Maquiagem para noivas 2017: 10 dicas para chegar à perfeição!

Maquiagem para noivas 2017: 10 dicas para chegar à perfeição!

As mais renomadas especialistas em maquiagem de noiva nos ensinam os 10 segredos de uma maquiagem de noiva perfeita para o grande dia!

  • Maquiagem da noiva
  • 2017
  • Conselhos
  • Recomendações

A maquiagem é algo mágico e encantador. No entanto, vai muito além de um simples truque de mágica: requer técnica e muita preparação. As fotos, o vídeo, as pessoas, você mesma, irão perceber se sua pele estava preparada ou não para o grande dia. Algumas marcas como cicatrizes, pequenas feridas e até mesmo questões emocionais ficam registradas no mais extenso dos nossos órgãos, aquele que nos informa sobre o calor, o frio, o carinho, a dor: a pele.

Veja também: Make Bar no casamento: retoques que as suas convidadas vão amar!

salvarSaiba mais sobre “Christina Gall”
Christina Gall | Foto: Acervo

Fotógrafos e cinegrafistas especializados em casamentos são categóricos em afirmar que a maquiagem não é capaz de ocultar alguns defeitos. Por isso, conceituados e experientes fotógrafos chegaram à conclusão de que a melhor maquiagem é a neutra, e claro, deve ser uma maquiagem resistente que dure do inicio da celebração ao fim da festa, sempre adaptada ao estilo da noiva e do casamento. Não resta dúvidas que a maquiagem é um dos requisitos principais para que as fotos dos noivos sejam incríveis e retratem aquele dia com perfeição.

21 penteados de noiva com trança maravilhosos: super tendência!

salvarAtelier de Beauté | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Atelier de Beauté”
Atelier de Beauté | Foto: Divulgação
salvarSaiba mais sobre “Christina Gall”
Christina Gall | Foto: Sergio Ronaldo

1. Definir estilo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Perguntas iniciais: Qual é meu estilo? Qual o estilo do casamento: boho-chic, vintage, clássico, romântico? Qual o modelo do vestido? Usarei acessórios? Estas são apenas algumas perguntas básicas que irão ajudá-la a definir o tipo da maquiagem. Todo o visual deve ter uma coerência e a noiva nunca deve perder sua essência. Defina o estilo com base em quem você é e o que deseja expressar! Não sabe como definir o estilo do seu casamento? Seja você mesma no grande dia!

2. Escolher um profissional especializado

Sabemos que existem inúmeros maquiadores qualificados no mercado. Mas não podemos ignorar o fato de que o casamento é um dia singular que não irá se repetir, por isso, considere fazer um investimento compatível com a relevância deste dia. Não é por acaso que existem maquiadores especializados em noivas aptos para realizar um serviço que atende às diversas exigências – bem específicas – de um dia longo repleto de fotos, abraços, suor e lágrimas.

Descubra como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual

salvarSaiba mais sobre “Juranda Xavier”
Juranda Xavier | Foto: Sergio Ronaldo

3. Ouvir conselhos

Estilo, formato do rosto, tipo de pele, horário do casamento, enfim, são muitos fatores que interferem e podem afetar a aparência da noiva no grande dia. Se você chegou até aqui já sabe que um maquiador profissional sempre estará consciente dessas variáveis. Confie mais na opinião de alguém com experiência profissional e estudo do que naquela sua tia que diz saber tudo sobre maquiagem. Se optou por contratar um especialista, deixe que ele faça seu trabalho!

4. Tratar imperfeições da pele

Se a sua pele necessita  algum tratamento dermatológico, comece o quanto antes. Algumas imperfeições tratáveis podem acabar impedindo que a make tenha o efeito desejado no dia do seu casamento, tornando sua cobertura difícil ou até se sobressaindo com o uso da maquiagem.

Veja como ter uma pele perfeita no dia do seu casamento: dicas que funcionam!

salvarMaquiagem Serena Cabelereira | Foto Kalina Grabowski
Foto Kalina Grabowski

5. Manter cuidados periódicos com a pele

Com certeza você não quer uma pele ressacada ou envelhecida no dia do casamento. Por isso, é conveniente que mantenha cuidados periódicos com a pele: limpar o rosto, não abusar da maquiagem e removê-la bem, evitar álcool e tabaco, beber bastante água, fazer atividade física são alguns dos cuidados recomendados para que sua pele permaneça em ótimas condições para o grande dia.

6. Hidratar a pele

O uso de cremes hidratantes apropriados para cada momento do dia é muito importante para manutenção de uma pele saudável, mas tenha em mente que estes produtos buscam o tratamento de fora para dentro. Também é necessário fazer o tratamento de dentro para fora. Por isso, beber a quantidade de água que seu corpo requer é fundamental para que sua pela permaneça oxigenada e limpa.

Aprenda como tirar as olheiras: 5 dicas para um olhar mais-que-perfeito!

salvarMaquiagem Marcelo Hicho Foto Marcio HenriqueSaiba mais sobre “Marcelo Hicho”
Marcelo Hicho | Foto: Marcio Henrique

7. Dormir bem

De sete a oito boas horas de sono diariamente: este é o mínimo para que você mantenha sua pele bem conservada. Já foi comprovado que a regulação normal da pele é comprometida pela falta de sono. Ao descuidar do sono, a secreção da melatonina e do cortisol – hormônios que influem nos processos dermatológicos – é alterada, podendo ocasionar patologias dermatológicas.

8. Fugir de tratamentos invasivos um mês antes

Nem pensar em microdermoabrasão, peelings e outros. Se você quer algo especial, comente antecipadamente com o profissional de maquiagem. Tratamentos invasivos implicam em uma etapa posterior onde o ardor, a coceira e a descamação são inevitáveis antes que a pele comece a se regenerar apresentando os resultados desejáveis. Em caso de reação alérgica, esse período pode ser maior. Se falta um mês para o casamento, maquiadores profissionais recomendam que se utilizem somente tratamentos de hidratação.

Veja também: Maquiagem e penteado para daminhas de honra: conforto e simplicidade dão o tom!

salvarCamila Irala Makeup
Camila Irala Makeup | Foto: Dri Castro Fotografia

9. Nada de depilação no dia do casamento

Recomendação tanto de maquiadores, quanto de fotógrafos. É muito comum depoimentos de fotógrafos sobre pele avermelhada e inflamada, impossível de esconder com maquiagem, e também com edição. Maquiadores recomendam que a depilação seja feita três o 4 dias antes do casamento. Seu aspecto, suas fotos e sua noite de núpcias jamais devem ser afetados por isso.

10. Prova de Maquiagem

Esta é a única forma de evitar imprevistos no dia do evento. Você não irá apenas decidir o que usará no seu casamento, mas saberá também, como se sentirá ao se ver maquiada e sua maquiadora saberá exatamente como reagem na sua pele os produtos que escolheu para você. Este serviço, que é comum entre os profissionais, é indispensável para que você tenha segurança em seu grande dia.

Maquiagem de noiva com Air Brush: conheça todos os segredos desta técnica incrível!

salvarLuciana Bortoline | Ana Érica FotografiaSaiba mais sobre “Luciana Bortoline”
Luciana Bortoline | Ana Érica Fotografia

Acreditamos que 100% das noivas faria todo o possível para evitar alguma situação incômoda ou que tire a paz no dia casamento. Esses conselhos são eficazes não somente para o grande dia, mas para toda a vida. Colocá-los em prática pode ajudá-la a se manter ainda mais bela.

Se você não abre mão do vermelho, leia, Noivas de batom vermelho 2017: dicas para escolher o tom IDEAL e ARRASAR no seu grande dia!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Christina Gall Cabelo e maquiagem
Atelier de Beauté Cabelo e maquiagem
Marcelo Hicho Cabelo e maquiagem
Juranda Xavier Cabelo e maquiagem