Luz natural e um olhar muito treinado: o segredo das fotografias de casamento perfeitas!

Ter um álbum de casamento fabuloso é o sonho de praticamente todos os casais. As fotos clicadas no grande dia são memórias eternas de uma data repleta de amor, alegria e realizações.

Imagine só você, alguns anos no futuro, podendo reviver a história do seu casamento com clareza e emoção. Muitas lembranças serão revividas em cada imagem. Por isso o fotógrafo é um dos serviços mais requisitados e importantes dentro do universo dos casamentos.

Agora, na hora de contratar, os noivos devem ter certas precauçõesEmpatia com os profissionais e o estilo de fotos são itens fundamentais que devem constar nessa lista.

Fotografias originais e cheias de personalidadeEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação

Se você é do tipo apaixonado por fotos e está procurando imagens originais e cheias de personalidade, ou quem sabe até mesmo inesperadas, como essa esses noivos passeando de bicicleta em Amsterdam durante um destination wedding, precisa conhecer o trabalho de Carol Duzze e Marcos Martins. O casal na vida real também é um casal na hora do trabalho. Fotógrafos profissionais formados em Nova Iorque que, juntos, rodaram o mundo e adquiriram referência e sensibilidade no olhar, elementos que tornaram suas fotografias, únicas. Até que resolveram levar tudo isso para o universo dos casamentos!

Nosso compromisso é o de documentar todos os casamentos, desde um mini wedding ao mais complexo evento, de maneira fiel e personalizada, respeitando a individualidade de cada casal e de sua história de amor, seja no Brasil ou no mundo. 

O estilo e tipo de fotos dos profissionais são aquelas que causam emoção, contam uma história e revelam sentimentos! Para fugir do padrão, eles abusam da técnica apurada e o sensível uso dos elementos naturais, como a luz do dia, o brilho das luzes noturnas, as cores e molduras das plantas e flores e até o vento e a chuva. Confira abaixo como eles conseguem esses resultados espetaculares!

DUZZEMARTINSEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação

Luz natural e um sorriso verdadeiro

Que tal quebrar (pelo menos um pouquinho, vai?) o protocolo de fotos? Esqueça por um momento aquela sua imagem posada, com o buquê no braço, o rosto meio de lado, sorrindo para o fotógrafo, as já bem conhecidas fotos clássicas

Agora que tal se imaginar em um local externo, iluminada pela luz natural do sol? Já é um começo, o ensaio fotográfico é para isso mesmo. Aos poucos você estará à vontade e completamente radiante para cliques originais e verdadeiramente belos.

A luz natural é a mais próxima possível do que as pessoas enxergam no dia a dia. Fotografar utilizando essa técnica facilita e torna mais rápido o entendimento pelo nosso cérebro na leitura das imagens, causando uma sensação mais agradável, ainda que de forma inconsciente“, explica Marcos.

Os melhores horários para garantir maior aproveitamento da luz natural são, normalmente, entre sete e dez da manhã e após às quatro da tarde.

DUZZEMARTINS - Foto: divulgaçãEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação
Paisagens que valorizam o grande momentoEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação
Fotos naturais e verdadeirasEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação

Casamentos à noite

Tem bastante casamento à noite, né? Então isso acaba sendo um problema, ou, no caso as imagens ficam mais limitadas? Claro que não. Se a luz natural tem o seu charme e beleza, a noite também reserva suas graças.

Pois nem sempre é possível fotografar no horário ideal para a luz natural e, para casos assim, existem inúmeras técnicas e equipamentos que auxiliam os fotógrafos nas mais diversas condições de luz.

As fotos serão perfeitas se feitas com técnica apurada, experiência e profissionalismo, independente se de dia ou à noite, o que muda é o tipo de equipamento e o estilo.

Entendemos que os noivos que optam por casamentos à noite buscam um outro tipo de clima (decoração, roupas, tipo de maquiagem, etc…)“, comenta Marcos, e as fotos nesses casos contarão a história de uma maneira diferente, condizente com o clima da festa, dos convidados e até da música. A proposta é que o álbum de casamento retrate tudo isso a cada página.

DUZZEMARTINSEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação
DUZZEMARTINSEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação

Olha a chuva!

Nem sempre ela passa. Mas nem por isso deve ser vista como um problema. Se você é do tipo que realmente não gosta de chuva, a melhor dica é marcar o casamento para épocas com menos incidência. Agora, se você acha ela charmosa, boa notícia, Carol e Marcos também acham e buscam explorar ao máximo esse fenômeno belo e natural

A chuva é um componente mágico para a fotografia, torna tudo mais brilhante, iluminado, propõe cenas inusitadas e libera a criatividade do casal e dos fotógrafos. Para dias nublados, o ideal é que as fotos evitem o céu aberto. Por outro lado, as nuvens tornam a luz natural difusa, um aliado e tanto para ótimas fotografias.

DUZZEMARTINSEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação
Momentos de alegria registrados para sempre Entre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação

Registro eterno

As fotografias perfeitas de casamentos envolvem desde a escolha dos fotógrafos (experientes, responsáveis, organizados, documentados e recomendados), da interação dos casais com os profissionais escolhidos, da busca de referências (fotos de outros casamentos que possam servir de inspiração), da indicação de gostos e itens pessoais que personalizem cada sessão e, o mais importante, o amor.

Não há nada mais gratificante para nós do que registrar o amor, carimbam Carol Duzze e Marcos Martins. 

Cliques espontâneos e descontraídos Entre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação
O amor em sua melhor facetaEntre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação
DUZZEMARTINS Entre em contato com DUZZEMARTINS
DUZZEMARTINS – Foto: divulgação

“Na nossa opinião, o mais importante de tudo é o casal se identificar com a forma e o estilo com que os fotógrafos retratam os casamentos. Os noivos precisam se ver nas fotos, isso é essencial e garante que o resultado seja inesquecível, de verdade!

Ficou interessada com a liberdade de imagens e cliques lindos no seu casamento? Descubra mais dessa originalidade e permita-se conversar e imaginar em fotos personalizadas para o seu álbum de casamento. Entre em contato com Carol Duzze e Marcos Martins para cliques únicos dos instantes mais felizes da sua vida!

*Post publicado em 24/01/2018 e republicado em 04/05/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Penteados para noivas com cabelo crespo 2017: criatividade e muito glamour!
Penteados para noivas com cabelo crespo 2017: criatividade e muito glamour!
Em vários estilos sensacionais, do crespo aos ondulados, das tranças ao black power, as tendências de penteados para noivas negras em 2017 está de arrasar! Confira nossas dicas e sugestões para acertar em seu grande dia!
Luz natural: ingrediente MÁGICO para as fotos de casamento mais espontâneas!
Luz natural: ingrediente MÁGICO para as fotos de casamento mais espontâneas!
O fotógrafo Ezio Philot tem como marca registrada o uso da luz natural como o maior recurso das suas fotografias de casamento. Resultado? Bom gosto e naturalidade!
Photo: Michelle Scott Photo
Como escolher a maquiagem e o penteado das madrinhas e convidadas negras: Dicas TOP!
Dicas especiais de make e cabelo para noivas, madrinhas e convidadas negras

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações