Lua de Mel no Chipre: abençoada por Afrodite, a deusa do amor!

Lua de Mel no Chipre: abençoada por Afrodite, a deusa do amor!

A terra natal da deusa do amor Afrodite, a ilha mediterrânea do Chipre é um destino perfeito para a sua lua de mel!

Lua de Mel no Chipre: abençoada por Afrodite, a deusa do amor!
Chipre - Foto: Pixabay
  • Destinos de lua de mel
  • Conselhos
  • Recomendações
  • International

No Chipre nasceu Afrodite! Não é preciso dar muito mais razões para passar uma lua de mel nesta nação insular mediterrânea localizada entre a Grécia e a Turquia.

Os antigos gregos e romanos costumavam fazer peregrinações à Pafos para visitar a Rocha de Afrodite, local sagrado onde a deusa nasceu das espumas do mar. Não é de se estranhar, então, que seja um dos mais simbólicos lugares do mundo para se celebrar o amor! Uma lua de mel em Pafos é uma tradição milenar!

Mas nem só de tradição, museus, conventos e centros arqueológicos vive a cidade. Escolhida como a capital cultural da Europa para 2017, a cidade é um polo de arte contemporânea e urbana. E, claro, ainda tem as praias, com as águas deliciosas do Mediterrâneo.

5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

salvarPetra_tou_romiou_beach
Pafos – Chipre – Foto: Nino Verde

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

É justamente em Pafos que foi construído o Elysium & Mediterranean Beach Hotel. Reunindo influências gregas, bizantinas e venezianas, o hotel à beira mar oferece vistas invejáveis para o Mar do Meio de todos os seus quartos. Com um programa especial para recém-casados, é possível escolher suítes com sacada e piscina privadas.

salvarelysium
Elysium & Mediterranean Beach Hotel – Foto: divulgação

Na mesma cidade encontra-se o moderno Azia Beach Resort, outra opção interessante para quem busca o melhor do luxo contemporâneo, discreto e aconchegante. O Azia oferece quartos que abrem direto para os jardins, bem como opções com jacuzzi na sacada e escolha de vista para o mar ou montanhas. Para quem quer desfrutar do romance sem constrangimentos, o hotel possui uma área reservada apenas para os adultos.

7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante!

salvarazia
Azia Beach Resort – Foto: divulgação

A rede Atlantica Hotels & Resorts também construiu os belos Afrodite Hills e o Atlantica Golden Beach Resort, comprovando a vocação romântica do berço da deusa do amor. A rede vai alé, oferecendo opções de estadia também nas cidades de Protaras, Agia Napa e Limassol para aqueles que procuram aventurar-se pelas belas praias rochosas da ilha.

Na margem sul da ilha fica a baía de Lárnaca. Com águas calmas e uma atmosfera luxuosa, a cidade de mesmo nome foi o espaço escolhido para a instalação do Palm Beach Hotel & Bungalows, que se aproveita da atmosfera moderna da cidade para criar uma experiência de luxo despretensioso, onde a qualidade do serviço fala mais alto do que a opulência na decoração. Além de uma boa opção para a lua de mel, o gramado também proporciona um cenário lindo para realização do próprio casamento.

Lua de mel para casais aventureiros: 5 destinos para viver essa viagem inesquecível!

salvarchurch-1677054_1920
Lárnaca Igreja Tradicional – Foto: Pixabay

Na região de Limassol encontra-se a nossa última sugestão deste post, o St Raphael Resort & Marina. Configura um complexo de lazer perfeito para os amantes dos esportes aquáticos. Tanto para quem se hospeda no hotel, como  para quem ancora na marina, o resort oferece uma experiência de luxo em modelo all inclusive pensado para fazer com que os hóspedes não precisem se preocupar com nada além da diversão. Para quem sonha em passar a lua de mel com um charter de um iate pelo Mediterrâneo, o St Raphael pode muito bem ser o seu porto seguro.

Lua de mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma joia nas águas atlânticas do Caribe!

salvarSt Raphael Resort - Beach Sea view
Foto: divulgação St Raphael Resort

Como você pode ver, a ilha natal da deusa do amor é um destino riquíssimo para os amantes que desejam o melhor p/ara sua viagem mais importante!

Post publicado em 12/11/2016. Post republicado em 07/08/2019.