Luciana Rocha Celebrante: sinta o amor mais puro e genuíno reverberando em cerimônias tradicionais ou inovadoras!

Luciana Rocha Celebrante: sinta o amor mais puro e genuíno reverberando em cerimônias tradicionais ou inovadoras!

Está em busca de uma pessoa muito especial para celebrar seu casamento? Então sinta o amor reverberando em cerimônias tradicionais ou inovadoras: conheça o trabalho de Luciana Rocha Celebrante

Luciana Rocha Celebrante: sinta o amor mais puro e genuíno reverberando em cerimônias tradicionais ou inovadoras!
  • Casamentos civis
  • Sponsored
  • Cerimônia
  • Noivos

As cerimônias de casamento vêm tomando um novo rumo, onde aquela percepção de que “o melhor do grande dia é a festa”, deu lugar a profissionais que transformam a troca de votos em um momento onde as emoções afloram, despertando sentimentos que mexem com os corações do casal, amigos e familiares. Este é um trabalho todo especial realizado por celebrantes que despertam o verdadeiro significado do matrimônio, e atuam de maneira a dar voz, dar som ao sentimento que levou os noivos até o altar.

salvarLuciana Rocha Entre em contato com Luciana Rocha 
Luciana Rocha Celebrante – Foto: REGAL IMAGENS

Em 2013, Luciana Rocha trabalhava como cerimonialista, mestre de cerimônias, instrutora de etiqueta e produtora de eventos. Suas políticas como produtora sempre foram claras, com a intenção de proporcionar a capacitação prioritariamente, pois no Brasil, este segmento ainda não é legalizado e infelizmente existe muito amadorismo. Em 2016, Luciana iniciou um projeto nacional chamado RUMO AO ALTAR, cujo binômio base une conhecimento e relacionamento para quem organiza, contrata e celebra casamentos. “Nesta primeira edição, Liandra Zanette foi a speaker no tema celebrações especiais, e este foi o meu primeiro contato com a técnica das celebrações e este universo lindo de dizer o amor, desde então ficamos próximas e ela foi uma primeira inspiração para mim”, rememora Luciana.

Logo depois, a produtora levou outros excelentes profissionais para Brasilia e sempre seguiu com o objetivo de contribuir formando e aperfeiçoando o mercado local, porque além de ser considerada referência e possuir credibilidade na geração de capacitação na área, Luciana Rocha também se tornou marca em trabalhar com excelência, pois criou um nome sinônimo de segurança e sempre demonstrou muita competência técnica além de elegância em todas as suas atuações.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Eu comecei com o CNPJ Providência Cerimonial e Eventos, uma empresa familiar, e fiz um reposicionamento de mercado no final de 2017, anunciado em fevereiro de 2018, após gestar tudo a que fui providencialmente direcionada, A MINHA ENTRADA NO MERCADO COMO CELEBRANTE DE CASAMENTOS, com o lançamento da minha própria identidade visual e marca, de forma a focar apenas nos segmentos de apresentação de eventos, mestre de cerimônias e celebração de casamentos, sendo que também a partir de dezembro de 2018 eu atuo como juíza de paz, o que já era um projeto antigo, mas só aconteceu na hora certa, como tudo para mim, debaixo do céu, conta Luciana.

salvarLuciana Rocha Entre em contato com Luciana Rocha
Foto: REGAL IMAGENS

Ao anunciar sua nova atuação em fevereiro de 2018, a aceitação e identificação dos casais foi imediata. No início, as indicações eram o meio principal de contato, a celebrante fechou seu primeiro contrato e, no mês seguinte, aconteceu sua primeira celebração.

Luciana revela que criou uma grande expectativa, “afinal sou a minha maior crítica, eu sempre considero que mesmo me entregando de alma e coração, sou uma constante aprendiz, e claro, os noivos gravaram um depoimento positivo, recebi um escrito da noiva, ficaram felizes, passei na prova de fogo!

O início da prática traz ansiedades e inseguranças naturais, mas a celebrante continuou se aperfeiçoando e buscando mais técnica. Para alinhar a celebrante Luciana em mim sabe, achar a minha frequência ideal, eu continuei fazendo mentoria individual e ouvindo conselhos de pessoas mais experientes que fizeram parte da minha trajetória de crescimento, a exemplo do Anderson Silva que foi meu orientador, e produzindo capacitações para o mercado com nomes nacionais, como o Júlio Dias, André de Azevedo e Jacques Tegani, a quem tenho muita admiração e contato também, como Mestres.” explica.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Dennis Araya

Um atendimento muito especial

Luciana Rocha atua como Celebrante, Juíza de Paz e Mestre de Cerimônias oferecendo um atendimento cheio de proximidades aos noivos, investindo no tempo e na qualidade do primeiro encontro, no contato pessoal, e busca captar a essência do amor de ambos, pois sabe que ali está tratando de sentimentos e não de coisas. O casal recebe uma explicação sobre o que significa seu trabalho e atuação neste segmento e é realizada uma anamnese que não tem hora para terminar, ocorre em encontros bem gostosos, para identificar esta essência de amor, a correlação entre seus desejos e a adequação técnica. A celebrante também explica sobre como será a celebração, quanto tempo ficará disponível no dia e como será seu trabalho junto aos noivos, encontros e contatos.

