Lua de mel na neve: melhores meses e melhores destinos na Europa, EUA e América do Sul!

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos recém-casados. Ela precisa ser incrível, pois é a primeira viagem que sela a nova fase do casal. Isso significa que o destino deve ser escolhido com calma e precisa atender os sonhos de ambos. O mundo tem opções para todos os gostos, desde os mais românticos até os mais descolados. Mas vocês já pensaram em passar esses primeiros dias a dois num destino com neve?

Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!

Foto: Germán y Vero.
Foto: Germán y Vero.

Se vocês amam o frio e querem vivenciar experiências deliciosas, nada melhor do que um lugar com vistas panorâmicas deslumbrantes, o charme dos vilarejos, esquiar durante o dia, tomar vinho no jantar, ficar agarradinho o tempo todo e namorar ao pé da lareira. Geralmente, os casais buscam estes locais por conta do clima aconchegante, a paisagem magnífica formada pela neve sobre as diferentes cadeias montanhosas e a gastronomia rica – e, muitas vezes, afrodisíaca também”, conta o fundador da Travel Logic, Gabriel CostaUma combinação maravilhosa!

Selecionamos os melhores períodos e os melhores destinos da Europa, dos Estados Unidos e da América do Sul para vocês aproveitarem uma lua de mel perfeita. Inspirem-se na nossa lista e escolha seu destino preferido. “São roteiros de muito charme e requinte, que tornam a viagem de lua de mel realmente única”, comenta Costa.

Foto: Giovani GarciaSaiba mais sobre “Giovani Garcia Fotografia”
Foto: Giovani Garcia Fotografia

Destinos na Europa

Melhor período para lua de mel na neve, na Europa: de 21 de dezembro a 21 de março.

Zermatt (Suíça) – É um dos vilarejos dos Alpes mais procurados pelos casais de todas as idades. A montanha Matterhorn, uma das mais fotografadas do mundo, deixa o ambiente ainda mais romântico.

Foto: Kosala Bandara.
Foto: Kosala Bandara.

St. Moritz (Suíça) St. Moritz é a estação de ski mais exclusivas da Suíça. O local oferece hospedagens muito confortáveis e ótimas alternativas gastronômicas. Lua de mel de puro luxo!

Hotel: Carlton Hotel St. Moritz - Foto Divulgação.
Hotel: Carlton Hotel St. Moritz |  Foto Divulgação.

Dolomitas (Itália) As Montanhas Dolomitas foram eleitas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As Dolomitas concentram o maior número de restaurantes estrelados da Europa. Se você for a Veneza ou Verona, pode dar uma passada por lá.

Cidade: Dolomitas - Foto: Divulgação.
Hotel: Rosa Alpina | Foto: Divulgação.

Courchevel (França) – Courchevel tem pistas para todos os níveis de esquiadores. A infraestrutura da região é ótima e conta com diversos restaurantes, hotéis de luxo e lojas conhecidas. É conhecida por receber celebridades de todo o mundo.

Foto: Vitaly Gureshov.
Foto: Vitaly Gureshov.

St. Anton (Áustria) – Uma das melhores estações de ski dos Alpes. Localizado na região do Tirol, o charmoso vilarejo é cercada por montanhas. Um lugar único!

Foto: Das Sonnbichl.
Foto: Das Sonnbichl.

Destinos nos Estados Unidos

Melhor período para a lua de mel na neve, nos Estados Unidos: 1 de dezembro a 28 de fevereiro.

Nova York – Nova York no inverno ganha um toque especial! “Para quem quer vivenciar o Natal como uma típica família americana, Nova York é bastante indicada”, comenta o fundador da Travel Logic.

Foto: Thomas Hawk.
Foto: Thomas Hawk.

Vail – Localizada no Colorado, Vail é perfeita para quem quer aliar romance ao ski, pois é um dos destinos mundiais para o esporte. São aproximadamente 2 mil hectares de pistas. Além do ski, você pode fazer caminhadas, descer a neve em boias infláveis e passear no snowmobile.

Hotel: Four Seasons Residence Club Vail - Foto: Divulgação.
Hotel: Four Seasons Residence Club Vail | Foto: Divulgação.

Destinos na América do Sul

Melhor período para lua de mel na neve, na América do Sul: junho a outubro.

“Na América do Sul, as melhores cidades para uma lua de mel na neve estão na Patagônia, afirma Gabriel Costa da agência Travel Logic.

Puerto Natales (Chile) – É a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine, que permanece aberto durante todo o ano. “Há resorts luxuosos por lá!, diz Costa. Aproveitem essa viagem e sejam recompensados com uma paisagem memorável!

Foto: Felipe Alarcon.
Foto: Felipe Alarcon.

Puerto Cisnes (Chile) – O Oceano Pacífico é o cenário principal desta pequena cidade, que oferece uma diversidade de esportes de aventura.

Foto: Nicolás Navarrete Carrasco.
Foto: Nicolás Navarrete Carrasco.

Bariloche (Argentina) É a porta de entrada da Patagônia argentina. “É o destino de neve mais conhecido da Argentina e amado por turistas brasileiros. Fica a apenas quatro horas e meia de voo saindo de São Paulo e garante paisagens inesquecíveis com suas imponentes montanhas e lagos, além de oferecer rica gastronomia, bares, casas noturnas e cassino”, informa o site da agência de viagens CVC.

