Maquiagem de noiva com inspiração internacional: o que usar e o que deixar passar

Casamento… para muitas é um sonho desde criança, para outras uma descoberta cheia de alegria, um desejo que brota quando se encontra o verdadeiro amor. É preciso dedicar meses para a organização do grande dia. Decoração, docinhos, vestido… são tantos detalhes!

É imenso o significado do dia do casamento para uma noiva e é por isso que, em meio a tantas coisas para tomar conta, elas merecem um tempo só para elas. Um tempo para relaxar, para se encontrar novamente, deixar o estresse e qualquer preocupação bem longe, pois é chegada a hora de celebrar. Nesse momento tão esperado e especial, é quando toda a beleza e energia da noiva transparecem.

É aí que entra o papel da profissional de beleza. “Quero transformar o dia de cada noiva em algo memorável. Quero que ela se sinta cuidada, especial, uma princesa e sobretudo linda bem do jeito que planejou“, revela a beauty artist Cibele Braz, da Pour La Mariée. “Casamentos são tão significativos na minha vida, que cada noiva que faço é como se eu estivesse realizando novamente meu sonho de menina”, afirma.

Pour La MariéeEntre em contato com Pour La Mariée
Pour La Mariée – Foto: Raul Botelho Fotografia

Maquiagem & tendências

Com formação em escolas de maquiagem de São Paulo, na Make Up For Ever Academy em Nova York e na AOFM em Londres, Cibele Braz recicla suas técnicas e produtos com viagens anuais, atualizando-se sobre as últimas tendências e trazendo o que há de mais novo para suas clientes.

As tendências internacionais são as maquiagens mais naturais, no quesito pele. O uso de base é feito apenas para uniformizar a pele e aplicação de técnicas para camuflar imperfeições somente onde há necessidade. Cores com harmonia nos olhos e bocas são bem-vindas“, revela.  

Para as noivas com forte raiz brasileira e que gostam de prestigiar a própria cultura, vale uma dica. Muitas vezes, tendências internacionais podem ser interpretadas também como universais, pois dizem respeito a algo maior. Assim como ocorre eventualmente o inverso, algo nacional que influencia o resto do mundo, em suas devidas proporções.

Em relação a maquiagem e essa justa questão de entender o peso e influência do internacional e nacional, a beauty artist explica que “este é exatamente um dos motivos pelo qual uma noiva deve contratar um profissional especializado neste mercado. Já que estamos em um país tropical, uma maquiagem pesada, com excesso de base, corre mais o risco de derreter. 

Cibele Braz recicla técnicas e produtos com frequência
Pour La Mariée – Foto: Marcelo Albino

Em alta, em baixa

O que as noivas devem usar: pele com aspecto natural, evidenciando seus traços e sua beleza. Os olhos e bocas dependem do estilo. Combinações recomendadas pela beauty artist: tons pêssego nos olhos e bocas, ou olhos básicos nude com um lindo delineador e uma boca um tom vermelho mais fechado.

Do que as noivas devem fugir: “massa corrida” como base, pois fica artificial e envelhece. Um contorno muito marcado até pode ficar bonito nas fotos, mas corre o risco de, pessoalmente, parecer que seu rosto está sujo e/ou com algo borrado. No quesito penteados é importante ficar atenta para “não pesar”: vestidos sem decotes = cabelo preso ou semi-preso e vestidos decotados = todo tipo de penteado.

Um beauty artist que tenha especializações e prática poderá direcionar a noiva para a exata harmonia entre maquiagem, penteado, acessórios, vestido e estilo pessoal.” 

Pour La MariéeEntre em contato com Pour La Mariée
Pour La Mariée – Foto: Divulgação

Como escolher

Para Cibele Braz, a opção mais segura é uma maquiagem atemporal, leve e jovial, evidenciando a beleza da noiva. “A ideia é que daqui a 20 anos, quando olhar as fotos, ela não veja uma maquiagem ultrapassada, e sim uma beleza que permaneça independente de qualquer tendência. 

E se a noiva chegar com um pedido super personalizado? Isso acontece com muita frequência e, muitas vezes, devido à sua experiência, beauty artist sabe logo de cara que não vai combinar com o vestido, acessórios ou com o estilo do casamento. Como orientá-las para não cometerem nenhum erro fashion no casamento?

Lógico que existe o que seria o mais adequado para combinar com o vestido e o estilo do casamento. O que sempre digo para as minhas noivas: tudo pode e nada é proibido. Cabe ao profissional transformar o sonho da noiva em algo mais adequado. O mais importante é realizar o sonho da noiva, deixá-la confortável e sentindo-se maravilhosa. 

Contar com uma beauty artist garante orientações seguras para as noivas
Pour La Mariée – Foto: Marcelo Albino

Você é a primeira beleza

Além de contar com uma profissional confiável e de qualidade, o que a noiva pode fazer para ter o melhor resultado quando se trata de maquiagem?

Cibele Braz adianta que cabe a noiva, antes do casamento, deixar sua pele na melhor forma possível. Usando produtos adequados para deixá-la bem hidratada e saudável. A partir daí, cabe ao profissional, usar suas técnicas para deixar essa pele perfeita.

Por incrível que pareça a pele é o mais importante! Um olho lindo em uma pele não trabalhada, desvia a atenção para essa pele ‘feia’. E, com uma pele bem trabalhada, você vai ouvir o seguinte comentário: ‘nunca te vi tão bonita, o que está diferente em você?’ Ao invés de: ‘sua maquiagem está linda!’ Percebe a diferença? A 1ª  a beleza é você e a segunda é a maquiagem.

Pour La MariéeEntre em contato com Pour La Mariée
Pour La Mariée – Foto: Marcelo Albino

Além das frequentes atualizações a respeito de tendências e técnicas, Cibele faz questão de investir em produtos de boa qualidade e grande durabilidade, e apresentar as melhores propostas para as noivas.

Algo que acho fundamental na maquiagem de uma noiva é o uso do airbrush (compresssor que permite a aplicação da base através de um jato com ar, em micropartículas, deixando a aparência mais natural, acabamento perfeito e em HD, com maior durabilidade); Nada adianta uma maquiagem linda, mas que dura somente uma hora e não aparece nas fotos ou, pior ainda, ficar toda borrada caso se emocione e rolem algumas lágrimas.

Além disso, a profissional conta com uma luminária que simula a luz do dia e da noite, para que a maquiagem não fique nem apagada e nem muito forte e um camarim portátil com cadeira especial, que pode ser levado para qualquer canto, de acordo com a intenção da cliente.   

Pour La Mariée
Pour La Mariée – Foto: Marcelo Albino

Ficou encantada com a possibilidade de contar com uma beauty artist? Entre em contato com Cibele, da Pour La Mariée e marque uma conversa, conte com toda orientação de maquiagem e seja feliz no dia do seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Os 15 segredos melhor guardados dos casais felizes para passar férias sem NENHUMA briga!
Os 15 segredos melhor guardados dos casais felizes para passar férias sem NENHUMA briga!
Férias é sinônimo de alegria e convivência intensa e a convivência intensa às vezes pode ser complicada. Anote estes 15 segredos e garanta uma férias tranquilas ao lado do seu amor.
10 produtos de beleza que TODA noiva deve ter e usar!
10 produtos de beleza que TODA noiva deve ter e usar!
Nós fomos conferir as dicas quando o assunto é: produtos de beleza para simplificar a vida de uma noiva! Mas quais serão os produtos que toda noiva deve ter e usar? Confira!
Confira como uma cerimonialista pode deixar o seu casamento do jeito que sempre sonhou!
Confira como uma cerimonialista pode deixar o seu casamento do jeito que sempre sonhou!
Você quer muito fazer aquilo no seu casamento, mas não está conseguindo explicar o que é exatamente?! Calma, conte com a ajuda de uma cerimonialista e realize o casamento dos seus sonhos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações