

Melhor período para lua de mel na neve, na América do Sul: junho a outubro.

“Na América do Sul, as melhores cidades para uma lua de mel na neve estão na Patagônia, afirma Gabriel Costa da agência Travel Logic.

Puerto Natales (Chile) – É a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine, que permanece aberto durante todo o ano. “Há resorts luxuosos por lá!, diz Costa. Aproveitem essa viagem e sejam recompensados com uma paisagem memorável!

salvarFoto: Felipe Alarcon.
Foto: Felipe Alarcon.

Puerto Cisnes (Chile) – O Oceano Pacífico é o cenário principal desta pequena cidade, que oferece uma diversidade de esportes de aventura.

salvarFoto: Nicolás Navarrete Carrasco.
Foto: Nicolás Navarrete Carrasco.

Bariloche (Argentina) É a porta de entrada da Patagônia argentina. “É o destino de neve mais conhecido da Argentina e amado por turistas brasileiros. Fica a apenas quatro horas e meia de voo saindo de São Paulo e garante paisagens inesquecíveis com suas imponentes montanhas e lagos, além de oferecer rica gastronomia, bares, casas noturnas e cassino”, informa o site da agência de viagens CVC.

salvarFoto: Vinicius Pinheiro.
Foto: Vinicius Pinheiro.

Mendoza (Argentina) – A cidade, encravada na Cordilheira dos Andes, também é conhecida como a Terra do Vinho. A região é responsável por 70% da exportação de vinhos da Argentina. Ela ainda possui o Aconcágua, maior montanha do mundo fora da Ásia. Ou seja, Mendoza reúne neve, paisagens lindas e vinho: combinação perfeita para uma lua de mel sensacional!

salvarHotel: Casa de Uco - Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Las Leñas (Argentina) – Possui uma paradisíaca estação de ski com atividades noturnas. São mais de 60 quilômetros de pistas de variados níveis. Une natureza, aventura, conforto, boa gastronomia e relaxamento.

salvarFoto: Andre Charland.
Foto: Andre Charland.

Ushuaia (Argentina) É conhecida como a “cidade do fim do mundo” porque é a cidade mais ao sul do planeta. É banhada pelo Oceano Pacífico de um lado e pelo Atlântico de outro. A Cordilheira dos Andes e campos desérticos fazem parte de seu cenário.

salvarFoto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

El Calafate (Argentina) – As incríveis geleiras azuis do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina, impressionam! “A cidade mais próxima é El Calafate, localizada a 80 quilômetros do parque. O local tem 47 geleiras gigantescas, das quais 13 alimentam o Lago Argentino, em El Calafate, e o Lago Viedma, em El Chaltén. Mas nenhuma geleira é tão famosa quanto a Perito Moreno, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco”, comunica o site da CVC.

salvarFoto: Luca Galuzzi.
Foto: Luca Galuzzi.

Atividades na neve

A neve é palco para muitas atividades interessantes e descobertas fascinantes. Descubra algumas delas:

  • Praticar ski, snowboard e outros esportes de neve. A maioria das pistas oferece atividades para todos os níveis, desde os novatos até os mais experientes;
  • Visitar feirinhas locais apaixonantes;
  • “Os melhores hotéis contam com amenidades de spa e gastronomia que merecem ser experimentadas”, diz Gabriel Costa. (Portanto, consulte um agente de viagem antes de reservar o hotel para fazer a escolha ideal);
  • Aproveitar a variedade de rótulos das cartas de vinhos, que oferecem opções para todos os gostos e bolsos!

Ensaio pré casamento e editorial no inverno alemão: romantismo na neve!

salvarFoto: Zach Dischner.
Foto: Zach Dischner.

Acerte na compra dos pacotes de viagem

Antes de fechar o pacote, é fundamental verificar algumas medidas. “Para conseguir vantagens na aquisição do pacote, é importante comprar com certa antecedência. Nos destinos de neve, o período mais gelado é considerado sempre altíssima temporada. Então, é mais interessante aproveitar uma promoção de abertura ou término da temporada. Outra dica: as reservas realizadas com um agente de viagem podem proporcionar vários benefícios, seja em informações sobre o destino, amenidades, personalizações e até melhores negociações”, informa Gabriel CostaAs cotas de lua de mel também são uma ferramenta interessante na conquista da viagem dos sonhos. Elas podem viabilizar e até dar um upgrade na experiência escolhida, acrescenta.

salvarFoto: Ariel Leuenberger.
Foto: Ariel Leuenberger.

Dicas para uma viagem perfeita!

Confira algumas dicas importantes para que vocês façam uma viagem sem problemas:

  • Levem roupas adequadas para o frio. “Trajes mais específicos, como os para a prática do ski, podem ser alugados localmente. Não é necessário comprá-los!”, diz Gabriel Costa;
  • Reservem aquele casaco que combina com todo tipo de roupa, para evitar ultrapassar o limite de bagagem no avião;
  • Coloque na mala: luvas potentes, meias de lã, cachecol e jaquetas.
  • Não se esqueçam do protetor solar (incluindo o labial).
  • Abusem dos hidratantes corporais para evitar que a pele fique ressecada.

Casamento na neve de Gabi e Patrick: um conto de fadas real cheio de detalhes DIY!

salvar
Foto: Onelove Photography.

Qual desses locais chamou mais a atenção de vocês? Conte nos comentários e comece a planejar a lua de mel agora mesmo! Veja nosso miniguia para uma lua de mel PERFEITA: dicas para organizar a viagem dos sonhos e os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel: encontre TUDO o que você procura!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Giovani Garcia Fotógrafos para casamentos
Travel Logic Lua de mel