Mantenha a calma: como cuidar da mente em tempos de pandemia

Mantenha a calma: como cuidar da mente em tempos de pandemia

Sabemos que o momento não está sendo nada fácil para noivas que estavam ou estão com o casamento marcado para 2020, por isso, nossa colunista Beta Lotti listou dicas para manter corpo e mente relaxados durante a quarentena. Confira!

Mantenha a calma: como cuidar da mente em tempos de pandemia
  • Tratamentos e bem-estar
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • 2020

Artigo escrito por Beta Lotti, terapeuta quântica, jornalista e mestre em reiki, cura prânica, meditação e yoga

Crescemos com o sonho de casar e de um dia passar por um cerimônia linda que pode ser no altar, na praia, na montanha ou até mesmo no campo. Começamos a planejar, a pensar nos detalhes, nos convidados e em toda a estrutura que pede cuidado, zelo, carinho, amor e atenção, mas de repente o mundo para, devido a uma pandemia. E agora? Calma, respira, solta e relaxa. Essa atitude é fundamental para permanecer com a mente serena e sobretudo no aqui e no agora. Sabemos que é um desafio manter-se tranquila nesse período tanto de pandemia quanto de planejamento de uma data tão especial.

Práticas diárias

Apesar disso, esse é um dos grandes segredos: controlar a mente. E isso é possível e vale para este momento e para toda a vida! Mas como alcançar esse patamar, esse estado tão almejado? Eu vou compartilhar com vocês algumas práticas diárias que mudaram completamente a minha vida: meditação, yoga, afirmações positivas, atividade física e alimentação consciente.

salvar
Foto: Reprodução via Instagram/Beta Lotti

Mente e corpo

Pelo menos esses hábitos saudáveis são primordiais para que possamos começar a ter um equilíbrio na mente, que vai refletir no corpo e também vai acalentar o nosso espírito, trazendo leveza para o nosso Ser. Beber muita água também ajuda muito o corpo a liberar toxinas. Um alerta: pensamentos negativos também prejudicam o nosso corpo físico, visto que desencadeiam processos bioquímicos em nosso organismo. Estamos também muito expostos a agentes poluentes e tudo isso de alguma maneira afeta o nosso corpo, porém precisamos eliminar o que não serve mais e abrir espaço para o novo.

salvar
Foto por formulario PxHere

Cocriando a realidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Nesse sentido, passamos a ter mais clareza inclusive em relação à situação que estamos vivendo e projetamos um pouco do futuro, apesar de ele ser de uma certa forma indefinido. Na realidade, eu diria que ele é sim repleto de infinitas possibilidades e mais: podemos materializar o que desejamos no fundo de nossas almas! E eu vou além e compartilho com você um outro segredo: podemos cocriar a nossa realidade. Temos sim esse poder dentro de cada uma de nós! Há uma sequência que formata as nossas ações e atitudes: um pensamento gera um sentimento que gera um comportamento que se torna um hábito! Nossa, percebe que tudo começou no pensamento, ou seja, na esfera mental.

salvar
Foto: LoveShake

Portal de cura

Bom, então pelo menos temos um ponto de partida…. o que estamos pensando? Ah… tem mais um detalhe… podemos escolher o que pensamos, visto que a partir daí vai se formar um campo vibracional por meio das emoções e por aí sucessivamente…. Percebe que eles existem, eles surgem diante das circunstâncias… mas a grande questão é que nós podemos gerenciá-los! Essa é uma grande chave, um grande portal, eu diria um portal de cura! Repetir afirmações positivas: eu posso, eu consigo, eu realizo, eu sou saudável, eu sou linda, eu sou merecedora, eu sou feliz, eu sou realizada, eu sou amor, eu sou cura, eu sou grata … auxilia na reprogramação de nossas crenças, que são as nossas verdades e influenciam na maneira com vemos o mundo e como agimos.

salvar
Foto: LoveShake

Novos desafios

Quando casamos, passamos a ter a nossa casa, a nossa família, formamos um novo sistema. Nos tornamos adultas, passamos a ter decisões importantes sobre as nossas vidas. É claro que também aumentam os desafios, mas se olharmos por outro ângulo podem ser grandes oportunidades de crescimento, de evolução. Quando saímos de nossa zona de conforto, evoluímos. E se observarmos, de tempos em tempos, a vida nos coloca “a algumas provas” para que possamos expandir.

Manter a calma

O período do pré-wedding por si só já é um desafio e, aliado a um momento diferente que atingiu toda a humanidade, torna-se ainda mais reflexivo, eu diria. No entanto, reforço a importância de manter a calma, pois, como tudo na vida passa, isso também vai passar e em breve poderemos brindar com a felicidade, felizes para sempre!

salvar
Foto: Reprodução via Instagram/Beta Lotti

Veja também: Como ter um pré-wedding relax!