Trabalhar com AMOR é dar voz ao coração. Coloco afetividade em todo o meu processo de construção, desde a primeira reunião com os noivos, que também participam de parte dos processos, pois são os reais celebrantes. E tudo se inicia desde o primeiro contato, não chego com modelosOutro detalhe importante: Respeito muito a religiosidade dos noivos e as escolhas deles, que podem não ser as minhas e nem o meu universo. Mas o casamento é deles. Eu sou o canal da mensagem e bem largo, diz Luciana.

salvar
Foto: Celso Júnior

Luciana gosta de escrever, abusa de sua criatividade, tem inspirações constantemente e se realiza nas histórias de amor com as quais tem contato: “Eu anoto tudo em meu caderno à mão, no método antigo mesmo, pois eu tenho memória visual e me localizo assim até interiormente. Sou uma escritora nata, com muitos cadernos e anotações de minhas inspirações, depois reúno esses elementos transpirados e atentos, que podem surgir a qualquer momento… como nas atividades mais prosaicas da vida  tipo tomar um banho  meu movimento de inspiração é bem livre e autônomo, eu aprendi a respeitá-lo e reconhecê-lo sem forçar, dou voz e vazão… adoro dar sugestões aos noivos.”

Luciana se preparou por 2 anos antes de se lançar em 2018, utilizando de um marketing intuitivo e que depois foi confirmado por suas assessorias, bem como uma identidade visual que a descrevia perfeitamente, pois queria ser uma marca diferente de tudo o que há no mercado, queria ser a transmissão do som do amor de duas almas que se amam.

E deu certo! Eu pesquisei, conversei para me achar e me achei. Me lembrei e tomei por base do meu logotipo o experimento científico do japonês Masaru Emoto, que provou que a estrutura molecular da água pode ser afetada pela energia vibracional das palavras. Somos responsáveis por tudo aquilo que falamos porque há efeito imediato. Então eu pensei, assim como o som se propaga no ar, o amor flui através de dois corações apaixonados. E se a palavra amor tem uma bela configuração na água, ao celebrar cada amor, eu vou conjugar o verbo amar para cada história de amor de um ângulo diferente, mas será bonito do mesmo jeito, porque é amor, é único e eu vou traduzir nesta essência, nesta verdade, com instrumentos que vou utilizar, recorda a celebrante, que também colocou o diamante no centro deste simbolismo.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Ismael Farias

Toda a atenção visual ganha força junto a sua designerDiná Correa, que materializa as inspirações de Luciana e cria suas belíssimas artes, pois a celebrante também oferece toda a atenção na parte de comunicação não-verbal, vestimenta, empreendedorismo, atendimento, escrita, através de posts com muito conteúdo , cuida da técnica de seus roteiros, de sua voz com fonoaudiologia, papelaria e tudo o mais que agregue ao seu trabalho e acrescente mais algum diferencial.

Cursos e aprimoramento técnico são prioridade total para mim, tenho insights constantes depois de cada jornada, sou uma perfeccionista raiz, organizada, sistemática mesmo, até minhas pastinhas são roxinhas. Trabalhar comigo é para quem gosta de trabalhar. Meu ritmo é intenso, sou autêntica e meu nível de exigência é alto. Por exemplo, eu também ofereço um post no dia do casamento deles personalizado, se desejarem imprimir na minha papelaria os votos, se desejarem uma oração, entre alguns outros mimos que gosto de proporcionar, sabe? Tudo com o meu design diferenciado, que fica como uma lembrança e fica bonito nos registros, não fica aquela coisa de segurar o celular… acho muito sem charme”, comenta Luciana.

salvar
Foto: Regal Imagens
salvar
Foto: Gilberto Júnior

Sua história em meio a um turbilhão de emoções

Luciana Rocha diz que trabalhar com o amor é um desafio. Mas um desafio saboroso porque nos obriga a manter um estado de afetividade em meio a tantas adversidades que se nos apresentam no dia a dia, ao longo das nossas vidas. Elaborar roteiros autorais é uma arte, assim como compor uma música ou pintar uma tela. Me entendo como uma artífice de palavras, saboreio histórias de amor, adentro em essências para reverberar com eles no ápice, no dia do sim, toda esta felicidade, estando todos muito extasiados, até sofro as ansiedades deles…e claro, ecoamos muito amor.  Atender um casal enamorado requer tempo, técnica e, talvez mais importante, saber ouvir. Eu costumo dizer que captar a vibração do som do amor é reverberar esta frequência de amorosidade mais profunda da forma mais autêntica possível. É uma missão linda e que me faz tocar o céu… o altar é o meu lugar sagrado.”

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Dennis Araya

A profissional entende que entregar este momento tão especial a um celebrante requer sintonia e confiança, seja o casamento como for idealizado: celebração com efeito civil ou social. Seja onde for: em templos ou casas de eventos ou residências, de forma tradicional ou moderna, ou ainda compartilhado com pessoas queridas ou de forma mais íntima.Se eu puder aconselhar um casal, diria, escolha alguém que ficará ali tão próximo, que seja preparado e invista em quem possa traduzir aquilo que você gostaria de dizer como se fosse com o seu próprio coração – num momento tão especial quanto a celebração de sua união amorosa, não vale arriscar, porque não se entrega um microfone para quem não sabe como e o que dizer, orienta Luciana.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Ismael Farias

A celebrante possui traje específico, tem uma voz feminina natural e eloquente, e dispõe de um vasto portfólio na área de eventos, vocação que descobriu após atuar na área jurídica, mas que segue em constante aprimoramento técnico com um único objetivo: conferir plasticidade, magia, sinergia e muito amor em um dia que nunca mais se repetirá e que precisa ser perfeito e inesquecível. Luciana Rocha também é Juíza de Paz e oferece o efeito civil no cartório e em diligência, sempre dentro da lei, realizando celebrações com rito tradicional, além de sugerir rituais inovadores, de acordo com cada caso. Suas cerimônias costumam ser sintéticas, durando o máximo de 30 minutos (excluindo os cortejos), com atendimento tanto no Brasil quanto no exterior. “Já possuo demandas neste sentido!” comemora.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Sierra 16 Estúdio Fotográfico
salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Ismael Farias

Reverberando o amor

Luciana Rocha procura celebrar cada cerimônia como se fosse amiga dos noivos, como se fosse com o coração deles, por isso criou o slogan Reverberar o Som do Amor. Mas como se traduziria esta ideia? A celebrante esclarece:“é o resultado de toda a essência do casal captada por meio de minhas políticas e os fragmentos de minhas inspirações reunidos, eu me proponho a captar o som do amor dessa história única, absorver, transpirar, roteirizar e transmitir essa felicidade com uma mensagem única para eles, customizada, autoral, com técnica, mas de forma leve, dentro do que foi conversado e escolhido, sonhado, sem ser longo e cansativo, mesmo sendo muitos elementos para serem coordenados ali com o microfone, diante do altar e a emoção na garganta, porque eu também choro!”

A profissional se preocupa com uma boa acústica, ser ouvida e vista para que a comunicação não seja interrompida e não ocorram dispersões, pois o celebrante consegue ver tudo e o casal não. Também se atenta à decoração do altar, seus elementos e dimensões, à fluidez da música que compõe o quadro emotivo, além de oferecer total atenção entre os profissionais de cerimonial, música/som, decoração, filmagem e foto, com a intenção de proporcionar um momento único e perfeito para os noivos, com os quais faz um briefing anterior para evitar intercorrências.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto:Luciana Ferry
salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Regal Imagens

Palavras com afeto

Luciana Rocha é uma celebrante que se diferencia dos demais por sua escrita, versátil, elegante, detalhista e estar em constante aprimoramento, buscando sempre imprimir uma boa dose de afeto em seu processo de trabalho. Suas políticas são bem definidas com base em suas experiências como produtora e cerimonialista.

Eu faria o que faço mesmo sendo milionária. Eu simplesmente acordo e deito pensando nisso e encontrei o sentido de viver. Falar de amor. Mesmo como juíza de paz eu redijo textos e minhas preleções são humanizadas e altruístas, eu falo de amor e construção de uma sociedade com base na família. Eu fico extremamente feliz ao receber o retorno da família e dos convidados ali depois, fico feliz ao receber o abraço das crianças e dos idosos que querem levar uma foto com a juíza para sua cidade, são sinceros”, relata.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: VANY FORTES FOTO

A celebrante toma muito cuidado com a escolha das palavras, com a elaboração de cada roteiro, seja em casamento social, civil, renovação de votos, celebração de bodas, pois sabe que os casamentos são momentos únicos e que não se repetem. Seu trabalho é fazer o amor e a personalidade do casal se revelarem e chama esta vibração de “o som do amor”.Ao captar e transmitir cada história em sua verdade, as pessoas naturalmente vão se emocionar, não importa se a celebração é tradicional ou com simbolismos, se o casal já se casou ou se está renovando seus votos, se a celebração tem caráter religioso ou não, porque existe VERDADE e todos estarão envolvidos e se identificando, sempre me perguntam se eu conhecia ou era amiga do casal., conclui.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: VANY FORTES FOTO
salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Sérgio Henrique

Cerimônia dos sonhos

O que colaboraria com a composição de uma cerimônia de casamento perfeita? Luciana Rocha nos brinda com sua opinião e expertise, que certamente servirá como uma grande fonte de inspiração para os casais:

Obviamente o dinheiro ajuda na aquisição de ítens desejados e na contratação de profissionais de excelência. Mas um casamento de sonhos para mim, hoje, seria algo restrito e pequeno. Com pessoas que fazem parte da relação e desejam a felicidade do casal, com ótimos profissionais. Eu priorizaria qualidade e não quantidade de serviços e ficar tranquila. A gente não precisa de muitos itens. O essencial muito bem feito e de muito bom gosto. Envolveria os convidados previamente numa identidade visual e num grupo ou evento, talvez, para gerar muita conexão. E me casaria de manhã, para aproveitar o dia e ter uma noite de núpcias de verdade. Jamais exageraria na bebida. Viajaria de lua de mel no dia seguinte por uns 20 dias”, aproveitaria cada segundo de olhos e coração bem abertos… Viveria cada etapa e detalhe intensamente, amar é hoje.” ensina.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Sierra 16 Estúdio Fotográfico

Histórias do coração

Entre tantas histórias de amor, existem algumas que acabam se mantendo vivas na memória dos profissionais que colaboraram com a realização do grande sonho do casal. Para Luciana Rocha, duas delas acabaram marcando sua carreira como celebrante:

Eu fiz um casamento social em outubro para um casal muito apaixonado, sendo que o noivo era esotérico e quis o ritual dos quatro elementos da natureza e a noiva vivia um conto de fadas em sua vida, literalmente. Eu me envolvo nas histórias, mas esta, em especial, eu sabia que eu ia chorar quando eu escrevia a cerimônia para eles, e não teve jeito ao começar a celebrar. Quando eu os recebi e iniciei, eu e ela nos olhamos e começamos a chorar e no vídeo a minha voz está embargada. Foi difícil segurar uma emoção tendo que falar uma parte do texto que me tocava muito como pessoa. E foi lindo, inesquecível, ela gravou um depoimento que se sentiu como num conto de fadas!”

Em outra celebração social que fiz, começou a chover na hora em que a noiva ia entrar e era ao ar livre. Outro casal fantástico! Daí a chuva deu uma leve trégua e a noiva correu para entrar. Mas o tempo não estava firme ainda. Daí quando ela chegou diante do altar eu peguei o gancho com um fato que ela me contou: Tá vendo o que dá colocar o Santo Antonio de cabeça pra baixo no congelador achando que ia ficar pra titia! Ele foi lá reclamar de você pro amigo dele, São Pedro… daí foi um início de risadas e todos relaxamos… foi emocionante.

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto:Luciana Ferry
salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Sierra 16 Estúdio Fotográfico

Dicas de ouro

Não deixem para escolher itens personalíssimos como o fotógrafo, o cerimonialista, o celebrante e a filmagem, a música por último e não economizem nisso. Esses profissionais estarão muito próximos a vocês no momento chave e quando o orçamento da festa aperta, observo que alguns casais tendem a cair neste erro e o que fica eternizado na hora do casamento pode ser desastroso. Também não insistam num casamento ao ar livre com um tempo não favorável. Existem muitas consequências.

CASAIS: O bom profissional também escolhe os seus clientes. A sinergia é uma via de mão dupla. Pesquise e tenha um bom encontro presencial para eleger quem pode entender e transmitir sua história de amor de forma linda e mágica! Este mercado não tem legislação ainda, mas muitos possuem ética e saberão traduzir o seu amor em palavras.”

salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: REGAL IMAGENS
salvarLuciana Rocha CelebranteEntre em contato com Luciana Rocha Celebrante
Foto: Vany Fortes

Deixe o amor que está em seu coração, fluir por meio de palavras pensadas, escritas e proclamadas com muita amorosidade e dedicação. Agende uma conversa com Luciana Rocha e conheça a pessoa que transformará sua cerimônia em um momento marcante e inesquecível para todos os presentes.

Leia também:

6 votos de casamento emocionantes que vão te inspirar!

Casamento civil: descubra o que você precisa saber para organizar o seu casamento

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!