Lugares históricos para casar em Portugal

Portugal é um país com uma herança histórica única e é eleito cada vez por mais pessoas, de muitas partes do mundo, como destino para celebrar seus casamentos. Isso acontece por todas as qualidades geográficas e climáticas, mas também por sua arquitetura. Em especial, seus edifícos, palácios, fazendas e monumentos. Muitos deles são os cenários perfeitos para fazer o seu casamento. Alguns deles foram palcos de bonitas histórias de amor que certamente irão servir de inspiração para a sua.

Convento de SandelgasSaiba mais sobre “Convento de Sandelgas”
Convento de Sandelgas

Lugares que contam mitos e lendas, paredes que simbolizam batalhas perdidas e ganhadas, quem não gostaria de ter este encanto no dia do seu casamento?! Portugal é um país cheio de história, o país dos descobrimentos irá ajudá-la a descobrir a nova etapa da sua vida. Um país que inspira a novos começos e que tem alguns espaços históricos onde você vai querer contar a sua.

Convento de SandelgasSaiba mais sobre “Convento de Sandelgas”
Convento de Sandelgas

De Norte a Sul, você pode encontrar espaços interessantes com paisagens idílicas e monumentos únicos para celebrar o seu casamento. Um destes espaços é o Convento de Sandelgas, situado em Coimbra, onde você poderá viver um casamento de glamour e requinte.

Convento de Sandelgas Saiba mais sobre “Convento de Sandelgas ”
Convento de Sandelgas

Em cada canto uma história, em cada espaço o charme para viver o conto de fadas como você sempre sonhou. Com uma arquitetura única e cultural, o Convento de Sandelgas é o lugar ideal para viver este dia tão especial. Os jardins que rodeiam o convento e a capela onde poderá celebrar a sua cerimônia são os ambientes ideais para celebrar uma história de amor.

Um lugar encantado com um jardim maravilhoso e uma dona que é não só uma decoradora muito talentosa com excelente gosto em tudo o que faz, mas também uma das pessoas mais queridas. Celebramos o nosso casamento no Convento em 2012 e foi tudo perfeito! Muito obrigada. Sara”, cliente do Convento de Sandelgas.

Central Palace Saiba mais sobre “Central Palace ”
Central Palace

O Central Palace é um edifício cuja história remonta a 1154. Os terrenos onde o Central Palace se encontra atualmente foram doados a ordem dos templários pelo primeiro rei de Portugal D.Afonso Henriques e D.Mafalda. Estes terrenos foram habitados pela ordem dos templários durante séculos. Situado em Sintra, ele sofreu, juntamente com o resto da localidade, as consequências do terremoto de 1755, sendo que o Central Palace foi reconstruído, especialmente as habitações.

Central Palace Saiba mais sobre “Central Palace ”
Central Palace

O espaço foi comprado no século XX e em 1900 recebeu o nome de Central Palace. Durante décadas, foi um dos hotéis mais famosos de Lisboa e Sintra, frequentado pela aristocracia e burguesia da sociedade da época. Um hotel  responsável por divulgar internacionalmente o nome da cidade de Sintra. Com vistas panorâmicas, vista para o mar e um patrimônio classificado, é o sítio idílico para o seu casamento.

Central Palace Saiba mais sobre “Central Palace ”
Central Palace

Se deseja um casamento mais intimista, onde se sinta próxima dos seus convidados e que seja de fácil acesso, Central Palace é o lugar perfeito para você. Com todo o charme e sofisticação de outros tempos, mas ao mesmo tempo moderno e adaptável ao seu casamento, já que aqui você também pode celebrar a sua cerimônia pelo civil.

Quinta S.Gens Saiba mais sobre “Quinta S.Gens ”
Quinta de S.Gens

Com uma casa senhorial do século XVIII, a Quinta de S.Gens é um verdadeiro paraíso para viver uma história de amor. O mistério de outros tempos está presente no ar, com áreas do século XVII que se podem ser acessadas através de um túnel que liga aos jardins, fonte e um lago numa zona exterior. Se você procura um espaço com história e ao mesmo tempo que esteja em contato com a natureza, este local reúne todas as qualidades, pois possui uma enorme área florestal (perfeita para as suas fotografias) e uma paisagem como pano de fundo ideal. Situada na cidade de Ourém, a sua festa vai ser exclusiva e única porque só celebram um evento por dia.

Quinta de S.Gens Saiba mais sobre “Quinta de S.Gens ”
Quinta de S.Gens

Não é preciso ser clássica para querer casar num destes lugares. Basta sentir-se bem nos ambientes de paz que os envolvem. Se preferir um casamento temático ou algum tipo específico de decoração, você também pode adaptar um destes locais. O importante é que você se sinta bem e que seja exatamente como vocês imaginaram.

Solar de Vilar Saiba mais sobre “Solar de Vilar ”
Solar de Vilar

No Norte de Portugal, mais precisamente em Viseu, há um espaço com uma arquitectura única que pode ser o palco do seu casamento. Solar de Vilar é patrimônio cultural e possui todos os aspectos necessários e fundamentais para um casamento. Com jardim, vista, tenda, pista de dança, parque infantil e vistas panorâmicas, os seus convidados vão se lembrar para sempre deste dia tão feliz.

Solar de VilarSaiba mais sobre “Solar de Vilar”
Solar de Vilar

A atenção ao cliente é total, com uma equipe com mais de 20 anos, que organizam desde o catering à decoração.

Os espaços históricos conferem outro ambiente aos seu casaments não só pelo seu peso histórico, mas também pelos edifícios como palácios, mosteiros, solares e adegas, lugares cada vez menos presentes no nosso dia a dia e na sociedade moderna. Por isso, é como entrar em um ambiente completamente diferente, daqueles que não vemos todos os dias, entrar para casar e viver um dia inteiro de uma experiência única.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Destination Wedding dos sonhos de Ghiselle e Miguel: fim de tarde boho chic em Portugal
Destination Wedding dos sonhos de Ghiselle e Miguel: fim de tarde boho chic em Portugal
Para uma noiva que não abre mão das mais incríveis viagens e mudou de órbita depois de conhecer o grande amor, de Portugal, nada mais justo que seu casamento superasse todas as expectativas, com dois dias de festa no refúgio preferido do casal. Não perca!
Destination wedding rústico de Marcelle & Ed: o amor que começou no Rio de Janeiro e foi celebrado em Portugal
Destination wedding rústico de Marcelle & Ed: o amor que começou no Rio de Janeiro e foi celebrado em Portugal
Marcelle e Ed se conheceram em um carnaval carioca e, quando eles menos esperavam, a história deu certo! Namoraram, montaram uma produtora de filmes de casamento e, depois de se emocionarem com a união dos outros, decidiram dar o próximo passo na relação. Não perca essa linda união de uma brasileira com um português, que resultou em um destination wedding rústico em Portugal, simplesmente DOS SONHOS!
Sítio Veredas - Foto: Los Padrinos
6 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional
Confira nossa seleção com 6 locais diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações