Lua de mel no México: apaixone-se por cada um dos seus cenários!

O México mágico, suas cores, sabores, povo, tradições, cultura, o barulho nas ruas e seus impressionantes paraísos. O México é o lugar ideal para desfrutar de sua lua de mel de maneira única, aquela jornada que ficará marcada para sempre em sua memória e coração. O país de contrastes espera que você o explore e descubra em suas terras tesouros que irão ajudá-la a se conectar com a natureza e conhecer profundamente esse estilo de vida tão especial, agradável e apaixonante. Hoje falaremos sobre alguns lugares mágicos, inspiradores, levando-a a viver uma experiência fascinante em locais desconhecidos, cidades encantadoras, onde você poderá curtir momentos inesquecíveis com o amor de sua vida. Descubra quais são os melhores destinos para uma lua de mel no México: apaixone-se por cada um dos seus cenários!

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Yucatán – Foto: Felipe Gaber Díaz

Acapulco

Começamos com Acapulco, no estado de Guerrero, o destino perfeito para os amantes da praia. Aqui você vai encontrar um paraíso por excelência, reconhecido por suas praias, areia dourada, clima tropical, o lugar ideal para viver um eterno verão. A beleza de suas paisagens se mistura à bondade de seu povo, que trata os visitantes de uma forma muito acolhedora. Além disso, você pode desfrutar de um destino em que as atividades de ecoturismo são sua maior especialidade.

Você ainda pode navegar para o mar, descobrir porque este é um dos paraísos mais amados pelos visitantes, ao ritmo das ondas, observando os mergulhadores escolhê-lo como um destino que deve ser visto pelo menos uma vez na vida, graças a “La Quebrada”, um local onde você poderá observá-los desfrutar de mergulhos espetaculares, como em nenhum outro lugar do mundo. Você pode testemunhar junto ao amor de sua vida, “La Serpiente Emplumada”, o Mural Diego Rivera, além da Laguna Coyuca e muitos outros cenários. Acapulco é um lugar que te envolve desde o início e a convida a descobrir seus tesouros mais profundos.

Cancun e Riviera Maya

Deixamos Guerrero, para entrar em um dos destinos mais amados pelos turistas a nível internacional e isso não é por acaso. O estado mágico e impressionante de Quintana Roo nos oferece esses dois destinos aclamados por todo o mundo. Lugares perfeitos para desfrutar do sol, recifes de corais e cenotes da costa caribenha. Destinos por excelência para atividades como snorkeling e mergulho. Ambas possuem um número infinito de atividades de ecoturismo, sendo uma das mais famosas o museu subaquático. Estes destinos são perfeitos para quem gosta de aventura e busca um destino onde poderá explorar a natureza, descobrir espécies tropicais, tubarões, raias e muito mais.

Experiências como nadar na pureza de suas águas, bem como a opção de participar de shows espetaculares como o Joya, do Cirque du Soleil, baseado na história do México e suas tradições. Praias maravilhosas, com privacidade, assim como Akumal, Puerto Aventura e Playa Maroma. Locais reconhecidos mundialmente como alguns dos destinos mais espetaculares para desfrutar de dias mágicos e inesquecíveis – você não pode deixar de conhecê-los.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Cancún y Rivera Maya – Falto: Alan Fresnal

Chiapas

Cores, tradições e um destino que não passa despercebido por nenhum turista. Chiapas está localizada no sudeste do país, reúne 7 ecossistemas diferentes, e por isso este lugar se torna um dos destinos favoritos para quem busca um local que oferece tudo para uma visita incrível, cheia de história e lugares que você nunca imaginou conhecer. Você irá se encantar com seus sítios arqueológicos espetaculares, como Palenque, bem como a opção de ouvir a tradicional música marimba que os identifica.

Você poderá visitar destinos naturais, manguezais, cachoeiras, selvas e florestas maravilhosas. Uma mistura rica de cultura maia e diversidade étnica, o torna um lugar perfeito para conhecer em profundidade a história do México, compreender suas raízes e viver de forma plena a magia do seu povo e costumes.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Chiapas – Foto: Juan Carlos Montoya

Ixtapa Zihuatanejo

Voltamos a Guerrero, porque não podemos perder esta bela vila de pescadores localizada na costa deste lindo país. Uma de suas principais atrações é dada pela oportunidade de desfrutar da águas calmas na baía. Além disso, a opção de estar perto de um lugar onde a cadeia de montanhas encontra o mar em uma moldura majestosa, você dificilmente esquecerá. Um destino tranquilo, feito para se apaixonar pela natureza que o rodeia, que oferece a possibilidade de fazer alguns planos perfeitos para se desconectar da rotina do mundo e adentrar em um paraíso natural, que dispõe de opções para desfrutá-lo do início ao fim.

MéxicoSua lua de mel no México
Ixtapa Zihuatanejo – Foto: Horacio Hernandez

Los cabos

Sempre foi e sempre será um dos destinos favoritos de casais, namorados e visitantes de todo o globo. O estado de Baja California abriga uma das maravilhas do mundo, com praias espetaculares, cercadas pela melhor areia, unindo o mar de cortés e o Oceano Pacífico.

Você pode escolher entre a magia de Cabo San Lucas ou San Jose del Cabo. Os dois destinos, que recebem a alcunha de Los Cabos, são excelentes para a sua lua de mel, além de serem reconhecidos como alguns dos locais mais disputados para celebrar os mais lindos casamentos. Um destino romântico e mágico por excelência, onde você encontrará infinitos cenários, graças a sua mistura dinâmica de paisagens desérticas, áreas montanhosas e praias para descansar ou realizar atividades aquáticas. Detentor de Resorts luxuosos, bem como cartões postais que você nunca esquecerá, sem dúvida, Los Cabos é o lugar perfeito para vivenciar uma experiência inesquecível.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Los Cabos – Foto: Josafat de la Toba

Riviera Nayarit

Recentemente descoberta para os olhos do turismo internacional, este maravilhoso lugar possui tudo que o casal precisa para vivenciar uma experiência de outro mundo, se mostrando como o destino perfeito para quem deseja conhecer o México em sua mais pura essência. Cercada pelo Oceano Pacífico e pela Sierra Madre Occidental, detém cenários mágicos rodeados por montanhas e ilhas costeiras, o que lhe confere um toque único.

Aqui você pode encontrar praias para todos os gostos e estilos. De complexos hoteleiros de luxo a praias para quem gosta de aventura e opta por um destino em que possa surfar ou descansar. Belos manguezais, águas cristalinas, lagos de flamingos, aldeias coloridas e pitorescas são algumas das maravilhas locais, onde o casal se encanta com a simpatia do seu povo e sua cozinha requintada, como em todo o México.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Riviera Nayarit – Foto: Eva Sica

San Miguel de Allende

Viajamos para o estado de Guanajuato, para entrar na aglomeração mexicana considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2008. Este é um destino que você deve visitar caso se considere um verdadeiro amante da arte, em uma cidade com uma atmosfera cosmopolita, de arquitetura única e ambientes prontos para serem descobertos pelas almas mais curiosas. Você vai se apaixonar por cada local, como a La Parroquia San Miguel Arcángel, o mercado de artesanato e a zona arqueológica de La Cañada de La Virgen.

Um destino impactante por sua história, amor e fantasia. Todos esses elementos se mesclam e fazem dele um lugar que deve ser visto pelo menos uma vez na vida. Por isso é indicada como uma cidade que não pode deixar de ser visitada no  México. Assim, a aventura espera por você para viajar pelas ruas e se apaixonar por este belo país.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
San Miguel de Allende – Foto: Jonathan Hazael Mares

Veracruz

Existe tanto a se descobrir que ficaríamos aquém da imensidão e da magia deste lugar. Um lugar com uma das atmosferas festivas mais espetaculares do México e detentor do porto comercial mais importante da República Mexicana. Você pode conhecer o melhor aquário do México, bem como atividades extremas, como explorar as corredeiras de Veracruz.

Ainda há a chance de embarcar em uma excursão a San Juan de Ulúa, uma fortaleza única localizada em uma ilha, e conhecer suas culturas ancestrais nas ruínas de Cempoala e La Antigua. A cidade ainda conta com o maior tanque de peixes marinhos da América Latina. Você entrará em um mundo repleto de cenários, gastronomia e magia, pois cada canto de Veracruz detém história e aventura, preparadas para casais que procuram mais do que um destino tradicional, mas sim algo único e especial.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Veracruz – Foto: Eduardo Efraín Pavón Munguia

Yucatán

Localizado no sudeste do México, se torna único porque funde 3 culturas: maya, espanhola e libanesa. Isso pode ser visto de uma maneira especial em sua arquitetura, gastronomia e seu povo. Aqui você vai encontrar um destino em que a vanguarda anda de mãos dadas com a tradição, para resultar em algo mágico que aguarda os visitantes de braços abertos, com a ideia de viver uma experiência memorável, passeando pelas ruas, testando sua comida e se misturando com os habitantes locais, o que tornará sua experiência inesquecível. Você não pode perder esta joia mexicana, vislumbrada em uma viagem que permanecerá para sempre em seu coração.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Yucatán – Foto: Felipe Gaber Díaz

Zacatecas

Terminamos nossas recomendações com Zacatecas, situada na região centro-norte do país, onde encontram-se diferentes comunidades coloniais de reconhecimento internacional, tais como Guadalupe, Sombrerete, Jerez de Daría Salinas, Fresnillo e a própria Zacatecas (capital do estado). Este lugar tem sua origem na mineração, pois sua fundação ocorreu após a descoberta de depósitos de prata. Você pode desfrutar de um passeio de trem o leva até as Minas del Edén, com histórias inspiradoras, magia e muito a percorrer. Além disso, a cidade possui uma arquitetura impressionante que permanecerá para sempre em sua memória.

Lua de mel no MéxicoSua lua de mel no México
Zacatecas – Foto: Ossiel Compean

Não há dúvida de que o México é um destino único para visitar não apenas em sua lua de mel, mas também em outras ocasiões. São tantas possibilidades que temos certeza que você irá querer retornar por diversas vezes.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Thrall Photography
Não quer ter problemas na sua lua de mel? Confira 9 dicas para acertar em cheio!
Viajar sempre é uma delícia e se for a nossa lua de mel, melhor ainda. Para que a sua viagem não tenha nenhum tipo de problema, só alegrias, fique atento a essas dicas!
Irlanda: insuperável lua de mel na Ilha Esmeralda!
Irlanda: insuperável lua de mel na Ilha Esmeralda!
A Irlanda é um país exuberante e cheio de encantos! Lendas e mitos misturam-se à beleza de locais pitorescos e pequenas vilas que proporcionam momentos mágicos para casais em lua de mel!
Cays Turismo Foto: divulgação
Que tipo de lua de mel é melhor para você? Existem 12 diferentes!
Nem todos os noivos são iguais, por isso, fazemos a seguinte pergunta: que tipo de lua de mel é melhor para você? Existem 12 diferentes!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações