Maquiagem de noiva para casamento de dia: as melhores dicas!

Maquiagem de noiva para casamento de dia: as melhores dicas!

Prepare sua pele, faça a prova da maquiagem e certifique-se de que o profissional escolhido segue alguns passos básicos. Veja as melhores opções de maquiagem de noiva para casamento de dia.

  • Maquiagem da noiva
  • Conselhos

O vestido, o sapato, o buquê… Cada detalhe é importante na hora de imprimir a personalidade da noiva em seu grande dia. Mas o que vai refletir a alegria, a ansiedade, o nervosismo e todos os outros sentimentos da grande protagonista do dia – que nos perdoem os noivos – é o semblante da noiva. Por este motivo, a maquiagem é a melhor aliada da noiva. Veja a seguir, dicas efetivas de profissionais de maquiagem de noiva para casamento de dia!

Para ficar por dentro de tudo que vai bombar, leia também maquiagem de noiva 2017: todas as tendências!

salvarPuntuale | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Puntuale”
Puntuale | Foto: Love Shake

A maquiagem da noiva deve concentrar algumas características básicas:

  • Ser de longa duração e resistente ao contato (você vai receber milhões de abraços e beijos neste dia!);
  • Funcionar para fotos em ambientes internos e externos;
  • Exibir tons e acabamentos que combinem com o estilo e o perfil da noiva.

Aprenda como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual

salvar
Foto: Aleksandra Buhareva

Preparar a pele para o grande dia 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Tão importante quanto uma boa maquiagem é a preparação da pele para recebê-la. Conversamos com o Ateliê Mariana Castro e eles afirmam: uma noiva que deseja estar impecável deve focar nos cuidados com a pele. Para isso, eles aconselham um acompanhamento e tratamento com um dermatologista ou profissional especializado por, pelo menos, seis meses antes do casamento. Esse tempo é importante para que a pele reaja bem aos produtos e, em caso de alergia ou reação adversa, tenha tempo hábil de se recuperar. Tratamentos com produtos químicos, como ácidos, devem ser feitos pelo menos um mês antes. O objetivo é ter uma pele limpa, saudável e hidratada.

Uma noiva precisa ficar atenta ao que deve ou não fazer para estar linda e saudável no dia mais especial de sua vida. Por isso, confira aqui 20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!

salvarSaiba mais sobre “Mariana Castro”
Ateliê Mariana Castro | Foto: Muniz e Maia
salvaratelier4Saiba mais sobre “Atelier de Beauté”
Atelier de Beauté – Foto: divulgação

 

Sinta-se noiva!

É normal ter dúvidas. Atrevido? Clássico? Efeito natural? A verdade é que a maquiagem para noivas tem mudado muito. Antes, o que era “obrigatório” (tons mais delicados e naturais, por exemplo) agora é opcional. Cada dia mais as mulheres se atrevem e ousam, por exemplo, escolhendo tons vermelhos intensos para os lábios. Neste sentido, o nosso principal conselho é que a noiva se sinta bem com ela mesma ao se olhar no espelho. Você não tem que se disfarçar de noiva, tem que sentir-se noiva!

Se você não dispensa um lindo destaque nos lábios, não perca: Noivas de batom vermelho 2017: dicas para escolher o tom IDEAL e ARRASAR no seu grande dia!

salvarAlline Fonseca Makeup Artist e Hair | Foto DivulgaçãoSaiba mais sobre “Alline Fonseca”
Alline Fonseca Makeup Artist e Hair | Foto Divulgação

Prova da maquiagem

É muito importante fazer uma prova de maquiagem. Claro! Você precisa escolher cores, acertar detalhes, tudo isso vai transmitir confiança e você ficará mais tranquila no dia. Para equipe da Puntuale o ideal é que seja feita junto com a prova do cabelo, no dia da última ou penúltima prova do vestido. Dessa forma a noiva poderá se ver com todo o look do dia do casamento. Com o vestido, sapatos, véu, grinalda e buquê escolhidos, fica mais fácil finalizar toda a composição. Normalmente, isso acontece um mês antes da data da celebração.

Beleza da noiva: 10 looks que você vai querer copiar no dia do seu casamento em 2017!

salvarSaiba mais sobre “Puntuale”
Puntuale | Foto: Divulgação
salvaratelier de beautéSaiba mais sobre “Atelier de Beauté”
Atelier de Beauté – Foto: divulgação

 

Passos básicos para um resultado perfeito

Independente do estilo de maquiagem que você escolher, existem alguns passos básicos que devem ser seguidos de acordo com o horário do seu casamento. Confira!

  • Utilizar um bom primer, para que a maquiagem dure todo o dia.
  • Fazer as correções necessárias na pele. Para um casamento à luz do dia é importante que seja natural, sem carregar em tons escuros ou marcar demais, por exemplo, as bochechas. Uma das tendências para 2017 é evitar o mega-contorno e apostar na suavidade. Esses detalhes influenciam no resultado final e também nas fotos.

Confira nosso mini guia de maquiagem para NOIVAS radiantes no dia do casamento!

salvarFoto: Elena Yurina
Foto: Elena Yurina
  • Escolher a base que mais se adapta ao tom e tipo de pele da noiva. “Neste caso o indicado é usar bases com textura mais leve e fluida”, afirma a equipe da Puntuale. Também não será preciso muito pó para finalizar.
  • Tenha em mente que algumas cores como preto, prata, chumbo e dourado, são mais pesadas e difíceis para um casamento diurno. Por isso é preciso ter muita atenção e cuidado na hora de usá-las.
salvar
Foto: Sanshine Photography
  • Os olhos devem estar de acordo com o gosto da noiva. Entretanto, profissionais do Ateliê Mariana Castro enfatizam que existe uma grande diferença entre estilo marcante e estilo marcado. Este último deve ser evitado em casamentos diurnos, pois já está fora de moda (inclusive para casamentos noturnos)! Também indicam que se evite cores contrastantes nesta região: a harmonia entre os tons proporciona mais leveza ao look. O uso dos cílios postiços é super indicado!

Makeup com sombra azul: tendência TOP 2017 da Semana de Moda de Alta Costura Paris

salvarSaiba mais sobre “Mariana Castro”
Ateliê Mariana Castro | Foto: Muniz e Maia
  • A escolha da cor para os lábios também é importante. Em primeiro lugar deve estar diretamente de acordo com o perfil da noiva, você não precisa usar uma cor que não gosta só porque está na moda ou alguém sugeriu. Uma boa dica para fazer essa escolha é equilibrar o tom com os olhos e também com o buquê. Se você optou por um buquê muito colorido, tem que tomar cuidado para a cor do batom não “brigar” com as cores das flores.
  • Por último, finalizar a maquiagem com um bom fixador.

Mais dicas em: Como conseguir uma maquiagem de noiva impecável: dicas de uma profissional

salvar
Foto: Photo Agency

São muitas as possibilidades, técnicas diferentes, cores variadas e efeitos surpreendentes. Mas o mais importante é que a noiva se identifique com a maquiagem, que se sinta bem e linda. Se não for esse o sentimento, alguma coisa está errada e você precisa conversar com o profissional escolhido. Não abra mão de se sentir a mais linda de todas!

Se você não quer correr nenhum risco, veja também como tirar as olheiras: 5 dicas para um olhar mais-que-perfeito!

salvar
Foto: Elena Yurina

Prepare sua pele de forma adequada, faça a prova da maquiagem junto com o vestido e escolha um bom profissional para maquiagem. Seguindo esses passos simples com certeza você ficará linda e deslumbrante no dia do seu casamento. Lembre-se sempre destes conselhos e dicas e se preocupe apenas em brilhar e sorrir!

Confira também maquiagem para noivas 2017: 10 dicas para chegar à perfeição! E se ainda não conhece, veja a tendência de Make Bar no casamento: retoques que as suas convidadas vão amar! 

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Mariana Castro Cabelo e maquiagem
Atelier de Beauté Cabelo e maquiagem
Puntuale Cabelo e maquiagem