Foto: Vinicius Pinheiro.
Foto: Vinicius Pinheiro.

Mendoza (Argentina) – A cidade, encravada na Cordilheira dos Andes, também é conhecida como a Terra do Vinho. A região é responsável por 70% da exportação de vinhos da Argentina. Ela ainda possui o Aconcágua, maior montanha do mundo fora da Ásia. Ou seja, Mendoza reúne neve, paisagens lindas e vinho: combinação perfeita para uma lua de mel sensacional!

Hotel: Casa de Uco - Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Las Leñas (Argentina) – Possui uma paradisíaca estação de ski com atividades noturnas. São mais de 60 quilômetros de pistas de variados níveis. Une natureza, aventura, conforto, boa gastronomia e relaxamento.

Foto: Andre Charland.
Foto: Andre Charland.

Ushuaia (Argentina) É conhecida como a “cidade do fim do mundo” porque é a cidade mais ao sul do planeta. É banhada pelo Oceano Pacífico de um lado e pelo Atlântico de outro. A Cordilheira dos Andes e campos desérticos fazem parte de seu cenário.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

El Calafate (Argentina) – As incríveis geleiras azuis do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina, impressionam! “A cidade mais próxima é El Calafate, localizada a 80 quilômetros do parque. O local tem 47 geleiras gigantescas, das quais 13 alimentam o Lago Argentino, em El Calafate, e o Lago Viedma, em El Chaltén. Mas nenhuma geleira é tão famosa quanto a Perito Moreno, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco”, comunica o site da CVC.

Foto: Luca Galuzzi.
Foto: Luca Galuzzi.

Atividades na neve

A neve é palco para muitas atividades interessantes e descobertas fascinantes. Descubra algumas delas:

  • Praticar ski, snowboard e outros esportes de neve. A maioria das pistas oferece atividades para todos os níveis, desde os novatos até os mais experientes;
  • Visitar feirinhas locais apaixonantes;
  • “Os melhores hotéis contam com amenidades de spa e gastronomia que merecem ser experimentadas”, diz Gabriel Costa. (Portanto, consulte um agente de viagem antes de reservar o hotel para fazer a escolha ideal);
  • Aproveitar a variedade de rótulos das cartas de vinhos, que oferecem opções para todos os gostos e bolsos!

Ensaio pré casamento e editorial no inverno alemão: romantismo na neve!

Foto: Zach Dischner.
Foto: Zach Dischner.

Acerte na compra dos pacotes de viagem

Antes de fechar o pacote, é fundamental verificar algumas medidas. “Para conseguir vantagens na aquisição do pacote, é importante comprar com certa antecedência. Nos destinos de neve, o período mais gelado é considerado sempre altíssima temporada. Então, é mais interessante aproveitar uma promoção de abertura ou término da temporada. Outra dica: as reservas realizadas com um agente de viagem podem proporcionar vários benefícios, seja em informações sobre o destino, amenidades, personalizações e até melhores negociações”, informa Gabriel CostaAs cotas de lua de mel também são uma ferramenta interessante na conquista da viagem dos sonhos. Elas podem viabilizar e até dar um upgrade na experiência escolhida, acrescenta.

Foto: Ariel Leuenberger.
Foto: Ariel Leuenberger.

Dicas para uma viagem perfeita!

Confira algumas dicas importantes para que vocês façam uma viagem sem problemas:

  • Levem roupas adequadas para o frio. “Trajes mais específicos, como os para a prática do ski, podem ser alugados localmente. Não é necessário comprá-los!”, diz Gabriel Costa;
  • Reservem aquele casaco que combina com todo tipo de roupa, para evitar ultrapassar o limite de bagagem no avião;
  • Coloque na mala: luvas potentes, meias de lã, cachecol e jaquetas.
  • Não se esqueçam do protetor solar (incluindo o labial).
  • Abusem dos hidratantes corporais para evitar que a pele fique ressecada.

Casamento na neve de Gabi e Patrick: um conto de fadas real cheio de detalhes DIY!

Foto: Onelove Photography.

Qual desses locais chamou mais a atenção de vocês? Conte nos comentários e comece a planejar a lua de mel agora mesmo! Veja nosso miniguia para uma lua de mel PERFEITA: dicas para organizar a viagem dos sonhos e os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel: encontre TUDO o que você procura!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Conheça 7 destinos de lua de mel que não são tão caros como você pensa
Conheça 7 destinos de lua de mel que não são tão caros como você pensa
Passou o casamento e é hora de relaxar com o seu amor em uma super viagem de lua de mel. Confira os destinos que não são tão caros quanto você pensa. Se surpreenda com lindos locais para uma viagem dos SONHOS!
I do, Brazil Travel - Foto: Juliana Pessoa
Top 5: melhores destinos de lua de mel no Brasil para viajar em 2018
Perguntamos aos especialistas quais são os melhores destinos nacionais para lua de mel. Aqui estão eles!
Foto: Sonhos A2
10 agências de viagem em São Paulo PERFEITAS para uma lua de mel dos sonhos!
O que vocês estão esperando para marcar a lua de mel e pegar a estrada? Conheçam 10 agências de viagem de São Paulo perfeitas para organizar uma lua de mel dos sonhos e façam as malas HOJE!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações